Prefeitura reativa projeto que distribui óculos gratuito à população em Porto Real – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesPrefeitura reativa projeto que distribui óculos gratuito à população em Porto Real

Prefeitura reativa projeto que distribui óculos gratuito à população em Porto Real

Prefeito Ailton Marques esteve no Horto Municipal conferindo o reinício do projeto - PMPR

Prefeitura reativa projeto que distribui óculos gratuito à população em Porto Real

PORTO REAL

No próximo dia 22 e 23 de março, a Prefeitura estará marcando a reativação do projeto Olhar Porto Real com a entrega dos primeiros óculos aos usuários cadastrados. Na semana passada, 22 crianças e 10 adultos estiveram no Horto Municipal para a fazerem a escolha da armação. Já na data marcada, eles poderão retirá-los no setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde.

Segundo a assistente social e coordenadora do projeto Olhar Porto Real, Daline Côrtes, a meta é atender a demanda existente até o mês de julho. Ao longo de 12 meses, o projeto irá contemplar 570 usuários de diversas faixas etárias. “Até julho deste ano serão 250 pessoas contempladas pelo Olhar Porto Real. Dessa maneira, atendendo a princípio semanalmente vamos zerar a demanda atual. Após atender essa demanda vamos realizar o processo que compreende escolha de armação e entrega dos óculos, quinzenalmente” explica a responsável pelo projeto. Ela acrescenta que serão atendidos em conformidade com os agendamentos que serão feitos previamente pelo telefone. O projeto contempla usuários do Sistema Único de Saúde, que para ter o direito ao benefício passaram por critérios socioeconômicos.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, ao retomar o projeto, a secretaria tem o objetivo de desenvolver um trabalho técnico e comprometido com os serviços prestados. “É mais um projeto reativado em Porto Real. Nosso intuito é desenvolver um trabalho técnico voltado para o aprimoramento gradativo dos serviços prestados. Priorizamos uma gestão técnica, restabelecendo os direitos dos cidadãos”, disse o secretário.

O prefeito Ailton Marques ressaltou a importância do projeto Olhar Porto Real, principalmente para a educação de nossas crianças e adolescentes. “Tive dificuldades de aprendizado na idade escolar e só consegui melhorar quando foi detectada a necessidade de uso dos óculos. Essa é realidade de muitos alunos e sanar na medida do possível esse problema é o objetivo do governo. Com sabedoria, humildade e compromisso em ter uma gestão técnica, vamos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, finalizou.

OLHAR PORTO REAL

O interessado deve passar por uma consulta com oftalmologista e abrir um processo no Protocolo da Prefeitura com as cópias de: receita médica originária do SUS, comprovante de renda, comprovante de residência, Cartão SUS, RG, CPF e Certidão de Nascimento.

Mais informações: (24) 3353-4899.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar