Polícia Civil prende mais um homem que participou de festa de réveillon na Cidade Alegria – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaPolícia Civil prende mais um homem que participou de festa de réveillon na Cidade Alegria

Polícia Civil prende mais um homem que participou de festa de réveillon na Cidade Alegria

POLÍCIAS Civil e Militar seguem com investigações para identificar homens armados que participaram de festa de réveillon no último dia 31 - Redes Sociais

Polícia Civil prende mais um homem que participou de festa de réveillon na Cidade Alegria

RESENDE

Mais um dos quatro homens armados que participaram, no último dia 31, de uma festa de réveillon, realizada em uma quadra poliesportiva, localizada entre os blocos 5 e 6, no bairro Cidade Alegria, foi preso. O delegado titular da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), Marcelo Nunes Ribeiro, anunciou ontem a prisão de Afonso Henrique Soares de Carvalho, 23 anos, residente no bairro Santo. Ele seria um dos suspeitos que aparecem no vídeo onde homens ostentam pistolas e dançam ao som de funk. O vídeo viralizou na internet e também se espalhou pelo WhatsApp, na tarde do último dia 03.

Afonso foi preso, na última sexta-feira, quando a Polícia Civil conseguiu junto ao plantão judiciário um mandado de prisão temporária. “Já havíamos identificado o suspeito. No entanto, na última sexta-feira, ele se apresentou na Delegacia, onde confirmou que teria participado da festa de réveillon. Já sobre a arma de fogo que estaria usando no vídeo, o suspeito disse apenas que a jogou no Rio Paraíba do Sul após o vídeo ter sido divulgado na internet”, contou o delegado Marcelo Nunes Ribeiro, informando que a Justiça expediu um mandado de prisão de 30 dias. “A Justiça acatou nosso pedido de prisão. O suspeito vai responder por porte ilegal de arma de fogo, associação e tráfico de drogas, além de apologia ao crime. O suspeito já se encontra recluso na Casa de Custódia de Volta Redonda”, informou Ribeiro.

O delegado ainda contou que o Grupo de Investigações Criminais (GIC) segue com o trabalho de investigação. “Nossa equipe segue com as investigações para tentar identificar todos os envolvidos que participaram desta festa. Vale lembra a população que ela pode contribuir com o caso, dando qualquer informação que possa ajudar até a identificação dos suspeitos. Basta ligar para o telefone da delegacia (24)3354-6440. O sigilo é absoluto”, disse.

TERCEIRO HOMEM PRESO

Este foi o terceiro suspeito preso que participou do baile. Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) prenderam, no dia primeiro, Wesley Correia Ferreira, 20 anos, morador no bairro Cidade Alegria. Durante a ação foi encontrado 11 munições de calibre 38. “Os policiais prenderam Wesley após receberem denúncia de que ele estaria armado em seu apartamento, na Rua das Palmeiras. Após voz de prisão Wesley foi encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) onde foi autuado de acordo com a lei do estatuto do desarmamento, permanecendo preso. Ele é um dos homens que aparece no vídeo”, disse o comandante do Batalhão, Rogério Jackes da Silva

Já no último dia 03, Robson César Fonseca, mais conhecido como “Pimba”, 30 anos, morador no bairro Baixada da Olaria, foi preso junto com Fábio Salvador Pinto, 20 anos, o “Fabinho” e com um menor de 17 anos, morador na Alegria Velha. O trio tentou roubar um veículo na Serrinha do Alambari, na região serrana da cidade.

De acordo com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar Robson teria participado da festa de réveillon onde aparecem quatro homens armados no vídeo que circulou pelas redes sociais na quarta-feira. “Embora ele não apareça armado em um dos vídeos que circula pela internet, Robson estava participando da festa”, disse um policial.

RELEMBRE O CASO

Um vídeo mostrando homens ostentando pistolas e dançando ao som de funk viralizou na internet e também se espalhou pelo WhatsApp, no último dia 03. No vídeo, os suspeitos participaram da festa de réveillon que teria ocorrido em uma quadra poliesportiva no bairro Cidade Alegria, no final da noite do dia 31 e ido até no meio da madrugada do dia primeiro. No vídeo pelo menos quatro homens estão armados de pistolas dançando no meio dos participantes sem se incomodar que estejam sendo filmados.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar