Programação pré-carnavalesca movimentou o Cais de Santa Luzia em Angra dos Reis – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaProgramação pré-carnavalesca movimentou o Cais de Santa Luzia em Angra dos Reis

Programação pré-carnavalesca movimentou o Cais de Santa Luzia em Angra dos Reis

Desfiles para eleição das Rainhas Gay e do Carnaval agitou a galera no Cais de Santa Luzia - Foto: Wagner Gusmão

Programação pré-carnavalesca movimentou o Cais de Santa Luzia em Angra dos Reis

Sorrisos, samba no pé e muita animação ditou o ritmo do primeiro fim de semana do Barracão do Samba, que está sendo realizado no Cais de Santa Luzia. A programação que faz parte do pré-carnaval angrense movimentou o centro da cidade. As festividades tiveram início com o som contagiante do Dj Jacaré e ensaio das baterias dos blocos filiados a Associação Recreativa e Cultura dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar), com belíssimas meninas reinando à frente dos ritmistas. Fechando a primeira noite do barracão, o som ficou por conta da Banda Agitaê, que levou os foliões ao êxtase até às duas horas da madrugada. No sábado, dia 3, segunda noite de programação do Barracão do Samba, o ponto alto da programação ficou por conta da eleição das Rainhas Gay e do Carnaval angrense. Ao som dos ritmistas que entoavam seus instrumentos e ditavam o ritmo das passistas, os blocos apresentaram suas rainhas que fizeram um verdadeiro desfile de simpatia e beleza na passarela do palco, porém, nem todas podiam ser rainhas.

A coroa de Rainha do Carnaval de Angra dos Reis ficou com a a jovem Roberta Maverick, representante do Bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo.

Já a Rainha Gay, a coroa ficou com Selena Dylon, que recebeu a faixa e a coroa das mãos da secretária executiva de cultura e patrimônio, Marlene Ponciano.

Na noite de ontem, os angrenses e os turistas puderam se divertir com o DJ Toninho Lopes. Já na noite de hoje, a partir das 21 horas, o agito no Cais de Santa Luzia fica por conta do DJ Beto Vieira.

ELEIÇÃO PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA

Por 12 votos a cinco, Andrei Lara, a direita, foi eleito presidente do Conselho de Cultura – Foto: DivulgaçãoO Conselho Municipal de Cultura angrense, que tomou posse no dia 15 de janeiro, se reuniu na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e deu mais um importante passo para o caminho visando o fomento da cultura da cidade.

Durante reunião realizada na noite da última quinta-feira, dia 1º, em que foram apresentadas as chapas com seus respectivos candidatos, dando procedimento a votação das mesmas. Duas chapas foram apresentadas na 1º chamada da eleição, às 19 horas, quando já se apresentava quórum para a realização, foram elas: Chapa 01, composta por Andrei Lara, como presidente e William Gama como vice; a Chapa 02, com Mauro Nask como presidente e Ana Maris como vice.

Após a apuração, por 12 votos a cinco, a vencedora do pleito foi a chapa encabeçada por Andrei Lara, que é titular da cadeira de fotografia, que agradeceu os votos e a confiança dos conselheiros. “Agradeço aos votos dos conselheiros que depositaram confiança em meu nome. Estou como conselheiro de cultura pela terceira vez e me sinto preparado para esta missão, por isso me dispus a participar da disputa” disse o presidente eleito.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar