Pedro Luz expõe fotografias no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesPedro Luz expõe fotografias no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Resende

Pedro Luz expõe fotografias no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Resende

Pedro Luz expõe fotografias no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Resende

Quem quiser apreciar a arte da fotografia e ainda conhecer um pouco de Resende não pode perder a exposição ‘Câmara Fotográfica’ que acontece no Espaço Cultural da nova sede da Câmara de Vereadores de Resende. A mostra apresenta diversas imagens exuberantes de Resende, considerada a Princesinha do Vale, retratadas pelo fotógrafo Pedro Luz.O público pode visitar a exposição até o próximo dia 22, no saguão da Câmara de Vereadores, situado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico de Resende, no período das 12 às 18 horas. A entrada para a exposição é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A exposição ‘Câmara Fotográfica’ reúne 20 fotografias mostrando as belezas da natureza de Resende com o toque especial do fotógrafo Pedro Luz que exalta a exposição da luz e das cores fortes. “A exposição é uma grande homenagem a Resende.São fotografias das paisagens mágicas e exuberantes de Resende, aos pés da Serra da Mantiqueira com muita luz e cores fortes, como o azul do céu, o verde das florestas, dos rios e das montanhas, os vermelhos, amarelos e laranjas dos entardeceres e o expressivo branco das nuvens”, descreve Luz, informando que a mostra que já passou por centros culturais, galerias, escolas públicas e universidades, porém, sempre renovada. “Embora já tenha passado por vários locais, acada exposição sempre apresento meus últimos trabalhos e a evolução de técnica nas fotografias”, disse o fotógrafo, contando que a abertura da mostra teve aapresentação dos músicos Rodrigo Camará e Gabriel Lopes, no show “Filhos da Mantiqueira”.

A ‘Câmara Fotográfica’ tem como curadora e produtora, Melissa Barretti, uma das maiores especialistas em arte da região e o arquiteto André Aaltonen, que cuida da montagem e produção da exposição.

FOTÓGRAFO PREMIADO

O artista carioca Pedro Luz, radicado em Penedo (Itatiaia) é fotógrafo premiado. Ganhou por dois anos consecutivos o concurso internacional “Brasília Photo Show”, além de receber diplomas de reconhecimento do Exército Brasileiro e Moção de Louvor da Câmara dos Vereadores de Resende. Luz fundou com outros grandes fotógrafos a Academia Resendense de Fotografia e ministra gratuitamente workshops de fotografia criativa para as escolas públicas da região, junto com a produtora, Melissa Barretti.

Já produziu diversas exposições de fotografia, entre elas: “A Poesia do Olhar”, no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende; “Timburibá – Um Novo Olhar”, na AcademiaMilitar das Agulhas Negras (AMAN); “Revelando a Mantiqueira”, no shopping PatioMix Resende; “Resende, Rainha do Vale”, na Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e de Serviços de Resende (Exapicor); “Braço Forte, Mão Amiga”, na AMAN e “As Cores da Mantiqueira”, no shopping PátioMix Resende, Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), Colégio Dom OtorinoZanon, em Penedo (Itatiaia), Teatro Gacemss, Kaco’s e Hotel Donati.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar