Revestido de poder para pregar – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaRevestido de poder para pregar

Revestido de poder para pregar

Revestido de poder para pregar

“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24: 49).  “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16: 15).

Encontramos nestes textos bíblicos duas palavras de ordem de Jesus Cristo aos seus discípulos: Ficai e Ide.

 -Ficai em Jerusalém – O Senhor havia prometido o derramamento do Espírito Santo, portanto eles deveriam aguardar em Jerusalém. E isto aconteceu e depois de 10 dias, a promessa se cumpriu quando houve a efusão do poder.

*Reunidos 120 discípulos. – No cenáculo em Jerusalém, veio do céu um som, como um vento veemente eimpetuoso e encheu toda a casa. Foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo e pousaram sobre cada um deles.

* Falaram em línguas Um grande mover de Deus aconteceu. Todos os discípulos foram cheios de do Espírito Santo e falavam em línguas estranhas.

* Nasceu a Igreja Primitiva – A língua estranha que eles falaram chamaram a atenção dos romeiros que estavam na festa de Jerusalém, que chegaram ao local. Ficaram confusos quanto àquela manifestação, Pedro levantou a sua voz e começou a esclarecer que era o cumprimento da promessa de Deus em derramar o seu Espírito Santo e anunciou-lhes Jesus o Salvador e três mil almas se convertem Cristo.

– Ide pregai o evangelho – Jesus disse: “Ide pregai o evangelho a toda a criatura”. Agora cheios de poder os discípulos estavam prontos e capacitados para sair pelo mundo anunciando as boas novas da salvação.

* Os discípulos deram prosseguimento a missão de pregar e ensinar a Palavra de Deus. O resultado é vidas transformadas, salvas e curadas. Pois milagres aconteciam acompanhando como sinais da presença de Deus. Pedro e João cura em nome de Jesus Cristo o coxo na porta do templo, chamado Formosa em Jerusalém. Paulo pregava e realizava curas e tantos outros. Até a sombra de Pedro fazia milagres. Tudo porque Jesus quando disse: Ide. Deixou uma promessa: “Eis que estou convosco, até a consumação dos séculos.

* A missão da Igreja é pregar e ensinar. – A Igreja é continuadora do ministério de Cristo de pregar e ensinar a Palavra de Deus. Acolhendo vidas e dando o suporte para servir ao Senhor. Lendo João 14: 12: “Na verdade, na verdade, vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que faço, e as fará maiores do que estas, porque vou para o meu Pai”.  Portanto, Jesus Cristo deixa esta missão com a Igreja.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar