O Deus das oportunidades – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadeO Deus das oportunidades

O Deus das oportunidades

O Deus das oportunidades

Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (Apocalipse 3.5).

Eis que diante de tí pus uma porta aberta… Todos os recursos, oportunidades, facilidades ante o impossível, dificuldade de realizar; para Deus nada é impossível.

Deus dá oportunidade a todos; importa que estejamos atentos, não perder a oportunidade de aproveitar, mesmo nas diversas circunstancias porque ela pode passar e nunca mais voltar.

Um homem chamado Bartimeu ouviu que Jesus estava passando pela estrada onde ele tinha o seu lugar de pedir esmolas, pois era cego. Ele viu naquela ocasião a sua oportunidade de ser curado; pois tinha ouvido que Jesus curava todos os tipos de enfermidades, e se ele curou muitos, também podia curá-lo, dependia da sua insistência em buscar a sua vitória e mudança de vida.

Então Bartimeu deu-se a clamar e a gritar forte, ao ponto de incomodar os discípulos de Jesus, e alguns vieram e lhe mandou calar, mas Bartimeu diante daquele desafio; não desanimou nem se intimidou, mas, clamou e gritou mais alto ainda: “Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

E Jesus o ouviu e mandou chamá-lo e perguntou-lhe: O que queres que te faça? E logo ele respondeu: Que eu fique curados dos meus olhos. Então Jesus lhe disse: Veja. E logo ele passou a ver. Se Bartimeu não tivesse valorizado, aproveitado aquela oportunidade; continuaria cego e mendigo.

Convém frisar que é Deus que apresenta a oportunidade; mas somos nós que devemos nos esforçar, procurar, aproveitar.

Existem muitas pessoas que negligenciaram sua oportunidade e hoje chora porque deixou escapar.Neste ano que passou, quantas oportunidades perdermos, quando podíamos ter aproveitado. Quantas decisões tomamos que não devíamos ter tomado, falado, agido. E hoje amargamos o prejuízo, a dor, a solidão, a má situação onde nos encontramos.

Veja que muitas vezes somos levados, impulsionados, atraídos por coisas que nos levam ao prejuízo, ao erro. Pedro, o discípulo que andou com Jesus durante três anos. Já no final do ministério de Jesus, achou que era autossuficiente, cria que podia dominar o seu sentimento, afirmou que nunca negaria o seu Mestre Jesus. Mas naquele mesmo dia, ele negou Jesus por três vezes. Saiu dali transtornado, arrependido, amargurado por cometer essa barbaridade contra aquele que tinha lhe mostrado tanto amor.

Mas, ele não perdeu a oportunidade de se arrepender, se reconciliar, se retratar e tornou-se o grande apostolo.

Errar é humano, mas, ser turrão, egoísta, mau, e persistir no erro, é desumano, é falto de sabedoria e a sabedoria é coisa excelente para quem a valoriza.

Se agiste de modo errado e estais no prejuízo; Deus dá a oportunidade de você reconciliar, harmonizar, voltar. Jesus advertiu a um certo homem: Tenho, porém, contra ti, que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Ap 2.4,5).

Reconciliar, voltar, ter a humildade de recomeçar, é a oportunidade que Deus dá para que a pessoa torne a ser feliz, ter paz, dar a ocasião de ver alguém feliz, satisfeito. Não vale a pena uma vida rebelde, incerta, confusa, prejudicial. Só passamos por essa vida uma vez e porque passar mal, amargurado, angustiado?

Volte o teu coração primeiro para Deus porque com Ele tudo muda: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.( 2 Coríntios 2.17-19).

Pr. José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar