Requerimentos pedem continuidade de DPO em Cacaria e aumento de policiais na cidade – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaRequerimentos pedem continuidade de DPO em Cacaria e aumento de policiais na cidade

Requerimentos pedem continuidade de DPO em Cacaria e aumento de policiais na cidade

Vereador contou que policiais tiveram que ir a pé em uma ocorrência por falta de viatura - Divulgação

Requerimentos pedem continuidade de DPO em Cacaria e aumento de policiais na cidade

PIRAÍ

Dois requerimentos de autoria do vereador Alex Joaquim (PP) foram aprovados pelo Legislativo durante sessão da noite de segunda-feira. O primeiro é destinado ao comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o objetivo de evitar a retirada de policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro Cacaria. O outro requerimento foi destinado à Casa Civil do Governo do Estado, pedindo mais policiais e viaturas para o município.

O vereador Alex Joaquim afirmou que os moradores do bairro Cacaria estão assustados e inseguros com o fechamento do DPO para policiais serem destinados para a Baixada. “Cacaria faz divisa do município com Seropédica e Itaguaí, cidades dominadas por organizações criminosas, inclusive milícias. O DPO está fechado há dez dias”, contou Alex, completando ainda que muitas vezes a viatura do bairro era destinada para outras cidades, como Angra dos Reis e o local já ficava abandonado. O tráfico, visivelmente, está aumentando no entorno do bairro Cacaria por encontrar facilidades com a não permanência de policiamento, sendo de suma importância restabelecer a segurança da população”, completou.

Para o bairro Cacaria, o vereador que é policial militar reformado, disse que é preciso que o DPO fique aberto e com mais um policial. Contava com apenas dois e quando uma ocorrência acontecia o local ficava fechado.

DPO de Cacaria com as portas fechadas – Divulgação

O outro requerimento aprovado será direcionado à Casa Civil. Além da permanência do DPO de Cacaria, o vereador pede aumento de policiais e mais viaturas. Segundo ele, o efetivo da cidade está defasado. Ele contou que o DPO de Santanésia, distrito de Piraí, está sem viatura. “Na última semana aconteceu uma tentativa de roubo em caixa eletrônico e os policiais tiveram que atender a ocorrência a pé”, disse Alex. Ele lembrou ainda outras viaturas que estão quebradas e que apenas uma está funcionando no município.

A situação está tão difícil em Piraí que Alex Joaquim e um grupo de empresários estão disponibilizando peças e mão de obra para tentar resolver os problemas das viaturas.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar