Polícia Civil e PM investigam distribuição de panfleto de facção criminosa no Vila Pinheiro, em Itatiaia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaPolícia Civil e PM investigam distribuição de panfleto de facção criminosa no Vila Pinheiro, em Itatiaia

Polícia Civil e PM investigam distribuição de panfleto de facção criminosa no Vila Pinheiro, em Itatiaia

Distribuição de panfleto assusta moradores do Vila Pinheiro. Polícias Civil e Militar já estão apurando o caso-Redes Sociais

Polícia Civil e PM investigam distribuição de panfleto de facção criminosa no Vila Pinheiro, em Itatiaia

ITATIAIA

O delegado titular da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil, Vicente Maximiliano, mandou instaurar inquérito policial de associação ao tráfico de drogas para apurar a distribuição de panfletos ocorrida, no Vila Pinheiro, nesta quarta-feira. O panfleto atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (C.V.) dizendo que a segurança do bairro pertence ao bando foi espalhado por residências, comércios e pelas ruas. Os folhetos assustaram os moradores que encontraram o material no período da manhã e a tarde nas ruas.

No panfleto, a facção criminosa faz um comunicado, informando que a comunidade pertence  aos moradores, porém a segurança seria de competência da facção criminosa. “Venho informar a todos moradores que a comunidade pertence a vocês, Porém somos nós quem fazemos a segurança do bairro para que não haja estupros e roubos às residências de nossos moradores. NÓS FAZEMOS A SEGURANÇA DO BAIRRO!”, informa o prospecto que está escrito em letras grandes em alguns trechos. O folhetim ainda diz que se algum morador tiver algum problema é para procurar o grupo. “Por favor, morador que tiver qualquer problema Venha até os amigos da BOCA, NÃO chame a polícia para evitar confronto entre os bandido e policial, não queremos que isso ocorra, queremos a paz para todos os nossos moradores”, comunica o panfleto ainda ameaçando os moradores. “E aquele morador que for pego de contato com policial, serão tomadas as providências cabíveis.. Só queremos que a comunidade se cinta segura conosco tomando conta. Mais uma vez informamos, A COMUNIDADE PERTENCE A VOCÊS. DESDE JÁ AGRADECEMOS A TODOS. ASS. COMANDO VERMELHO C.V”, informa.

“Quando acordei e fui buscar pão percebi que havia este panfleto no meu quintal. Ao ler, fiquei muito assustado e ainda mostrei para meus amigos. Isso é um absurdo, não podemos ficar nas mãos dos bandidos”, disse um aposentado sem se identificar.

POLÍCIA CIVIL FAZ DILIGÊNCIAS NO BAIRRO

Para os agentes da Polícia Civil que realizaram várias diligências no bairro durante todo o dia. “Assim que fomos comunicado sobre os panfletos já saímos em diligências para apurar quem teria feito à distribuição. O delegado Vicente já determinou que aquele que tiver participação nesta panfletagem vai responder processo criminal por associação ao tráfico de drogas”, explicou um policial, pedindo que a população tiver alguma informação que o que mais chama atenção é que o panfleto não tem quase nenhum erro de português. “Quem escreveu este panfleto está escrito em um português impecável, com acentos e concordância corretos. Isso tem mais uma característica de milícia do que facção criminosa. Sem disser que quem faz segurança no bairro para não ter roubo ou estupro?”, indaga o agente. Ele também disse acreditar que teria alguém querendo fazer desordem no bairro. “Acho que tem alguém tentando fazer comédia e tentar desestabilizar a comunidade, ainda mais na Vila Pinheiro que desde novembro não acontece nenhuma ocorrência com vulto. Pedimos o apoio da população que se souber de alguma informação nos comunique pelo telefone. Garantimos sigilo total”, completou.

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM TAMBÉM ESTÁ APURANDO

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, disse que já acionou o Serviço de inteligência para apurar o caso. “Nós recebemos este panfleto e imediatamente mandamos o serviço de inteligência para o bairro e estamos operamos com a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2ª Companhia. É um local que estamos patrulhando com regularidade, normalidade e temos realizados constantes prisões. No momento não podemos informar que foi uma brincadeira de mal gosto ou está ligada a qualquer facção criminosa, embora o folheto esteja assinado pelo Comando Vermelho, mas estamos apurando o caso com muita seriedade. Além disso, vamos continuar trabalhando com afinco na região para trazermos a tranquilidade e a normalidade a população local”, disse o comandante Bueno.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Comentários
  • Isso é um absurdo , eu só não entendo é que os líderes de facções , estão presos , e como conseguir liderar , porque quem lidera são eles , não é aqui fora não ! Tem bandido em porto real andando de granada , e fuzil !

    17/05/2018

Comentar