Pessoas que fogem de Deus – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadePessoas que fogem de Deus

Pessoas que fogem de Deus

Pessoas que fogem de Deus

Fugir de Deus é uma pratica antiguíssima; desde o primeiro casal Adão e Eva quando transgrediram contra a ordem de Deus: E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Genesis 2.16,17).
Então, o casal já com o peso da consciência agravada fugiu de Deus quando os visitava e Deus perguntava pelo meio do jardim. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia: e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?( Genesis 3.8-11)
Na verdade, Deus é um ser pessoal, Que habita no lugar altíssimo. Quando Salomão acabou de construir o primeiro templo para Deus em Jerusalém, se pôs de joelhos orou e declarou diante de todos que ali estavam: Mas, verdadeiramente, habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado? (2 Crônicas 6.18)
Deus é um ser onisciente, tudo foi criado por Ele para Ele. Paulo declara que foi Jesus o Filho que saiu do seio do Pai que criou todas as coisas visíveis e invisíveis: O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. (Colossenses 1.15-19)
O Senhor conhece; desde os maiores Planetas de Universos até cada bilhão de bactérias existentes na terra. Jesus disse que até a quantidade de cabelos que estão em nossa cabeça Deus sabe a conta. (Mt 10.30)
Ele te conhece por dentro e por fora; Ele sabe o que há no teu coração, a gravidade dos teus sentimentos como também a tua sinceridade e o teu respeito a Ele. Ele ama quando amamos a Ele e o buscamos mesmo nas nossas fraquezas, faltas e pecados. Ele sabe que todos nós somos pecadores e ainda assim, espera que nos aproximemos dele. O rei Davi disse: Os meus pecados estão sempre diante de ti.
Não adianta querer fugir de Deus ninguém pode se esconder dele. Existem pessoas que passam a vida inteira se escondendo de Deus. Ora nas religiões, ora nas bebidas e vícios, nas imoralidades, nas mentiras e fingimentos, nas muitas ocupações, nos falsos pensamentos e conjecturas, nas falsas orações. O rei Davi escreveu sobre isto nos Salmos 139. Por favor, leia em sua bíblia em casa.
Geralmente as pessoas que fogem de Deus vivem sem paz, intranquilas, sem uma esperança concreta, solitárias, confusas, cheias de problemas porque não pede a ajuda de Deus por estar longe dele. O apostolo Pedro procurando que as pessoas se aproximassem de Deus. Aconselhava: Lancem sobre Deus todas as vossas ansiedades porque Ele tem cuidado de vós. (I Pe. 5.7).
O melhor que você pode fazer é ser sincero, falar com Deus, porque Ele te ouve. Confesse todas as tuas mazelas, peça perdão a Ele; mesmo os piores pecados; Jesus veio exatamente para tratar, perdoar todos os teus pecados, porque só assim você vai ser ver livre deles e começar a viver sem culpas na tua consciência, e não ter receio de olhar para o céu.

Pr José Edson
Assembleia de Deus
Avenida Presidente Kennedy 1502
Ano Bom (BM)

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar