Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

SEM TRANSAÇÕES COM DINHEIRO

A Prefeitura de Porto Real informou, por meio das redes sociais, que pensando em preservar a integridade dos servidores municipais e dos cidadãos, desde esta quinta-feira, interrompeu as transações que envolvem numerário (dinheiro), no caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado na sede da administração municipal. A ação foi feita em conjunto com o secretário de Administração, Luiz Fernando Graciani, e o gerente da Agência Bradesco do município, Leandro Chaves Magalhães.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Segundo o secretário Graciani, só permanecerão disponíveis serviços como de consulta de saldo, transferências e pagamentos de conta. “Em função dos últimos casos de explosões de caixas eletrônicos ocorridos na região decidimos adotar essa medida de segurança. As pessoas que necessitarem utilizar serviços que compreendam dinheiro, deverão se encaminhar para a agência situada na Avenida Dom Pedro II, 688, bairro Nova Colônia”, explicou.

ATAQUES

De acordo com o secretário de Ordem Pública de Porto Real, Elias Vargas de Oliveira, os municípios Quatis, Resende e Itatiaia foram os últimos a sofrerem ataques a terminais eletrônicos, recentemente. “É uma solicitação, inclusive, dos guardas municipais que fazem a segurança do local, interromper serviços que implicam dinheiro. É a solução mais adequada que encontramos que vem promover a segurança dos funcionários do prédio da Prefeitura e das pessoas que utilizam o caixa eletrônico”, disse Vargas.

CAMPANHA DA PM É SUCESSO

Agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar (Três Rios) divulgaram ontem em suas redes sociais um agradecimento a todos que participaram da campanha promovida pelo BPM para arrecadar material escolar para algumas crianças da cidade. “Quando dizemos que #JuntosPodemosMais é disso que estamos falando!  Nossa campanha de arrecadação de material escolar foi um sucesso. Já montamos os kits e daqui há alguns dias faremos a distribuição. Mais uma vez, muito obrigado a todos que colaboraram, que ombrearam conosco nesta empreitada”, disse em uma postagem a equipe do batalhão. “Mas o ciclo do bem não pode parar. Vamos continuar recebendo doações para que no ano que vem possamos contemplar um maior número de alunos #10BPM”, informaram.

DELEGADO E VR NO CIDADE ALERTA

O delegado adjunto da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Marcelo Russo, estará hoje participando do programa Balanço Geral, na Record. Segundo a autoridade policial, a entrevista vai acontecer às 12 horas e ele vai falar sobre segurança pública. Em recente entrevista no jornal A VOZ DA CIDADE, Russo também falou sobre o assunto. Na ocasião, ele disse que: “o aumento da violência se dá pela desordem, abandono social e até falta de infraestrutura em áreas pobres das cidades”, comentou. Segundo ele, numa sociedade que incentiva o consumo e com a baixa oferta de emprego o crime se torna um caminho.

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Secretaria de Fazenda de Barra Mansa, através da Divisão de Inteligência Fiscal, informa à população que por conta de uma atualização do sistema para adequação às novas regras do Simples Nacional na quarta-feira, dia 31, os contribuintes estão enfrentando oscilações no Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica. A Secretaria de Fazenda comunica que já entrou em contato com a empresa responsável pelo Sistema, que, por sua vez, está empenhada em regularizar a falha ainda hoje. Dúvidas e reclamações podem ser feitas através do telefone (24) 2106-3400 e pelos ramais 3472 (Plantão Fiscal de 8 às 16h30min) e 3434/3412 (Gerência de Fiscalização).

SETOR DE EMPREGO VOLTANDO A RESPIRAR

Depois de quatro anos variando no vermelho, o setor de emprego em Barra do Piraí volta a respirar mais aliviado. De acordo com dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, referentes a 2017, o município gerou, no ano passado, entre janeiro e dezembro, o quantitativo de 3.862 admissões, ante 3.774 de missões; uma variação absoluta de 88 postos de trabalho. Apesar de pequeno, o índice mostra, mesmo que lenta, a recuperação da economia local.

LICITAÇÃO DO LIXO É SUSPENSA

A licitação para um novo contrato de limpeza urbana e recolhimento de lixo em Angra dos Reis, iniciada em 6 de dezembro e que deveria ter sido finalizada no último dia 31, sofreu um adiamento. A Primeira Vara Cível de Angra dos Reis concedeu uma liminar requerida pela empresa Líbano Serviços de Limpeza Urbana, a Limppar, que foi desclassificada logo na primeira fase do certame por não apresentar toda a documentação exigida no edital. O contrato com a Limppar expirou ontem, dia 31.

PEDIDO ANULADO – CONTINUAÇÃO

A empresa Limppar teve o pedido de anulação da licitação negado na Justiça no Rio de Janeiro. Então ela entrou com outro processo, na Primeira Vara Cível de Angra dos Reis, que acatou seu pedido sob a alegação de que a empresa vencedora não tinha licença ambiental, mesmo tendo a Prefeitura apresentado a licença validada pelo próprio presidente do Inea, Marcus de Almeida Lima. Neste momento, a Prefeitura está recorrendo da decisão por entender que o certame foi realizado dentro da legalidade e sob orientação expressa do TCE/RJ.

CONVOCAÇÃO

A direção do Sindicato Estadual da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo de Volta Redonda (Sepe-VR), está convocando todos os profissionais da Educação para a assembleia que vai acontecer no próximo dia 8. No encontro, que vai ser realizado, a partir das 18 horas, no Instituto Estadual Professor Manuel Marinho, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, serão discutidas ações para a greve geral programada para o dia 19 deste mês e sobre o retorno da audiência com o Governo Municipal. A direção do Sindicato espera a participação do maior número de profissionais.

AÇÃO COLETIVA

O departamento jurídico do Sindicato Estadual da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo de Volta Redonda (Sepe-VR), ajuizou ação coletiva para garantir o pagamento imediato do décimo terceiro de férias para o magistério. Até então, segundo os sindicalistas, a Prefeitura de Volta Redonda, sinalizava o pagamento iminente, mas com as frustrações das negociações políticas, uma vez que até agora o terço constitucional não foi quitado, ais de 20 dias de atraso, a direção optou por judicializar o atraso e busca garantir o pagamento no prazo legal em todos os anos subsequentes.

CURSO POPULAR EM SAÚDE

Foi iniciado na última quarta-feira, 31, em Volta Redonda, o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde para profissionais da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-VR) e de municípios vizinhos como Barra Mansa, Pinheiral, Barra do Piraí e Piraí. A iniciativa é do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz e disponibilizou 35 vagas.

QUEM PODE PARTICIPAR

O público-alvo é formado, principalmente, por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, de Vigilância em Saúde. Trata-se de profissionais que atuam na promoção da saúde dos cidadãos trabalhando a prevenção. Integrantes de movimentos sociais e da comunidade em geral também puderam se inscrever. O curso terá carga horária de 160 horas, incluindo 24 horas de trabalho de campo. Serão realizados 17 encontros até o dia 30 de maio, sempre às segundas-feiras. Todas as aulas teóricas serão no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), campus Aterrado, das 8 horas às 17 horas.

CURRÍCULOS NO NEQ ITATIAIA

O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia divulgou ontem que está recebendo currículos para vagas de Operador de trator e motorista de carreta. Os currículos podem ser entregues no NEQ, situado a Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro da cidade ou enviados pelo e-mail neq.itatiaia@gmail.com. Mais informações pelos telefones (24) 3352-6703.

SEGUINDO A TODO VAPOR

As obras de conclusão da ampliação da Escola Municipal Manoel Alexandre de Lima, no bairro Ponte das Laranjeiras, em Piraí, seguem a todo vapor. A previsão de entrega é 30 de março. Esta é uma antiga reivindicação da comunidade e as obras são realizadas com o intuito de unir as dependências da escola e a quadra já localizadas ali com as novas instalações, promovendo melhoria e ampliação do espaço para receber os alunos com mais comodidade e qualidade.

UM FATO NA FOTO

Fratura exposta

Se fosse uma pessoa, o poste acima, localizado na Avenida Ministro Amaral Peixoto, no bairro Bocaininha, em Barra Mansa, estaria certamente com uma fratura exposta. A cena foi registrada pelo repórter do A VOZ DA CIDADE, Arlindo Novais, no trecho próximo ao Colégio Estadual Comendador Pereira Ignácio. A localidade é de muito movimentada, já que a via é uma das principais ligações à Rodovia Presidente Dutra. Apesar da “fratura”, o poste parece firme e forte, mas até quando? O susto fica por conta do motorista ou do pedestre que é surpreendido com as vigas à mostra.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar