Resende promove a reinauguração da Escola Maria de Assis Barboza – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoResende promove a reinauguração da Escola Maria de Assis Barboza

Resende promove a reinauguração da Escola Maria de Assis Barboza

A unidade é destinada aos alunos do pré ao 9º ano do Ensino Fundamental - Fotos: Carina Rocha-PMR

Resende promove a reinauguração da Escola Maria de Assis Barboza

RESENDE

A Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, foi reformada e ganhou ambiente mais confortável, seguro e agradável. A inauguração do espaço ocorreu nesta segunda-feira, dia 5, marcando o retorno às aulas dos alunos de toda a rede municipal. A unidade que está mais moderna teve dois turnos de atividades celebrando os investimentos realizados pela Secretaria de Educação de Resende. O governo comemorou junto dos 595 estudantes da unidade, que dispõe de turma da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. O dia da inauguração contou com música, pipoca, cachorro quente e algodão doce preparado por servidores e colaboradores.

 

A Escola recebeu intervenções de limpeza e manutenção das redes de águas pluviais e esgoto, recuperação do piso do pátio e das calçadas, troca de portas, pintura das salas de aula, retirada de vazamentos e recuperação dos alambrados de proteção. Os trabalhos começaram em dezembro, com mutirão realizado por servidores e pais de alunos, o que reduziu os custos para aos cofres públicos.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), as obras aconteceram durante o recesso escolar para não atrapalhar o rendimento dos estudantes em sala. “Essa recuperação era um pleito muito antigo da população, que nossa administração conseguiu realizar a um custo mínimo, a partir da utilização de mão de obra de servidores municipais e voluntários. A educação é a base do desenvolvimento de uma comunidade. Investir em educação é garantir dignidade, conhecimento e segurança ao presente e ao futuro da sociedade”, reforça Balieiro.

 

NOVA ETAPA

A unidade contará ainda com uma quadra. De acordo com a secretária de Educação, Rosa Frech, numa segunda etapa das obras haverá a construção da cobertura da quadra da escola, implantação da área de lazer com mesas de jogos, horta comunitária e todo o mobiliário da escola será trocado.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar