Sassaricando – Oscar Nora – 12 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 12 de junho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 12 de junho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 12 de junho de 2018

Hoje, depois da folga de segunda-feira, que serviu para os jogadores adaptarem a diferença nos fusos horários, a seleção brasileira realiza seu primeiro treino na Rússia. Será às 10 horas, relógio local, que corresponde às 4 da madrugada em Brasília. Domingo, carinhosamente recebidos no hotel onde ficarão hospedados, nem todos os brasileiros experimentaram o Karavai.
+
O atacante Roberto Firmino foi um deles. Viu a simpática recepcionista, olhou para o acepipe de cor marrom e estranho formato, abriu o sorriso e passou reto. Ficou sabendo depois que o Karavai é um pão típico do país oferecido pelos russos em momentos alegres. O rito pede que seja degustado apenas um pequeno pedaço, mergulhado em sal. Firmino tinha pensado outra coisa.
+
Se até lá, Donald Trump e Kim Jong-um, presidentes dos Estados Unidos e da Coréia do Norte, no histórico encontro que realizam no luxuoso hotel Capella, não apertarem algum botão diferente dos que ornamentam seus paletós, a Copa do Mundo começará depois de amanhã, 14 de junho, ao meio dia, com a partida Rússia x Arábia Saudita, no estádio Luzhnik, em Moscou. O Brasil estreia na Copa no dia 17 contra a Suíça, às 15h (horário de Brasília), em Rostov. Com temperatura amena entre 19 e 21 graus.
+
Amanhã será disputada a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida haverá uma pausa na competição até 18 de julho quando a Copa do Mundo já estiver terminada. Será uma boa oportunidade para os times descansarem das cansativas viagens, recuperando o fôlego para disputa das 26 rodadas que restam até se conhecer o campeão nacional de 2018.
+
Jogarão em casa o Fluminense (11º), enfrentando o Santos (16º) e o Botafogo (12º) enfrentando o Atlético do Paraná (19º) e na zona de rebaixamento. No Alianza Parque, em São Paulo, o Palmeiras (6º) receberá o Flamengo, líder isolado da competição. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional (6º) jogará contra o Vasco da Gama (10º) em processo de recuperação.
Faltam dois dias para a Copa do Mundo
Argentina
A Argentina é uma das grandes seleções de futebol do mundo. Possui 2 títulos de campeã mundial (1978 e 1986), quatorze títulos da Copa América, uma Copa das Confederações e duas medalhas de ouro – Jogos Olímpicos de 2004 e de 2008.
Na Rússia/2018, a Argentina completará 17 participações em Copas do Mundo, deixando de participar de apenas quatro Copas. Três vezes por questões políticas e uma vez por não ter se classificado.

Alemanha

A seleção da Alemanha é uma das maiores vencedoras do futebol mundial. Atual campeã mundial,  também foi a vencedora nos torneios de 1954, 1974 e 1990 e vice-campeã em outras 4 decisões. É o país que mais vezes chegou entre os semifinalistas – 13 aparições. Depois do Brasil, é a seleção que conquistou o maior número de vitórias (66). Detém o recorde de gols marcados (224) e o maior número de jogos disputados (106).

 

 

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar