Por que usar hashtags em sua estratégia de marketing digital? – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsPor que usar hashtags em sua estratégia de marketing digital?

Por que usar hashtags em sua estratégia de marketing digital?

Por que usar hashtags em sua estratégia de marketing digital?

Olá hoje vou falar sobre uma ferramenta essencial para um empreendedor que faz muito o uso do marketing digital: a hashtag. Mas vamos dá uma pausa, para você saber o que é hashtag!

Hashtag é expressão composta pelo símbolo # (jogo da velha) mais uma palavra-chave que você deseja procurar ou destacar no mecanismo de busca da rede social, uma ferramenta importante na estratégia de marketing digital de um negócio ou de uma empresa.

Apesar de ser usada em apenas 24% dos posts no Facebook, por exemplo, o engajamento dos posts com essa expressão é o dobro quando comparados aos posts sem o uso do hashtag.

Já no Instagram, como não existe o compartilhamento de posts, a hashtag é a única forma de você expandir seu público nesse aplicativo.

Se você usa está rede social focado em imagens e vídeos, sabe que ao usar, por exemplo, as hashtags #instafood, #instapet, #love, etc, você recebe curtidas de pessoas que você não conhece, mas que procuram informações ligadas a essas palavras-chaves.

A idéia é que sua empresa que utiliza imagens em seu marketing crie uma identificação mais rápida e com engajamento. Assim sua comunicação com seu público alvo será um sucesso e sua campanha de marketing digital nessa plataforma trará muitos seguidores e consumidores.

Mas uma dica muito importante, que muitas empresas comentem é usar hashtag do seu mercado e não do seu cliente. Entenda!  Quem usa #sapato é dono de loja. Quem usa #cabelo é cabeleireiro. Então você acaba atraindo seus concorrentes que também estão usando mesmas hashtags que você está utilizando.

Verifique o perfil dos seus clientes e veja quais hashtags eles usam. Essa é a grande sacada e bem simples. Assim você deixa de usar hashtags que atraem concorrentes. Uma pequena mudança fará diferença para você passar a atrair clientes ideais.

Outra dica valiosa utilize hashtags que tenham a ver com o conteúdo que você está postando. Caso contrário, a rejeição da comunidade pode ser um tiro no pé na sua estratégia de marketing digital.

Agora é a sua vez de usar as hashtags  e atrair seus clientes e mais seguidores!

Quer saber mais entre em conta comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Alexandre Martins – Diretor de Comercial da AM4.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar