Programa ID Jovem é lançado com presença de prefeito e representantes do estado – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaPrograma ID Jovem é lançado com presença de prefeito e representantes do estado

Programa ID Jovem é lançado com presença de prefeito e representantes do estado

Lançamento do ID Jovem aconteceu ontem em Pinheiral - Divulgação

Programa ID Jovem é lançado com presença de prefeito e representantes do estado

PINHEIRAL
O prefeito Ednardo Barbosa (PMDB), ao lado de sua vice e secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sediene Maia e do secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, fez ontem o lançamento do Programa Identidade Jovem (Id Jovem). A ação foi realizada no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro, e contou com a presença de diversas pessoas. Desde ontem, o acesso a benefícios relacionados aos direitos a cultura e ao Território e à Mobilidade – que estão previstos no Estatuto da Juventude (Lei nº12852/2013)-, estão mais acessíveis à realidade dos jovens do município.
O programa é destinado para jovens com idade entre 15 e 29 anos, cujas famílias tenham renda mensal de até dois salários mínimos e sejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Será realizado em parceria entre a Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude; de Educação; de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, todas estadual, e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
“Agradeço ao meu amigo e secretário de Ciência e Tecnologia Desenvolvimento Social, do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca por todo empenho e carinho que vem demonstrando não só com a região, mas com Pinheiral. Um agradecimento especial aos jovens que farão parte desse programa e Pinheiral fica muito feliz em abraçar essa causa, principalmente nós, que estamos a todo o momento, investindo no que é relacionado a juventude”, disse o prefeito, dando em seguida uma boa notícia aos presentes. Ele contou que conquistou R$ 4 milhões em emenda para a cidade e ainda sobre uma parceria com a Faetec para a realização de novos cursos.
Ednardo disse que mesmo com toda a dificuldade financeira do país a cidade tem feito o seu dever. “A maior demonstração é o pagamento que está sendo depositado hoje (ontem), pois os salários dos funcionários estão em dia. Além disso, temos buscado não deixar faltar para serviços essenciais como a Saúde e a Educação. A melhoria da merenda escolar é uma realidade no nosso governo, assim como, temos batalhado por melhorias no nosso hospital”, ressaltou.
Gustavo Tutuca falou a respeito da importância do ID Jovem. “O programa nada mais é que a consolidação dos direitos que os jovens têm. É uma ferramenta que a juventude terá na palma da mão para garantir os seus direitos. Com esse aplicativo vamos ajudar a combater a ‘máfia’ de pessoas que usam carteiras estudantis falsas para ter os benefícios que são dos jovens. O que esperamos dos jovens é o engajamento neste projeto. Eu também fui jovem do interior e sei a dificuldade que a juventude têm para ter acesso ao lazer. O ID jovem vai facilitar no acesso a esses eventos, como meia entrada no Raulino de Oliveira, dá a isenção de taxa do Enem e no transporte interestadual”, enumerou.
A respeito de novos cursos da Faetec em Pinheiral, o secretário disse que serão mais de 200 vagas em cursos técnicos. Além disso, será feito um campo de grama sintética no bairro Palmeiras e outro no Ipê. “Estamos trabalhando para trazer um posto do Sine para Pinheiral para ajudar a juventude a conseguir o primeiro emprego. É um trabalho de parceria, pois neste momento de dificuldade precisamos estar unidos para fazer o melhor para a população”, destacou Tutuca que está licenciado do seu cargo de deputado na Alerj para ocupar a cadeira de secretário.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar