Presidente de sindicato pede calma aos caminhoneiros e diz que tabela de frete está sendo resolvida – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaPresidente de sindicato pede calma aos caminhoneiros e diz que tabela de frete está sendo resolvida

Presidente de sindicato pede calma aos caminhoneiros e diz que tabela de frete está sendo resolvida

Presidente de sindicato pede calma aos caminhoneiros e diz que tabela de frete está sendo resolvida

SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Sul Fluminense (Sinditac), Francisco Wilde, está participando em Brasília, desde quinta-feira, das negociações da pauta dos caminhoneiros. O entrave atual tem sido a nova tabela de frete. E, mais uma vez, vídeos começaram a circular convocando nova greve dos caminhoneiros para hoje, sábado. E o presidente pede calma e diz que estão em estado de greve até que a situação seja resolvida, o que ele acredita que acontecerá até terça-feira.

A negociação entre Ministério dos Transportes e sindicatos que representam os caminhoneiros está sendo mediada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A tabela de frete de preço mínimo anunciada no início da noite de quinta-feira perdeu a validade horas depois após a revogação do presidente Michel Temer, pois desagradou os caminhoneiros que alegaram que o preço mínimo ficou abaixo do praticado atualmente. Segundo Francisco Wilde, dentro de no máximo cinco dias uma nova tabela será entregue à ANTT, que terá preços diferenciados para todos os segmentos.  “Queremos bem próximo do que foi determinado na primeira tabela, não nessa que caiu na quinta. Vamos montar nossa proposta. Temos ficado o tempo inteiro em reuniões para resolver as pendências. O governo tem sido bastante solícito e creio que vamos conseguir resolver”, disse ao A VOZ DA CIDADE.

Wilde declarou que o desconto de R$ 0,46 no diesel será corrigido nas bombas dos postos de combustíveis dentro de uma semana. “Pedimos calma aos caminhoneiros porque estamos conseguindo avançar”, adiantou, completando que alguns começaram a articular o início de nova greve por conta da tabela anunciada, mas ela já foi revogada.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar