O Grande Encontro está marcado para esta sexta-feira – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesO Grande Encontro está marcado para esta sexta-feira

O Grande Encontro está marcado para esta sexta-feira

O Grande Encontro está marcado para esta sexta-feira

O Clube dos Funcionários em Volta Redonda recebe Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo a partir das 22 horas de amanhã. A realização do show ‘O Grande Encontro’ é da Maiss Entretenimento e a classificação é de 18 anos.

Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, será a junção de tudo que houve de melhor das três edições anteriores, em uma noite de encontro entre amigos estendida ao público. ‘Anunciação’, ‘Sabiá’, ‘Caravana’, ‘Moça bonita’, ‘Sétimo céu’, ‘Ai, que saudade d’ocê’, ‘Chão de giz’, ‘Ciranda da rosa vermelha’, ‘Táxi lunar’ são algumas das canções apresentadas nesta noite.

A junção da cantora Elba Ramalho, e os cantores e compositores Geraldo Azevedo e Alceu Valença marcam essa verdadeira reunião de amigos como uma maneira de manter a tradição de suas raízes culturais. Com o sotaque e as canções que fazem parte da história musical do brasil, transformaram sua arte em uma maneira de combater o preconceito contra o povo nordestino.
Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez; a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos Geraldo Azevedo e Alceu Valença na quarta edição de um dos espetáculos mais aclamados da Música Popular Brasileira, “O Grande Encontro”.
Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes,sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir com a Caravana, em uma formação inédita na história do Grande Encontro.

O INÍCIO

Em 1995, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram juntos um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos.

Como Alceu tinha outros planos, Geraldo e Zé começaram a excursionar em duo. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão. Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando “Táxi Lunar”. O produtor Paulo TA sugeriu: Por que não reunir os quatro no mesmo palco?

Logo a ideia evoluiu para um ensaio geral na casa de Geraldo. Pensaram o repertório, conceituaram o espetáculo, definiram que o formato seria totalmente acústico. Munidos somente de seus violões, Geraldo, Alceu, Elba e Zé entraram juntos pela primeira vez em cena no ginásio Machadinho em Natal. Duas horas e vinte anos de estrada depois, a música brasileira jamais seria a mesma. O show seria assistido por mais de um milhão de espectadores em todo o país.

O espetáculo passou por São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outras praças. No final de 1996, o álbum gravado ao vivo no Canecão (RJ) vendeu mais de um milhão de cópias e estabeleceu um marco para gravações de shows ao vivo no Brasil.

Pontos de vendas

Ingressocerto.com

– Clube dos Funcionários (Volta Redonda)

– Conexão – Shopping (Volta Redonda)

– Gless (Barra Mansa)

– Bosk (Barra do Piraí)

– Cult (Resende)

– Bonsai Sushi Lounge (Resende)

– Geração Y (Resende)

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar