Professores de Itatiaia participam de capacitação no Museu de Ciência em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoProfessores de Itatiaia participam de capacitação no Museu de Ciência em Barra Mansa

Professores de Itatiaia participam de capacitação no Museu de Ciência em Barra Mansa

Professores participaram de oficinas no laboratório com o mestre Luciano Silva - Divulgação

Professores de Itatiaia participam de capacitação no Museu de Ciência em Barra Mansa

ITATIAIA

Buscando aprimorar o conhecimento profissional para agregá-lo ao desenvolvimento das atividades em classe, professor da cadeira de Ciências da Rede Municipal de Educação visitaram na última segunda-feira, dia 7, o Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense (MICInense), em Barra Mansa. O espaço, que funciona dentro do Ciep 054 – Maria José M. de Carvalho, atende desde turmas de crianças do Ensino Fundamental l até turmas de professores. A visita foi mais uma atividade desenvolvida pelo Programa de Formação Continuada, da Secretaria de Educação, que tem o objetivo de promover encontros entre os professores da Rede, por área de conhecimentos.

Durante a visita, os docentes foram recebidos pelo mestre Luciano Oliveira da Silva e sua equipe. Os professores conheceram os dois espaços mantidos pelo Museu voltados para as Ciências Biológicas, Química e Física. No laboratório, onde acontecem as oficinas interativas, os professores puderam participar de experiências que mostram diversos tipos de reações químicas e demonstram alguns fenômenos físicos. Eles visualizaram também alguns insetos e vermes ao microscópio. Nesta prática receberam, principalmente, orientações de como essas experiências são apresentadas aos alunos. Eles visitaram também o outro espaço onde há a exposição de peças e materiais como um esqueleto humano, de animais marinhos, conchas variadas, diversos tipos de vegetais, de pedras, rochas etc.

Visita ao MICInense fez parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação – Divulgação

Para o coordenador de Ciências, Ricardo Pontes Graça, é muito importante esse encontro entre os professores, por área de conhecimento, que acontece a cada bimestre. “É primordial que nos encontremos para que possamos trocar experiências, atualizar nossos conhecimentos e em algumas vezes, como aconteceu neste bimestre, conhecermos lugares que possam acrescentar na maneira de desenvolver o conteúdo em sala de aula, e é por isso que sempre buscamos e pesquisamos novidades para oferecer aos professores, conferindo cada vez mais qualidade aos docentes da Prefeitura”, disse Ricardo.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar