Piraí economizou no carnaval, mas manteve qualidade da folia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadePiraí economizou no carnaval, mas manteve qualidade da folia

Piraí economizou no carnaval, mas manteve qualidade da folia

Alegria dos componentes do bloco Sant'Amnésia contagiou a todos - Foto: André Matheus

Piraí economizou no carnaval, mas manteve qualidade da folia

Oficialmente, a carnaval teve início no sábado, dia 10, porém em Piraí, a folia começou na sexta-feira, dia 9, com a Banda do Rolo, que desfilou pelas ruas do município e arrastou um grande público para a Praça Santana, que concentrou a folia nesse ano. Na sequência, às 23 horas, animando o público, o som ficou a cargo de Guerra e sua banda, e nos intervalos Jhonathan Dj manteve o clima de festa de alegria fazendo a galera dançar todos os hits de sucesso do momento.

A folia no sábado, dia 10, teve início às 16 horas, com a concentração do Bloco Largadão no bairro Asilo, que de lá seus integrantes seguiram tocando muito samba, e arrastando quem tivesse pelo caminho, em direção ao centro para mais um momento de alegria e descontração.
Bloco Sant’Amnésia comemora sexto ano de sucesso no carnaval de Piraí – Foto André Matheus

Na sequência da programação, o publico, que mesmo com a forte chuva que caiu na cidade no início da noite, e não foi suficiente para tirar o ânimo dos foliões que aguardaram a chegada do Bloco Sant’Amnésia, do distrito Santanesia, que esse ano completa seis anos de fundação, e conta com a participação de cerca de 250 moradores do distrito, que esbanjaram alegria e muita simpatia durante o desfile.
Componentes do bloco Sant’Amnésia esbanjam alegria e simpatia – Foto: André Matheus

Falando sobre a festa, que está agradando o governo e, ainda mais o piraiense, e também seus visitantes, o secretário de Cultura e Esporte, Rogério Nunes reforçou que o evento que resgata às tradições culturais de Piraí ainda representou economia aos cofres do município. “Está acontecendo exatamente tudo de acordo com o que planejamos. O prefeito determinou que, dentro das nossas possibilidades, fossem mantidas as tradições do carnaval piraiense, e o resultado é esse, a população aprovando e participando dessa festa que é feita para eles e para os visitantes”, comentou o secretário, destacando que nos últimos dois anos foram economizados cerca de R$ 600 mil. “Assim como no ano passado, os gastos com o carnaval desse ano ficou em aproximadamente em R$ 200 mil. Os blocos não recebem subvenção do governo, e ainda assim eles estão nas ruas para alegrar ainda mais o nosso carnaval”, analisou Rogério Nunes, ressaltando que a redução não diminuiu a qualidade da festa. “Reduzimos os gastos, porém toda a logística, apoio, aos blocos, seguranças, além da policia militar, seguranças de empresa privada para todos os dias de festa, caminhão de som, shows regionais estão garantidos em todos os dias de festa”, comemorou o secretário.

Nunes disse ainda, que além do carnaval na sede do município, a prefeitura está com programação o distrito Arrozal, e na localidade Cacaria. “Volto a dizer que apesar da economia que realizamos, conseguimos manter o carnaval em Arrozal e em Cacaria. Com isso, os moradores dessas localidades podem se divertir mais próximos de suas casas e também com muita segurança”, reforçou o secretário.

Visitando Piraí pela segunda vez, a jovem Mariana Dias, de 22 anos, que mora em São Gonçalo, disse que chegou à cidade, a convite de uma amiga de faculdade. “Minha amiga Daniella Cruz, sempre disse que o carnal de Piraí era muito bom, e esse ano resolvi aceitar o convite e aqui estou adorando a cidade, e a tranquilidade. Estou muito contente com o que estou vendo até agora. Percebi que a cidade está bem policiada e isso nos deixa mais tranquilas para aproveitar a festa”, comentou a jovem.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

CENTRO DE PIRAÍ

17 horas – Matinê;

19 horas – Desfile do bloco Tu Gosta não gosta;

23 horas – Show com a Banda Intelig;

Jhonathan DJ nos intervalos.

ARROZAL

17 horas – Matinê;

Desfile do Bloco Choperia Imperial;

19 horas – Sonorização Eletrônica;

21 horas – Bloco da Laura;

23h – Show com Guerra e sua banda;

DJ Marquinho no intervalo.

CACARIA

Domingo, dia 11, segunda, dia 12 e terça, dia 13;

17 horas – Matinê com sonorização eletrônica;

19 horas – Baile com sonorização eletrônica.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar