Sancionada lei que determina abordagem da Lei Maria da Penha em escolas de Volta Redonda   – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaSancionada lei que determina abordagem da Lei Maria da Penha em escolas de Volta Redonda  

Sancionada lei que determina abordagem da Lei Maria da Penha em escolas de Volta Redonda  

Carlinhos Santana disse que Lei vai conscientizar crianças e adolescentes-DIVULGAÇÃO

Sancionada lei que determina abordagem da Lei Maria da Penha em escolas de Volta Redonda  

Foi sancionada a Lei Municipal nº 5.491 que determina que a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação, deva abordar a Lei Maria da Penha nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A divulgação deve acontecer por meio de palestras, debates, reuniões e meios que foram convenientes a instrução e explicação de forma didática da lei para os alunos.

De autoria do vereador Carlinhos Santana (Solidariedade), a lei havia sido vetada pelo prefeito Samuca Silva (Podemos), porém os vereadores derrubaram o veto na semana passada. Santana explicou que a lei sobre ensinar as crianças e adolescentes de rede de educação o funcionamento da Lei Maria da Penha, é uma forma de demonstrar na formação do ser humano que todos devem ser respeitados e que a mulher tem mecanismos para não sofrer o machismo, que a sociedade, infelizmente ainda, tem leves traços.

Segundo Santana, o respeito à mulher tem que ser transmitido desde pequeno para que quem sabe um dia não tenha notícias tristes sobre agressões e até mesmo de homicídios contra mulheres.  “Eu penso que devemos educar as crianças para não punir o homem. As crianças são futuro de nossa cidade e país, então educar e conscientizar que as mulheres merecem respeito e para as meninas saberem também desde pequenas que existe lei para protegê-las e também aprenderem que atitudes às vezes que parecem brincadeiras, são criminosas”, explicou o vereador.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar