Prefeitura promove formatura de 161 alunos que participaram de cursos profissionalizantes – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadePrefeitura promove formatura de 161 alunos que participaram de cursos profissionalizantes

Prefeitura promove formatura de 161 alunos que participaram de cursos profissionalizantes

Evento foi realizado na CDL, no bairro Ano Bom

Prefeitura promove formatura de 161 alunos que participaram de cursos profissionalizantes

BARRA MANSA

Cento e sessenta e um alunos de escolas profissionalizantes da cidade, com idades entre 15 e 80 anos, participaram hoje da formatura dos cursos oferecidos através de parceria entre a prefeitura e entidades particulares. O evento foi na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Ano Bom e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e da secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho.

Os formandos passaram por cursos de cabeleireiro, manicure, barbeiro, design de sobrancelha, culinária, corte e costura, tricô e crochê, artesanato e pintura.

“Temos que buscar nossa responsabilidade, onde podemos fazer a diferença na nossa cidade, impactando nossa vida e a vida do próximo. Desejo que esse seja o primeiro de muitos diplomas, que vocês tenham um novo caminho pela frente com garra, vontade e determinação. A cada dia, temos que dar nosso sangue para buscar nossos objetivos e nossas vitórias”, declarou o prefeito.

A secretária Ruth Coutinho exaltou os formandos pela conquista. “Quando falamos em formatura, pensamos muito em oportunidade, essa que vem sendo oferecida pela prefeitura através das parcerias. Nosso governo tem mostrado que estamos trilhando um ótimo caminho, pensando também no crescimento profissional de vocês”, disse Ruth.

Segundo a coordenadora das Escolas Profissionalizantes, Elenice Marassi, as parcerias são muito importantes para a realização de cursos e, por isso, precisava agradecer aos responsáveis por essa conquista. “Nosso objetivo é atender os alunos com a melhor qualidade possível, nossos professores são capacitados e empenhados para fazer o melhor. Importante é que vivamos felizes e que nunca percamos a capacidade de aprender”, completou Elenice.

Quem participou do curso é agradecido por essa parceria entre prefeitura e entidades que ajudou a proporcionar qualificação. Uma delas é Márcia Aparecida Nascimento, 42 anos. “É bom fazer o que eu gosto e agora ainda vai me ajudar a ter uma renda familiar complementar, faço trabalho para fora também então está me ajudando em casa. Este serviço da prefeitura e das parcerias é muito importante para nós na vida profissional, mas também na vida pessoal, porque é como uma terapia para nós”, concluiu.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar