Prefeito se reúne com moradores e anuncia instalação de câmeras e reforço da frota – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaPrefeito se reúne com moradores e anuncia instalação de câmeras e reforço da frota

Prefeito se reúne com moradores e anuncia instalação de câmeras e reforço da frota

Encontro reuniu cerca de 100 moradores - Foto: Dorinha Lopes PMPR

Prefeito se reúne com moradores e anuncia instalação de câmeras e reforço da frota

PORTO REAL

Ouvir a população e informar as ações que estão em andamento para a melhoria da segurança pública. Esses foram os objetivos do prefeito Ailton Marques (PDT), que se reuniu na última quarta-feira com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e moradores do bairro Village. Estiveram presentes o tenente Rafael da PM; o representante da Polícia Civil, o inspetor Wlamir e ainda o comandante da Guarda Civil Municipal, Ronei de Souza Soares. Também marcaram presença o vereador Carlinhos Tchaia, o presidente do Conselho de Segurança Pública, Marcelo Costa e o vice-presidente da Associação de Moradores do Village, José Ademir Bitencourt. Cerca de 100 moradores participaram do encontro realizado na quadra esportiva do bairro.

Ailton Marques informou que serão instaladas 65 câmeras para monitoramento em Porto Real. Ele ainda anunciou o reforço da frota de veículos da Guarda Municipal. “Também somos moradores e estamos bastante preocupados com os casos relatados no Village e em outros bairros de Porto Real por isso não vamos cruzar os braços e colocar a responsabilidade da segurança toda na polícia”, disse o prefeito que tem mantido encontros com os responsáveis da Delegacia de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar.

Agora, para o presidente do Conselho de Segurança Pública, Marcelo Costa, os moradores estão cientes do que está sendo feito. “Muitas dúvidas foram sanadas. Quanto às ações de combate à criminalidade, sobretudo ao tráfico, estamos incentivando para que a população denuncie os pontos atingidos. Desse modo, junto às secretarias de Governo e de Assistência Social, em reunião marcada para o próximo dia 19, vamos elaborar projetos que possam combater essas questões. É necessário que a população também nos ajude a ajudá-la”, disse.

Para o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, com as câmeras e o aumento da frota, será possível agilizar o trabalho. Ele citou ainda que para melhorar ainda mais, contam com o apoio da população denunciando ações de criminalidade.

 

Legenda: cerca de 100 moradores estiveram presentes no encontro

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar