Prefeitura de Volta Redonda realiza mutirão de capina e roçada no fim de semana – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesPrefeitura de Volta Redonda realiza mutirão de capina e roçada no fim de semana

Prefeitura de Volta Redonda realiza mutirão de capina e roçada no fim de semana

Por determinação do prefeito, ações estão sendo realizados nos bairros - Foto: Gabriel Borges

Prefeitura de Volta Redonda realiza mutirão de capina e roçada no fim de semana

Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram no fim de semana um mutirão de capina e roçada em diversos pontos da Cidade do Aço. Os bairros Retiro, São João, Vila Santa Cecília, São Geraldo, Sessenta e Praça da Pandiá Calógeras foram os que receberam o serviço da prefeitura.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, a ação se faz necessária devido as chuvas da época que favorecem o crescimento da vegetação. “No período de chuva, a vegetação cresce mais rapidamente e, portanto, é necessária a realização dos serviços nos fins de semana. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada. Temos um cronograma de trabalho e atendemos a todos os bairros da cidade”, frisou Oreste reforçando que estão sendo realizadas capinas e roçadas manuais e mecânicas. Ele destacou que a recomendação partiu do prefeito Samuca.

Falando do serviço, o prefeito Samuca Silva (Podemos), aproveitou para agradecer as equipes envolvidas nas ações. “A demanda é muita e precisamos trabalhar também nos finais de semana para atendê-las. Agradeço aos funcionários pela dedicação e à população pela paciência”, comentou o prefeito afirmando que todos os bairros receberão capina e roçada.

Rua de Lazer especial

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Volta Redonda promoveu no domingo, dia 11, a edição especial da Rua de Lazer. O evento aconteceu de 8 às 18 horas, na Avenida Radial Leste, no bairro Aero Clube. A programação especial começou 9 horas e foi até ao meio-dia e contou com atividades esportivas e recreativas, aulas de dança, treinos de corrida, entre outras ações. A proposta da  Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) é oferecer a oportunidade do convívio familiar por meio de atividades recreativas, promovendo a integração de pais e filhos e oferecendo espaço para a prática de atividade física ao ar livre.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar