Pró Música Festival vai reunir centenas de alunos de música em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesPró Música Festival vai reunir centenas de alunos de música em Volta Redonda

Pró Música Festival vai reunir centenas de alunos de música em Volta Redonda

Pró Música Festival vai reunir centenas de alunos de música em Volta Redonda

Realizado duas vezes no ano, em Volta Redonda, o Pró Música Festival chega em 2017 na sua 17ª edição. A apresentação, que estará aberta ao público em geral reunirá alunos de música da cidade e região, vai acontecer entre amanhã e quarta-feira, a partir das 18h30min, na Fundação CSN, localizada na Rua 21, 402, bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Para a entrada, quem puder, pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

De acordo com músico responsável pelo evento, Rodrigo Nicheli, o festival vai reunir alunos de 8 a 80 anos. A finalidade, é promover experiências diferentes tanto para os alunos como para a população da cidade e da Região Sul Fluminense. Lembrou ainda que, é um momento muito enriquecedor e estimulante para o aluno. “Ao mesmo tempo temos a preocupação de fazer um espetáculo interessante e envolvente para proporcionar cultura e diversão ao público. Os alunos executam as músicas, acompanhados de músicos profissionais”, destacou.

O músico lembrou que, crianças podem fazer sua iniciação musical, aulas de canto a partir dos cinco anos e com sete anos de idade ou mais. Explicou ainda que, há diferentes tipos de cursos, como de teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e técnica vocal. Uma das grandes preocupações da Pró Música, segundo Nicheli, é acompanhar as tendências da música no cenário nacional e mundial, utilizando uma linguagem e metodologia sempre atual para que o aluno aprenda com o menor tempo possível e alcance seus objetivos. “Afinal a linguagem musical é herança cultural de toda a história da humanidade e deve ser aproveitada, na educação como um todo”, declarou.

Nessa edição do festival, Nicheli irá surpreender os participantes com uma novidade, a realização de um workshop de teclado com Jotta Vasconcellos, especialista em teclados. Será a partir das 20 horas, com transmitido ao vivo pelas redes sociais do Pró Música. De acordo com o músico, a idéia é valorizar o talento musical dos alunos bem como reconhecer e difundir a arte musical, como recurso artístico-pedagógico. O músico explicou ainda que, qualquer pessoa pode desenvolver, efetivamente, a expressão musical, despertar a capacidade de apreciação para ouvir e cantar músicas de diversos estilos, principalmente, aquelas que pertençam ao patrimônio cultural brasileiro, além de promover o aperfeiçoamento do talento, a partir da perspectiva de uma educação musical.

No repertório dessa edição do Pró Música Festival estão Ana Vilela, Tim Maia, Almir Sater, Elvis Presley, Journey e vários outros artistas do cenário nacional e internacional, além do melhor da música Gospel.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar