Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

BAILINHOS INFANTIS

O Sider Shopping, em Volta Redonda, preparou uma programação especial para agradar crianças e adultos neste Carnaval. O Carná Sider será opção de entretenimento para as famílias que estiverem na cidade e região, se divertirem com segurança e conforto. Para os pequenos acontece de domingo, dia 11, a terça-feira, 13, das 15 às 18 horas, bailinhos com DJs, recreadores e atividades. Além das marchinhas infantis, resgatando o folclore, serão tocadas canções tradicionais da infância e releituras de sucessos da MPB em ritmos variados e de carnaval.  A tarde será animada com pintura no rosto, batalha de confete e serpentina, tudo realizado em um espaço exclusivo para a criançada soltar a imaginação e brincar à vontade. A programação é gratuita e as crianças que quiserem entrar no clima, devem ir fantasiadas. Nestes dias, o estacionamento terá tarifa única de R$3.

SIDER MAIS MÚSICA

Logo após os bailinhos infantis, para agradar os adultos, o Sider Shopping promove happy hours especiais a partir das 19 horas, na praça de alimentação. No domingo, dia 11, abrindo a programação do Sider Mais Música Especial de Carnaval, haverá show com o Trio Vitão, que apresentará sucessos do pop rock nacional e internacional, além de hits atuais. Na segunda-feira, dia 12, a banda Groove Rio, promete trazer para o Sider  todo o clima dos blocos cariocas do pop as marchinhas do rock ao frevo passando pelo funk samba, reggae, axé e até o “Drum and bass” tudo num show alegre, contagiante e participativo, interagindo com o público e passando toda energia positiva.  No repertorio sucessos de Jorge Ben, Tim Maia, Novos Baianos, Paralamas, Beatles, São Jorge, Skank, Timbalada, O Rappa, o melhor das escolas de samba e muito mais! Já na terça-feira, dia 13, quem comanda o show é a dupla Gaby e Márcio tocando muita música boa. O público vai poder conferir um repertório bem variado, e com muito alto-astral, incluindo sucessos da MPB, Sertanejo, Pop Rock e Samba.

É HOJE!

O desfile oficial das agremiações carnavalescas em Angra dos Reis começa hoje à noite com os blocos da ‘Feliz Idade’ e dos ‘Artistas’ fazendo a festa dos foliões ainda na agenda do pré-carnaval. Simultaneamente as apresentações dos blocos, o Barracão do Samba no Cais de Santa Luzia, prossegue com sua agenda de atrações com DJs, bandas e grupos musicais, sempre a partir das 20horas. Outras atrações da programação do carnaval em Angra são a Zumba nas Praias Grande e da Vila Histórica de Mambucaba e as Matinês na Casa Larangeiras.  A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura: www.angra.rj.gov.br.

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS DA ANBIMA

As Certificações Profissionais da Anbima (CPAs) são documentos e qualificações de extrema importância para os bancários, sobretudo para os que desempenham ou pretendem desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento. As certidões são exigidas pelos bancos em grande parte das promoções e nos cargos comissionados. Os cursos organizados pelo Sindicato são de ótimo nível, sob a responsabilidade da professora Louise Antunes de Oliveira, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e mestre em Economia Aplicada pela USP. As aulas fornecem conhecimentos de economia e finanças, ética e regulação, sistema financeiro nacional, gestão e performance de risco, princípios de investimento, produtos de investimento e fundos de investimento.

CARNAVAL VIDA SAUDÁVEL

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa realiza hoje o Carnaval Vida Saudável, no Grêmio Santa Rosa, no horário entre 8h30 e 10h30. Será oferecido um aulão de zumba de carnaval. O evento é destinado para os alunos que frequentam as atividades esportivas e de lazer do Programa Vida Saudável oferecidas pelos núcleos instalados nos bairros: Vista Alegre, Vila Ursulino, Santa Rosa, Colônia Santo Antônio, Saudade e Região Leste; além dos grupos de caminhadas orientadas. Amanhã, dia 8, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Barra Mansa, em parceria com a Secretaria de Esporte, realiza um Carnaval Especial para os alunos no Grêmio Santa Rosa às 16horas. Os dois eventos serão animados pelo Bloco do Boi. Já no Centro do Idoso, acontece amanhã uma comemoração especial em ritmo de carnaval. O evento com o tema Folia da Melhor Idade vai acontecer entre 13 e 17 horas. A unidade fica na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom.

SALA DO SERVIDOR

A Prefeitura de Volta Redonda inaugurou na segunda-feira, a Sala do Servidor Municipal. Trata-se do novo canal que funcionará no PortalVR e terá conteúdo de interesse dos cerca de 12 mil servidores. O espaço será destinado a divulgar diversos assuntos voltados para o interesse dos funcionários, como o VR Previdência, VR Assistência, médicos e clínicas credenciadas pelo CAPs, convênios com farmácias, clubes, universidades, clinicas medicas; além de datas de pagamentos, compensações de feriados; entre outros serviços.

LINK DISPONÍVEL

O link para os servidores municipais de Volta Redonda para acessar o novo canal que funcionará no PortalVR estará disponível em qualquer computador da Prefeitura. O acesso é rápido pelo funcionário em seu setor de trabalho. O acesso será com o CPF de cada funcionário, da mesma forma que hoje é acessado o contracheque, que também passa a ficar dentro da Sala do Servidor. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), avaliou a importância dessa nova ferramenta de comunicação para o servidor.

PALESTRA NA CAMPUS PARTY

Dois professores da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda participaram durante quatro dias do ‘Campus Party’, o maior evento de tecnológica e internet do país, em São Paulo. O ‘Campus Party’ tem como objetivo promover a inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e o universo digital, dentro de um festival. Para participar do festival os professores passaram por uma inscrição previa dos temas. Após esse processo foi realizada uma votação e a professora e coordenadora pedagógica, Ana Paula Batista Rodrigues e o coordenador técnico, Sérgio Graça, foram os mais votados e puderam participar do evento, sem custo para o município. Eles são responsáveis por desenvolver o “Projeto de Informática Aplicada a Educação”, que acontece em aproximadamente 70 escolas de Volta Redonda, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-VR) e na Escola Especializada Dayse Mansur.

PROJETO NOTA 10

O Projeto Nota 10 da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, já está com inscrições abertas. O projeto é uma ótima oportunidade para que os jovens entre 12 e 17 anos possam se desenvolver melhor. São oferecidas atividades de reforço escolar, futsal, dança, capoeira, prática musical (banda e coral), ginástica rítmica e artística, tênis de quadra e passeio cultural. Vale lembrar que são apenas 100 vagas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-4920. Segundo a direção da FBG, cuidar dos jovens vai além da sala de aula e ofertar aprendizado de esporte e cultura é uma oportunidade para um futuro melhor para a nossa cidade.

BALIEIRO FAZ PRIMEIRA VIAGEM A BRASÍLIA

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz (Democratas), está em Brasília. Ele chegou nesta terça-feira a Capital Federal onde foi em busca de recursos, segundo disse nas redes sociais, devido à queda na arrecadação do município e também para quitar as dívidas deixadas nos anos de 2015 e 2016. Diogo estará visitando gabinetes na Câmara dos Deputados, no Senado e na União “A expectativa é retornar para Resende com boas notícias para realizar mais projetos para toda a comunidade resendense”, disse Diogo que deverá retornar para a cidade ainda nesta quarta-feira.

SAAE ITINERANTE NA VILA INDEPENDÊNCIA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realizou no fim de semana, a primeira edição do ‘Saae Itinerante’, na quadra do bairro Vila Independência. O evento possibilitou aos usuários sanar dúvidas frequentes, abrir processos, imprimir 2ª via de conta e outras situações. O diretor executivo do Saae Barra Mansa, Fanuel Fernando, garantiu que haverá mais edições buscando ampliar o atendimento aos moradores em Barra Mansa. “A intenção é fazer mais vezes, foi muito positivo para evoluir o atendimento e buscar expandir as áreas no sentido de auxiliar melhor o usuário e valorizar o dinheiro investido na autarquia”, contou.

OUTROS SERVIÇOS

Além do Saae Itinerante que será realizado em um sábado de cada mês em determinadas regiões do município, a autarquia pretende implantar em Barra Mansa outros projetos que possibilitarão um crescimento no serviço desempenhado como terceirização da leitura do hidrômetro, assim como é feito nos marcadores de energia pelas companhias elétricas e instalação de call-center das seis horas da manhã à meia-noite para reclamações. “O Saae já implantou que a cada manutenção feita nas Estações de Tratamento de Água, caso tenha a possibilidade de falta de água, a comunicação seja feita através dos meios de imprensa como rádio e jornais e em carros de som. Ainda temos muito que avançar, mas acreditamos que junto com a população conseguiremos mais rápido”, finalizou o diretor executivo do Saae Barra Mansa.

UM FATO NA FOTO

RUIM DE RODA

A vaga era espaçosa, o carro pequeno, mas a dificuldade parece ter sido enoooorme! Tamanha, que até a calçada pode provar. A cena foi registrada pelo repórter do A VOZ DA CIDADE, André Matheus, na Rua Dr. Ary Fontenelle, no bairro Estamparia, em Barra Mansa.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar