O reino e as crianças – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaO reino e as crianças

O reino e as crianças

O reino e as crianças

“E Jesus, porém disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19: 14).

Imaginemos…, uma casa sem crianças; uma igreja sem crianças; o mundo sem crianças. O mundo seria um deserto, um jardim sem flores. São as crianças que trazem esperança, trazem alegria, trazem a pureza. Jesus fez uma afirmação séria em Mateus 19: 14: “Dos tais é o reino dos céus”. O reino dos céus não é dos grandes, dos fortes, dos poderosos, dos ricos, dos eruditos. É dos pequeninos.

– O reino é dos humildes – (Leia Mateus 18: 1-5).

* Entre os discípulos de Jesus, havia como que uma disputa. Quem é o maior? Os versos 3 e 4 são claros ao falar da humildade das crianças.

* Não há lugar no reino de Deus para os orgulhosos, presunçosos, vaidosos, cheios de si. Tiago 4: 6 descreve que para entrar no reino, é preciso passar por uma porta estreita e um caminho apertado, e isto exige humildade, renúncia.

– O reino é dos que creem. – O reino dos céus não é dos incrédulos, ele é dos que creem. Por isso ele é o reino as crianças. A criança aceita e crê em Deus, assim devemos nós agir.

– O reino é dos que adoram. – Como vamos querer morar no céu, se aqui na terra não aprendemos a adorá-lo? Será difícil, talvez impossível.

* Mas as crianças adoram. “E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mateus 21: 16 b) este texto é por demais significativo. Não é maravilhoso? Como é lindo e edificante ver a espontaneidade de uma criança quando ela está adorando a Deus.

* Como elas oram, como elas cantam. Elas são autênticas e sinceras na sua adoração, na sua maneira de cultuar a Deus.

Palavra de Deus: “Dos tais é o reino de Deus”. O reino é dos humildes, dos que creem e dos que adoram. Aleluia!

REGISTRO

Na próxima sexta feira, dia 2, completamos 52 anos de atividades ministerial, tendo dedicado quase 50 anos no pastoreio de igrejas em alguns estados de nossa nação. Hoje damos prosseguimento ao nosso ministério como conferencista itinerante e músico, louvando ao Senhor juntamente com a minha esposa Rosalha Costa. Agradeço ao Senhor pela vida e pela força que nos deu para continuar pregando o evangelho e cantando louvores junto as igrejas e eventos.

 

Colunista: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor / Conferencista/ Cantor Evangélico

Contato com esta coluna: prgersoncosta@hotmail.com

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar