Polícia procura homens que explodiram cofre de posto de combustível, na Fazenda da Barra II, em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaPolícia procura homens que explodiram cofre de posto de combustível, na Fazenda da Barra II, em Resende

Polícia procura homens que explodiram cofre de posto de combustível, na Fazenda da Barra II, em Resende

Explosão provocada pelos marginais destruiu parcialmente a sala onde o cofre ficava guardado-Divulgação

Polícia procura homens que explodiram cofre de posto de combustível, na Fazenda da Barra II, em Resende

RESENDE

O Grupo de Investigações Gerais (GIC) da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil já está a procura de três homens encapuzados e armados que assaltaram, na madrugada desta segunda-feira, dia 11, o Posto Pinheirinho, situado no km 300 da Via Dutra, no bairro Fazenda da Barra II. Após explodirem o cofre interno do estabelecimento comercial, os bandidos levaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro e vários cheques. Na fuga, o trio deixou para trás duas dinamites. Uma equipe do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionada para se deslocar para o estabelecimento comercial e resgatar os artefatos, nesta manhã.

As instalações do setor administrativo do posto ficaram destruídas após a explosão-Divulgação

De acordo com agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 3h30mim quando os bandidos, encapuzados e armados com pistolas, renderam um frentista e o obrigaram a levá-los até o cofre que ficava em uma sala do Setor Administrativo. Utilizando dinamites, o trio conseguiu explodir o cofre e roubar todo o dinheiro. “Com o impacto da explosão, a sala do estabelecimento comercial ficou destruída. A porta do local onde ficava o cofre foi arrancada, mesas e cadeiras foram danificadas”, contou um dos policiais militares, informando que após o roubo, os bandidos fugiram a pé em direção ao bairro Fazenda da Barra II. “Realizamos várias diligências pelas redondezas e não conseguimos localizar os bandidos”, comentaram.

Explosivo foi deixado pelo trio que empreendeu fuga do local – Foto: Divulgação

O Esquadrão Antibombas esteve no local por volta das 8h30mim para recolher duas dinamites que não foi acionada na hora de explodir o cofre. O artefato foi recolhido pela equipe e levada para ser detonada.

Explosivos deixados por bandidos foram resgatados pela equipe do Esquadrão Antibombas da Core-Divulgação

A quantia exata dos valores levados pelos bandidos não foi confirmada pela direção do posto de combustível a Polícia Civil até o fechamento desta edição.

INVESTIGAÇÕES

O delegado assistente, João Ricardo Bicudo de Oliveira, informou que o Grupo de Investigações Gerais da Polícia Civil já iniciou a apuração do caso. Ele acredita que os bandidos sejam da região das Barras, formada pelos bairros Fazenda da Barra I, II e III, além do Parque Minas Gerais. “O fato de os bandidos terem fugido a pé em direção ao bairro Fazenda da Barra II já indica que os bandidos sejam da região. A equipe do GIC já tomou conhecimento do crime e já está na rua apurando o caso. Também já foi feita perícia no estabelecimento comercial e estamos aguardando o laudo”, disse o delegado, acrescentando que o trio pode ter recebido informações privilegiadas passadas por pessoas que trabalham no posto de combustível. “O estabelecimento comercial tinha sistema de câmeras de segurança. No entanto, o equipamento estava desligado no dia do crime, uma vez que o posto de combustível passa por obras de reforma. Provavelmente, alguém que conhece o local deve ter passado essas informações para os assaltantes. Sem dizer que eles foram certeiros no local onde estava o cofre”, revelou.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar