Rosana Bergone fala de novos núcleos dos projetos do Ministério do Esporte na região   – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaRosana Bergone fala de novos núcleos dos projetos do Ministério do Esporte na região  

Rosana Bergone fala de novos núcleos dos projetos do Ministério do Esporte na região  

Rosana Bergone fala de novos núcleos dos projetos do Ministério do Esporte na região  

SUL FLUMINENSE

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) deu uma boa notícia para três cidades da região. Responsável por intermediar projetos do Ministério do Esporte, contou do anúncio para implantação de mais cinco núcleos do Projeto Esporte e Cidadania para Todos em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, conforme decisão do ministro Leandro Cruz. O início das atividades ocorre na próxima segunda-feira, dia 17, contemplado mil crianças e jovens que poderão praticar futebol, futsal, judô, jiu-jitsu e karatê.

Cada núcleo receberá três modalidades esportivas. Podem participar crianças entre seis e 17 anos. “A demanda de projetos esportivos de inclusão social era antiga e mediante o diálogo junto ao Ministério do Esporte e a Universidade, conseguimos contemplar várias famílias trazendo mais saúde e oportunidades para os que querem praticar atividades físicas e esportivas”, disse a vereadora.

Em Volta Redonda as aulas ocorrerão no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad Volta Redonda), somente para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Semiliberdade, localizado na Vila Mury e na quadra de esporte do bairro Fazendinha. Em Barra Mansa também acontecerá no Criaad, no bairro Bom Pastor, somente para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Semiliberdade. Já em Barra do Piraí, ocorrerão em dois locais, um

núcleo no bairro Areal, na Creche Municipal Marilda Pegas da Silva, localizada na Rua Teresópolis, e outro no distrito de Vargem Alegre, no campo de futebol da Rua Prefeito G. Oliveira.

Com os novos núcleos a serem implantados a região passará a ter seis mil pessoas beneficiadas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar