Quatis organiza Carnaval Família com matinês e blocos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaQuatis organiza Carnaval Família com matinês e blocos

Quatis organiza Carnaval Família com matinês e blocos

O carnaval de Quatis será realizado com programação encerrando mais cedo - Foto: Divulgação

Quatis organiza Carnaval Família com matinês e blocos

AGULHAS NEGRAS

Com o tema “Vem Que Tem! Carnaval Família”, a cidade de Quatis inicia sua programação de carnaval no sábado, dia 10. Neste ano, o horário das atrações será mais cedo, segundo o governo com a proposta de promover carnaval voltado para a família, os moradores do município. No sábado (10), domingo (11) e na segunda-feira (12), a programação acontecerá das 15 à 1 horas. Na terça-feira (13), a programação começa às 15 horas e termina à meia-noite. Entre as atrações estão desfile de blocos, bailes de matinês e som mecânico com DJs.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), a organização manteve o incentivo à cultura popular pensando nas famílias residentes na cidade e nos visitantes que brincam o carnaval de rua. “A nossa preocupação sempre foi preservar o carnaval de raiz, especialmente a apresentação espontânea dos blocos, que representam uma das tradições mais importantes desta festa popular. Carnaval realmente é espontaneidade e alegria, daí a nossa determinação em manter essa referência história do nosso carnaval. Deixo o meu convite a todos para que venham até a Avenida Nossa Senhora do Rosário brincar com a gente. Todos os esforços foram feitos pela prefeitura visando assegurar um carnaval animado e com muita segurança”, disse o prefeito. A segurança do evento será realizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal, além de vigilantes contratados.

PROGRAMAÇÃO

A programação de Quatis começa sábado, dia 10 – 15 horas: matinê; 16 horas: Bloco da Feliz Idade; 17 horas: Bloco Zundance; 18 horas: Bloco Folia da Dinâmica; 22 horas: Grupo Nosso Lema. Domingo, dia 11 – 15 horas: Matinê; 16 horas: Bloco do Vasco; 18 horas: Bloco da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário; 22 horas: Banda Batuque do Bamba. Segunda, dia 12 – 15 horas: matinê; 16 horas: Bloco em Cima da Hora; 17 horas: Bloco Meninos do Batuque; 22 horas: Dupla Max Oliveira e Gustavo. Terça-feira, dia 13 – 15 horas: Matinê; 16 horas: Bloco Meninos do Batuque e 18 horas: Bloco da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário.

ITATIAIA E PORTO REAL NÃO ORGANIZAM PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

Em 2018 os municípios de Itatiaia e Porto Real não terão programação oficial de carnaval, segundo informaram as administrações municipais ao A VOZ DA CIDADE.

Em Porto Real, o governo declarou que vai priorizar investimentos na saúde, conservação urbana e educação. “Estamos trabalhando para equilibrar as finanças do município. Sou a favor das festas populares, mas no momento não é possível gastar recursos públicos com o que não é essencial”, argumenta o prefeito Ailton Marques (PDT), lembrando que a Festa Italiana e a Expo Real 2018 serão realizadas com recursos oriundos da iniciativa privada ou de parcerias com os governos federal e estadual. Segundo o governo, durante a edição mensal do projeto Sábado Família, dia 10, o Departamento de Cultura promoverá uma matinê, às 14h, no Horto Municipal.

Em Itatiaia, o governo municipal não realizou comunicado oficial, mas já adiantou à reportagem que não haverá programação promovida pela prefeitura.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar