Novo PSF do Cruzeiro é inaugurado em cerimônia pelos 23 anos de Pinheiral – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesNovo PSF do Cruzeiro é inaugurado em cerimônia pelos 23 anos de Pinheiral

Novo PSF do Cruzeiro é inaugurado em cerimônia pelos 23 anos de Pinheiral

Local foi ampliado e reformado; obra é uma das cinco que serão entregues à população até sábado - Foto: Fábio Guimas

Novo PSF do Cruzeiro é inaugurado em cerimônia pelos 23 anos de Pinheiral

PINHEIRAL

O novo Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Cruzeiro foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 13, em evento que abriu o cronograma de inaugurações previstas em comemoração ao aniversário de 23 anos do município. A cerimônia contou com a participação do prefeito Ednardo Barbosa (MDB), da vice-prefeita, Sediene Maia, do secretário de Saúde, Everton Alvim, alguns vereadores e moradores do bairro. A unidade recebeu obras de reforma e também foi ampliada com recursos de uma emenda parlamentar. O investimento foi de R$ 71.870,61.

Prefeito Ednardo entregou unidade de saúde à população e percorreu instalações – Foto: Fábio Guimas

Segundo o governo municipal, o PSF do Cruzeiro beneficiará mais de 2,8 mil pessoas. No local foram construídos dois banheiros com acessibilidade para portadores de deficiência; uma sala para a realização de atividades coletivas; banheiro, copa e cozinha para os funcionários, além de adequações nos espaços existentes. “Essa obra nós realizamos graças a uma emenda parlamentar que estava parada e logo que assumimos conseguimos dar finalidade à ela. Era um desejo da população. Aqui contamos com médico, ginecologista, pediatra e dentista”, destacou o prefeito Ednardo, revelando que a intenção era também inaugurar o PSF do São Jorge, mas como se tratava de uma obra mais complexa ela não conseguiu ser terminada para a entrega no aniversário da cidade.

O secretário Everton Alvim lembrou que a reforma contemplou a unidade com banheiros com acessibilidade e uma sala de estabilização, local onde pacientes receberão atendimento especializado para reabilitação. “A nossa ideia foi melhorar as condições da unidade para a população. As pessoas estão deixando de ter plano de saúde e buscam atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). A procura por serviços na secretaria é enorme. A gestão do prefeito Ednardo é em prol do povo, usando o dinheiro público em obras para os moradores. A inauguração dessa obra não é campanha eleitoral, mas sim um presente para a população no aniversário da cidade”, disse Alvim, lembrando que no sábado, dia 16, haverá a inauguração de dois consultórios odontológicos nos PSF’s Rural e do Rolamão. A abertura das unidades fará com que o município complete 100% de cobertura odontológica, dentro do Programa de Saúde da Família.

Após a inauguração, o prefeito percorreu instalações da unidade.

OUTRAS OBRAS

No sábado, estão previstas mais quatro inaugurações. A primeira será às 9 horas, na Academia de Saúde do Centro, com as obras de recapeamento asfáltico e sinalização do trecho da Rua Helena Corrêa de Miranda. A obra visa não só acabar com os buracos que prejudicam os veículos, que utilizam diariamente a via que liga bairros como o Cruzeiro e Palmeiras até o Centro, mas principalmente oferecer mais segurança para pedestres, já que a rua receberá ainda sinalização viária com a implantação de faixas e placas. Além disso, conforme reivindicação da própria população, a via voltará a ser de mão dupla.

Em seguida, às 11 horas, na Rodovia Benjamim Constant, s/n, Km5, na área rural, serão inaugurados dois consultórios odontológicos nos PSF’s Rural e do Rolamão. No mesmo horário, também na área rural, na Rodovia Benjamim Constant 4703, no Km5, será a vez da Creche Municipal Antônio Mário Alves Garcia ser inaugurada.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar