Programa Melhor Idade de Resende ensina informática gratuita a idosos no Cederj – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadePrograma Melhor Idade de Resende ensina informática gratuita a idosos no Cederj

Programa Melhor Idade de Resende ensina informática gratuita a idosos no Cederj

As aulas reúnem 15 turmas, de terça a sexta-feira, nas instalações do Cederj - Fotos: Anderson Patrick-PMR

Programa Melhor Idade de Resende ensina informática gratuita a idosos no Cederj

RESENDE
Ministrado nas instalações do Polo do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), um curso gratuito de informática vem transformando a rotina de membros do Programa Melhor Idade + Vida. Promovido pela parceria entre as Secretarias de Educação e a de Esporte e Lazer, o curso possibilita que ao menos 300 pessoas acima dos 50 anos tenham a inclusão digital. As aulas de informática básica e avançada tiveram início na semana passada e serão retomadas nesta terça-feira, dia 17 com 15 turmas.

Os coordenadores do curso informam que durante as aulas são ensinadas as funções básicas de informática e também introdução aos alunos no mundo da internet, abrindo novas possibilidades para que eles possam estudar, fazer pesquisas e ampliar seus relacionamentos. Durante o curso os idosos aprendem funções básicas como, por exemplo, ligar e desligar o computador, acessar a calculadora, digitar e editar textos, enviar e receber e-mails, além receberem noções gerais sobre o funcionamento das redes sociais, dentre outras atividades digitais. Todo o material didático é disponibilizado aos participantes.

A meta é ampliar a autoestima dos participantes e garantir a inclusão digital. “Nesta faixa etária, é normal as pessoas terem certa resistência em aprender informática, que é algo novo na vida deles. Por isso, nosso desafio maior é fazer com que eles percebam que são capazes de vencer suas próprias barreiras. A cada conquista deles, a autoestima fica mais elevada e esse é o nosso objetivo central”, informa o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto. De acordo com o coordenador do programa Melhor Idade + Ativa, o professor de educação física Carlos Eustáquio Cunha, ainda há vagas para os interessados em fazer o curso.

Os idosos aprendem noções básicas de informática com instrução profissional

As inscrições podem ser feitas no Polo Cederj, de terça a sexta-feira, no horário das aulas. Os interessados devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e um contato telefônico. O Polo Cederj está situado na Avenida Coronel Mendes, nº 1.920, na Vila Santa Isabel – anexo à Faetec.

PROGRAMAÇÃO

As aulas ocorrem nos seguintes dias e horários: terça-feira: 8h30min às 9h20min / 9h30min às 10h20min (avançado) / 10h30min às 11h20min / 14h às 14h50min / 15h às 15h50min e 16h às 16h50min; quarta-feira: 14h às 14h50min / 15h às 15h50min e 16h às 16h50min; quinta-feira: 14h às 14h50min / 15h às 15h50min (avançado) e 16h às 16h50min; sexta-feira: 8h30min às 9h20min / 9h30min às 10h20min e 10h30min às 11h20min.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar