Sancionada a lei que cria o Projeto ‘Vovô Sabe Mais’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaSancionada a lei que cria o Projeto ‘Vovô Sabe Mais’

Sancionada a lei que cria o Projeto ‘Vovô Sabe Mais’

Vereador quer valorizar o conhecimento do idoso - Fábio Guimas

Sancionada a lei que cria o Projeto ‘Vovô Sabe Mais’

QUATIS

Já está em vigor no município a Lei 993, que institui o Projeto Vovô Sabe Mais. De autoria do vereador Edmilson de Oliveira Silva (MDB), a iniciativa é voltada para o desenvolvimento de atividades educacionais e culturais para crianças e adolescentes, em especial as carentes. O projeto constitui na transmissão de conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências de voluntários idosos.

Para aplicação da lei deverão ser realizadas oficinas de aprendizagem e trabalho. Podem ser criadas ou trabalhadas as existentes em determinadas escolas públicas do município. “Normalmente quando chega em determinada idade as pessoas ficam esquecidas e quis com o meu projeto valorizar o conhecimento dessas pessoas, considerando a experiência de cada uma”, disse o vereador.

Podem participar homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos. Serão consideradas as experiências profissionais e existenciais dos idosos inscritos para participação. Os selecionados receberão treinamento e diploma de agradecimento. Segundo a lei, a coordenação do programa será pela Secretaria de Assistência Social, que fará também a seleção, planejamento e organização das oficinas de aprendizagem.

A intenção do vereador é que aconteçam oficinas em locais determinados pela secretaria. Edmilson lembrou que essa ação já acontecia em Quatis no passado, mas que perdeu o foco, mas agora com a lei definida, será uma constância na cidade.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar