Rede hoteleira Penedo e Mauá registra ocupação abaixo do esperado para o Carnaval – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaRede hoteleira Penedo e Mauá registra ocupação abaixo do esperado para o Carnaval

Rede hoteleira Penedo e Mauá registra ocupação abaixo do esperado para o Carnaval

Penedo ainda possui muitas opções de estadia para o Carnaval - AECOM PMI

Rede hoteleira Penedo e Mauá registra ocupação abaixo do esperado para o Carnaval

AGULHAS NEGRAS

Ainda existem muitas opções de estadia para quem pretende fugir da folia e aproveitar o período carnavalesco para descansar. Pode buscar entre várias opções de hotéis e pousadas nas regiões turísticas das Agulhas Negras.

Em Itatiaia, de acordo com dados da Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação esta abaixo do esperado para o feriado de carnaval. Em Penedo, Maromba e Maringá até o momento a taxa está em 80% e em Itatiaia (Parque Nacional) cerca de 70%.

Na avaliação do Secretario de Turismo, Alexandre Rezende, a baixa procura pode estar relacionada um pouco ainda com o momento econômico do país e aos inúmeros compromissos financeiros que as pessoas precisam assumir neste início de ano como pagamento de IPTU, IPVA, material escolar entre outras despesas. O secretário, aposta porém, que este feriadão pode ser marcado por um grande número de turistas da região que vem apenas para passar o dia, o chamado passeio bate e volta, e que por isso não entram na contagem dessa taxa de ocupação. “Mas quem desejar permanecer por alguns dias nas nossas regiões turísticas temos ainda muitas opções de estadia com bons preços”, alertou.

RESENDE

Para o período de carnaval, segundo a a Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), a taxa de ocupação dos leitos de Visconde de Mauá e região também estão abaixo da meta, perante o ano passado.

Segundo o diretor-presidente da entidade, Paulo Gomes, atualmente cerca de 70% dos aproximadamente dois mil leitos de turismo estão ocupados, quando a expectativa era atingir cerca de 90% às vésperas do fim de semana prolongado de carnaval. Mas ele reforça que ainda dá tempo de reservar um local para o período de Carnaval. “Tendo boas condições nas estradas os turistas virão para a região. Ainda há vagas e os interessados podem procurar a Mauatur que encaminha e orienta sobre hotéis e pousadas da região. Todo o setor está mobilizado para garantir o melhor ao turista que vier pra região”, garante o diretor da entidade, que no início da semana, junto com outras entidades, empresários e moradores da região de Mauá se uniram para arrecadar recursos para realizar uma obra emergencial de tapa-buracos para garantir a segurança e a trafegabilidade nas RJ-163 e RJ-151 – vias de responsabilidade do Governo do Estado, que leva a Mauá, Maromba e Maringá.

Informações de hotéis e pousadas de Visconde de Mauá e região constam no site da Mauatur: www.visiteviscondedemaua.org.br. O telefone de contato é o (24) 3387-1283.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar