Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

GOTHARDO NA AGETRANSP

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar ainda nesta semana a indicação do nome do ex-prefeito de Volta Redonda, Gothardo Netto para o conselho da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). Gothardo chegou a assumir uma cadeira na Alerj pelo PSL, mas o titular, Márcio Canella reassumiu.

POLÍTICAS PÚBLICAS TÊM NOVO SUPERINTENDENTE

Uma troca de cargos na Prefeitura de Angra motivou uma reunião na última sexta-feira (2) no Salão Nobre. A mudança aconteceu entre as chefias da Superintendência de Políticas Públicas e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Estiveram presentes o vice-prefeito, Manoel Parente, e diversos outros secretários do município e, entre os diversos assuntos conversados, o encontro tratou sobre a continuidade do Programa Comunidades Angra, de responsabilidade da Superintendência de Políticas Públicas.

COMPROMISSO

O novo superintendente, Alexandre Giovanetti, assegurou seu compromisso com os programas do governo e comentou sobre a reunião. “O encontro foi importante para oficializarmos as trocas de cargo e para tratarmos um pouco sobre o projeto Comunidades Angra. Estou entusiasmado em poder participar deste projeto que é um símbolo da gestão Fernando Jordão”, comentou Giovanetti. O Programa Comunidades Angra, que visa ofertar maior qualidade de vida e infraestrutura aos bairros, envolve diversas Secretarias e frentes de atuação da Prefeitura. Durante o mês de fevereiro haverá uma pausa nas atividades no Monte Castelo (Sapinhatuba II) para definir as estratégias  e próximos passos do Programa.

NOVOS BANHEIROS PÚBLICOS

A Prefeitura de Barra do Piraí inaugurou, no sábado, 3, os novos banheiros públicos da Praça Pedro Cunha, popularmente conhecida como Largo da Feira. Os sanitários têm acessibilidade e são adaptados para pacientes ostomizados, além de contarem com fraldário e serem climatizados. O chefe do Executivo, Mario Esteves, destacou que a obra é um símbolo da relação que o governo vem construindo com as pessoas, pautada no respeito e na prestação de serviços que garantam cidadania e dignidade às pessoas.

REDE DE PROTEÇÃO

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua, de Volta Redonda, contam, diariamente, com uma rede de proteção da Prefeitura. A atuação é feita de forma preventiva e direta pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Para se ter uma ideia, no ano passado, o Centro Pop, que é um Centro de Referência Especializado para População Em Situação de Rua e funciona no bairro Aterrado, atendeu uma média mensal de 121 pessoas, sendo 1.455 no ano, fez 496 abordagens sociais nas ruas, com uma média mensal de 41 pessoas e deu apoio a cerca de 1.080 migrantes, uma média de 90 pessoas por mês. No mês de janeiro deste ano, cerca de 220 pessoas foram atendidas pelo órgão público.

DANÇA NO PARQUE AQUÁTICO

Jovens e adultos, que frequentam o Parque Aquático de Volta Redonda,  tiveram um domingo animado por dança no. No palco, montado ao lado da piscina, muita música embalada com coreografias para garantir o entretenimento. As atividades foram coordenadas por uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com professores de dança. A técnica de enfermagem, Solange Gomes, de 50 anos, estava atenta às coreografias e não perdeu o passo. Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo é levar para o espaço de lazer várias atividades para atrair e beneficiar os frequentadores.

ENTRADA GRATUITA

O Novo Parque Aquático de Volta Redonda tem entrada gratuita. Vale lembrar que os exames médicos para frequentar o local são realizados na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) às terças-feiras, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, às quartas-feiras, das 14 horas às 17 horas e às sextas-feiras, das 8 horas às 12 horas. O serviço também está sendo oferecido em todas as unidades básicas de saúde da cidade, respeitando o limite diário de senhas. Caso alguma pessoa não consiga realizar o exame no Posto de Saúde, informar o caso pelo telefone ‪3339-9635.

SEMANA DO PRÉ- CARNAVAL

Para os conselheiros do Movimento pela Ética na Política (MEP), os momentos mágicos que antecedem e seguem nos dias de carnaval não podem ofuscar a dimensão humanitária da participação social e política deles em Volta Redonda. Sendo assim, já há três agendas com a participação direta do MEP. Ontem à tarde, teve início das inscrições para o Pré-Vestibular Cidadão do MEP, com a orientação para a doação de sangue na Secretaria do Movimento, no bairro Niterói. Para amanhã, às 18h30min está programado Diálogo Público entre posseiros da Ocupação Dom Waldyr Calheiros, na sede da OAB-VR. E na quinta-feira, 8, às 19 horas, os conselheiros participam do Encontro de Trabalho da Equipe Pedagógica do MEP, na Secretaria do MEP.

REVITALIZAÇÃO DE ESCOLA NO BAIRRO CABRAL

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) entregou nesta segunda-feira, no primeiro dia do ano letivo de Resende, a revitalização da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, localizada no bairro Cabral, totalmente recuperada e modernizada. Participaram do evento, a secretária de Educação do município, Rosa Frech; os vereadores Roque Cerqueira (PDT); Soraia Balieiro (PSB) e Davi Manuel de Jesus (MDB).

Essa é a segunda escola do Grande Paraíso que recebeu obras de revitalização por meio do programa Revitaliza Resende. A reforma foi feita a partir de doações de material e a mão de obra de servidores municipais e voluntários. A próxima entrega será no Novo Surubi, com inauguração já nesta sexta-feira, dia 9.

NEQ DE ITATIAIA COM VAGAS DE EMPREGO

O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia está recebendo currículos até a próxima sexta-feira, dia 9 para vagas de coordenador de Produção, cujos requisitos são ter ensino superior completo, inglês avançado e experiência industrial e Motorista de Carreta, com carteira de habilitação categoria “E” e curso de cargas indivisíveis. Os interessados podem entregar os currículos de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas, na sede do Núcleo ou enviar para o e-mail: neq.itatiaia@gmail.com. Nesse caso, é importante que o candidato coloque como assunto a vaga de interesse para facilitar que o currículo seja identificado mais rapidamente. O NEQ fica na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6703.

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

O Resende Shopping inicia fevereiro com uma programação especial para o carnaval. No sábado e domingo, dias 10 e 11, o shopping realiza um animado bailinho, onde as crianças até 12 anos serão a atração principal. É importante trazer os pequenos foliões a caráter, já que, no sábado, dia 10, haverá também um concurso da melhor fantasia. A programação, que acontece das 16 às 20 horas, é totalmente gratuita. “A ideia é resgatar a alegria e diversão dos bailinhos de Carnaval infantis como nos velhos tempos, aliando conforto, segurança e as opções de entretenimento que temos no shopping”, explicou o superintendente do Resende Shopping, Alessandro Machado, ressaltando que as inscrições para o concurso de fantasias infantis podem ser feitas na hora.

HORÁRIO ESPECIAL FUNCIONAMENTO

No feriado de carnaval, o Resende Shopping, situado na Avenida Saturnino Braga, no Centro de Resende, funciona em horário especial. De domingo à terça, dias 11 a 13, apenas algumas lojas estarão abertas. Na quarta-feira, dia 14, todas as lojas funcionarão das 12 às 21 horas. A praça de alimentação irá funcionar todos os dias a partir das 12 até às 22 horas.

VOLTA ÀS AULAS

Durante toda a semana, a Guarda Municipal de Barra Mansa, através do Programa de Educação no Trânsito (PET), aproveita a volta às aulas para desenvolver uma campanha educativa nas proximidades de algumas escolas públicas e particulares do município. A operação será realizada às 12h45min e às 16h45min, período que antecede a entrada e saída dos alunos na escola. Segundo a subcoordenadora do programa, Alcilene Novaes, a expectativa é abordar pelo menos três mil pais e motoristas de veículos escolares. “Os agentes vão distribuir panfletos com orientações de comportamento, como não estacionar sobre as calçadas, em faixas de pedestres, em vagas para deficientes físicos, áreas destinadas a embarque e desembarque e em frente às garagens. O informativo também aborda o perigo do uso do celular ao volante”, ressaltou Alcilene.

UM FATO NA FOTO

Herói

“Uma sensação inexplicável, sentir o abraço da criança, o choro sincero. Temos até que manter a postura, segurar a emoção e travar os olhos para que nenhuma lágrima desça, afinal, nenhuma criança quer ver seu herói chorando”, o relato foi postado na página do Facebook do 28° Batalhão da Polícia Militar, ontem, após apresentação da festa de aniversário do Miguel, ou melhor, do ‘Subtenente Miguel’. Ele completou seis aninhos no final de semana e é um fã incondicional da Polícia Militar. Seus pais (Sandro e Flávia) fizeram uma linda surpresa para ele. O sargento Cardoso e o cabo César compareceram em sua festinha para cantar os parabéns e tirar umas fotos. O menino ficou completamente emocionado com a presença dos policiais e os mesmos descreveram a experiência como algo incrível na carreira deles. Parabéns!

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar