Prefeitura abre cadastramento de artesãos para participar de feira – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaPrefeitura abre cadastramento de artesãos para participar de feira

Prefeitura abre cadastramento de artesãos para participar de feira

Prefeitura abre cadastramento de artesãos para participar de feira

PINHEIRAL

Novos artesãos que desejam expor e comercializar seus produtos na Feira de Artesãos do município podem procurar a Estação da Cultura, na Praça Teixeira Campos, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, para se cadastrarem.

É preciso que os interessados compareçam ao local até o dia 26 de março, munidos de cópia da carteira de identidade, CPF e uma foto 3×4. “O lado positivo é que o artesão ao se cadastrar, pode participar da feira da cidade, além de ter espaço garantido em todos os eventos realizados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, como por exemplo, o aniversário da cidade e outros”, disse a diretora do Departamento de Turismo, Tânia Amorim.

Desde o início do governo de Ednardo Barbosa (MDB), várias ações foram realizadas em prol dos artesãos, como a abertura do Espaço do Artesão, na Estação da Cultura, que é um local onde os artesãos podem confeccionar e comercializar suas artes diariamente; a realização da Feira de Artesãos, que passou a acontecer todos os sábados junto a Feira de Produtores; o cadastramento no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que permitirá os artesãos da cidade expor e comercializar seus trabalhos em eventos e pontos turísticos estaduais, além de descontos nas lojas credenciadas que vendem produtos especializados. Além disso, a cidade sediou o evento Intercâmbio Artesanal, que proporcionou a troca de experiência entre os artesãos de Pinheiral e de Piraí, com a exposição e a comercialização de seus produtos em outra cidade.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar