Resendense conquista ouro e bronze no Paulista Junior de natação – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesResendense conquista ouro e bronze no Paulista Junior de natação

Resendense conquista ouro e bronze no Paulista Junior de natação

Gonche conquistou quatro medalhas no Paulista, sendo uma de ouro nos 200m Borboleta - Divulgação

Resendense conquista ouro e bronze no Paulista Junior de natação

RESENDE

O resendense Matheus Gonche terminou o Campeonato Paulista Júnior de Natação conquistando uma medalha de ouro nos 200 metros Borboleta e um bronze nos 200 metros Medley. A competição foi disputada no final de semana, entre os dias 8 e 10, na piscina do Corinthians, em São Paulo. O nadador ainda conquistou um bronze no Revezamento sênior 4×50 metros livre e prata no sênior 4×100 medley. Gonche ainda teve fôlego para cair na piscina e ficar com o quarto lugar nos 50 metros Borboleta. “Gostei do meu desempenho na competição, principalmente, nas provas que são a minha especialidade”, disse o atleta, especialista nos 200 metros Borboleta.

Matheus Gonche vem numa sequencia de competições e com bons resultados. No inicio do mês, disputou o XI Jogos Sul Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Na competição, o atleta ficou na segunda colocação na prova dos 100 metros borboleta, com o tempo de 54s41. Nos 200 metros borboleta, sua especialidade, o nadador sentiu um pouco os 2.560 metros de altitude.

Relembrando a sua participação no Sul Americano na Bolívia, o resendense afirmou que foi uma experiência enriquecedora conviver com atletas de alto nível numa competição internacional. “Aprendi muito com eles nesses dias. Na minha primeira prova, os 200 m borboleta, senti um pouco a  altitude e os últimos metros foram mais difíceis na prova, mas o quarto lugar não foi um resultado ruim”, avaliou Gonche o atleta de 19 anos, que completou: “Nos 100 m borboleta deu para levar essa medalha para casa, nós sempre queremos mais, porém não posso negar que gostei muito de ter conquistado essa medalha. Não foi um tempo ruim e o resultado foi bom! Nunca tinha nadado em um nível tão acima do mar. Foi uma experiência incrível”, completou.

Matheus agora se prepara para competir em Curitiba e no Open de Paris – Divulgação

Matheus Gonche volta a disputar uma competição no final do mês quando disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior – Troféu Tancredo Neves, que será disputado entre os dias 27 e 30 de junho, em Curitiba. Dias depois, o resendense embarca para França onde, à partir do dia 7 de julho, competirá no Open de Paris.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar