Para quem é o melhor? – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadePara quem é o melhor?

Para quem é o melhor?

Para quem é o melhor?

Neste mês de novembro nos Estados Unidos acontecerá na última sexta feira a famosa Black-Friday. Na noite anterior já terá gente na rua fazendo fila suportando até dez graus a baixo de zero como tem acontecido muitos anos.
Por que este sacrifício? Por causa da liquidação; mas porque querem chegar primeiro para comprar o melhor para si: Melhor qualidade, artigos perfeitos, etc. Este deve ser o cuidado de cada um de nós.
Devemos querer sempre o melhor; não porque somos egoístas, mas porque valorizamos a nós mesmo, nossa família, nossa saúde, nosso ambiente.
Quem não escolhe, não exige não se interessa, em busca do melhor, podemos dizer que é um relapso, não visa seu futuro, sua saúde, sua segurança.
Se você está sempre valorizando o melhor. Está se assegurando. Buscando a melhor performance para sua satisfação e poder incentivar e ajudar os outros.
Quem não tem interesse, não se esforça, não ama o melhor para si mesmo, é uma pessoa sem autoestima.
Se para você tudo está bom: O sujo, o quebrado, o imperfeito, o último, o velho, a má qualidade. Não deve ser assim. Hás de entender que o melhor deve ser para você mesmo: O mais bonito, mais cheiroso, mais forte; principalmente se o esforço foi seu: que trabalhou que lutou que conquistou.
Paulo, o apostolo escreveu: O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. (2 Timoteo 2.6).
Deus sempre quis o melhor para si. Em Israel, as primícias do campo era primeiro para o serviço de adoração a Deus.
Quando Jesus necessitou de um transporte, exigiu que fosse ele o primeiro a montar no jumentinho. E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-o. (Marcos 11.2).
Quando Jesus morreu, já estava escrito há milhares de anos atrás que Ele seria o primeiro a ser ali sepultado: chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro, escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto. (Lucas 23.51,53)
Entre o crente infiel e o fiel; Deus sempre vai escolher o fiel.
Entre o muito e o pouco. Ele vai escolher o muito, o tudo.
Na Sua Palavra Ele declarou: Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim. (Mateus 10.36).
Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento. (Marcos 12.30)
Na multidão dos povos no mundo; cada um se satisfazendo nos seus pecados, religiões, maldades. Deus separou dentre estes povos um povo especial para Ele, um povo seu zeloso de boas obras para lhe servir. (I Pedro 2.9,10)
Ou você acha que Jesus vai vir busca e levar para o seu reino; pessoas: incrédulas, imorais, infiéis, mentirosos, adúlteros, falsos relaxadas, violentas?
Procure fazer o melhor; agradando a Deus sobre todas as coisas. Porque Jesus disse: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5.20)
O melhor sempre cai nas mãos de quem luta pelo melhor, trabalha pelo melhor, preserva o melhor, escolhe o melhor.
Não aceite, não se acomode com o que não presta, que trás prejuízo, é imperfeito, o que é mentiroso, duvidoso.
O verdadeiro cristão é uma pessoa que escolheu o melhor para si. Ele escolheu a glória do Pai para passar a sua eternidade. Ele escolheu o melhor: O Filho de Deus, Jesus Cristo que é o caminho e a verdade e a vida. Escolheu antes se arrepender dos seus pecados do que continuar amando o pecando. Escolheu viver honestamente, ser honrado, amar, viver em paz com Deus e os homens. Então, o melhor será para ele.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar