Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

FAMÍLIA ACOLHEDORA

A Prefeitura de Volta Redonda oferece à população o serviço ‘Família Acolhedora’, com o objetivo de dar mais qualidade de vida para crianças e adolescentes, que vivem em vulnerabilidade social. Através da ação, famílias são preparadas para acolherem, por um determinado período, crianças e adolescentes que foram afastadas provisoriamente do convívio de seu lar de origem, por meio de medida protetiva. O projeto, uma iniciativa do Governo Federal, beneficiou oito crianças e adolescentes, sendo duas já encaminhadas para adoção e seis reintegradas as suas famílias. Atualmente quatro crianças estão acolhidas através do serviço. “Oferecemos uma capacitação para as famílias que vão receber essas crianças. É uma oportunidade para as crianças que estão sendo acolhidas, que terão fortalecidos seus vínculos familiares, e também para a família acolhedora, que terá uma experiência especial”, disse o prefeito Samuca Silva.

RELAÇÕES DE AFETO

As famílias acolhedoras podem abrigar as crianças e adolescentes por no máximo um ano. A relação entre as crianças e adolescentes com as famílias acolhedoras é afetuosa. Os participantes não podem ter a pretensão de adotar as crianças. Segundo o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, é muito importante a participação das famílias acolhedoras no processo de mudança das crianças e adolescentes. “É fundamental sensibilizar e mobilizar a sociedade para aderir a esse serviço. É uma alternativa a diminuição das questões sociais”, comentou. O serviço trabalha na promoção e na transformação na vida de crianças e adolescentes e a reintegração familiar.

PREFEITURA INTERDITA RUA NO BAIRRO SANTA RITA

A Prefeitura de Barra Mansa interditou ontem a Rua 1 A, no bairro Santa Rita. Segundo a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), a medida foi necessária devido ao desabamento de parte da via, por conta das últimas chuvas que atingiram a localidade. Por questão de segurança, o órgão decidiu pela interdição do local até que o período de chuvas de verão chegue ao fim, quando será possível a realização de obras. Segundo o Diretor Executivo da Susesp, César Gonçalves de Carvalho, enquanto as obras não são efetuadas, um novo acesso será aberto para atender aos moradores da localidade. “Vamos entrar em entendimento com o proprietário de um terreno próximo à Rua 1 A e solicitar permissão para que uma nova via de acesso seja feita”, afirmou.

ETIQUETA AMARELA

Acontece de hoje até este domingo a liquidação Etiqueta Amarela do Sider Shopping, em Volta Redonda. Durante os quatro dias de promoção, todas as lojas e quiosques estarão oferecendo inúmeros produtos com descontos de até 70%. Realizada duas vezes no ano, o objetivo principal da campanha é liquidar o estoque de produtos para que os lojistas comecem a preparar as coleções para a próxima estação, além de aumentar o fluxo de pessoas no shopping. De acordo com a gerente de Marketing do Sider, Camile Teixeira, Todos os anos, a campanha promocional movimenta as vendas atraindo clientes da cidade e região. Assim como nos anos anteriores, esta edição promete ser um sucesso, com resultados muito positivos. “A expectativa é de que a ação incremente as vendas em pelo menos 5%, em relação à última liquidação”, completou.

MUTIRÃO

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda promove hoje e amanhã um mutirão contra dengue, zika e chikungunya, das 8 às 16 horas, no bairro São Carlos. A Coordenadoria de Vigilância Ambiental, responsável pela ação, contará com uma equipe de 25 agentes de endemias e 20 agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades da Atenção Básica da região. Os profissionais farão visitas domiciliares, orientando os moradores sobre como fazer a vistoria no imóvel para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros. A equipe também vai atuar na identificação e neutralização de focos do mosquito já instalados. A meta é visitar 1,5 mil residências nos dois dias de mutirão.

PREVENÇÃO À HANSENÍASE  

Hoje também será realizada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, uma ação pelo Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, comemorado no último domingo de janeiro. Uma equipe do Centro de Doenças Infecciosas (CDI), responsável pelo diagnóstico e tratamento da doença, vai distribuir material educativo, informar sobre como proceder em caso de perceber sintomas da hanseníase e ainda oferecer o teste de sensibilidade para identificar possível lesão compatível com a doença.

RETOMADO FORNECIMENTO DE ÁGUA

O fornecimento de água para os bairros Campo Alegre, Vila Pinheiro e Country Clube, em Itatiaia, foi restabelecido no final da manhã de ontem. O abastecimento foi interrompido na quarta, às 6 horas, para o conserto de dois canos que levam a água para os bairros e que estão localizados próximos a Avenida Wanderbilt Duarte de Barros (Estrada de acesso ao Parque Nacional do Itatiaia). Para resolver o problema, funcionários da Secretaria  de Obras realizaram o conserto de um tubo de ferro 150 mm e um cano de  PVC  de 110 mm  que haviam se rompido no local, prejudicando o abastecimento de água.

AÇÃO DA AAP-VR

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz, disse que acabou ontem com a cobrança da 13ª mensalidade aos associados da entidade. A ação foi um cumprimento de uma de suas principais promessas na campanha que o conduziu a um novo mandato. A proposta foi aprovada por unanimidade por cerca de 140 associados que compareceram à Assembleia Geral Ordinária, na sede da AAP-VR, na Vila Santa Cecília. Em votação anterior, na mesma assembleia, os associados recusaram uma mudança no estatuto da entidade, que previa um aumento de até 6% nas mensalidades. Ficou acertado que não haverá modificação no artigo, permanecendo a autorização de aumento de até 5% a cada ano.Agora, serão apenas 12 mensalidades. Quanto ao aumento de 5% para 6% que pleiteávamos e que representavam menos de R$ 0,50 por mês, seria importante para os novos projetos, como a Clínica da Mulher, por exemplo. Mas o importante é que os associados compareceram em bom número e a democracia em nossa instituição foi novamente exercida”, afirmou Ubirajara Vaz.

PAGAMEENTO DOS SERVIDORES DE RESENDE

A Prefeitura de Resende está informando nas redes sociais que o pagamento de janeiro dos servidores municipais será depositado nesta sexta-feira, dia 2. O Executivo destaca que devido à implementação da reforma administrativa e toda a complexidade da mudança dos cargos e salários dos servidores este mês o pagamento não saiu no dia 30. “Legalmente, os salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, mas sempre pagamos antecipadamente”, informa a nota nas redes sociais.

A Prefeitura ressalta ainda que os recursos para o pagamento de salário de todos os servidores estão disponíveis, aguardando apenas o término da geração da folha de pagamento para serem depositados.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende, Itatiaia e Porto Real passa a funcionar em novo horário a partir desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. A medida visa atender melhor a demanda o Sindicato e dos empregados no comércio destes três municípios que formam a base da categoria. A partir desta data, o Sindicato estará atendendo, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Com esse novo horário não haverá mais expediente na parte da manhã. A sede do Sindicato está situada na Avenida João Ferreira Pinto, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3354-5105.

BADOPI FOLIA 2018

Os foliões que vão curtir o Badopi Folia 2018 terão mais comodidade e garantido o direito de ir e vir durante os cinco dias dos festejos, que são uma realização da Prefeitura de Barra do Piraí. As empresas de ônibus entraram em entendimento com o Executivo e vão disponibilizar linhas especiais entre sexta-feira, 9, e terça-feira, 13, no pré-carnaval e nos quatro dias de festa. Os horários extras, em todas as concessionárias que fazem as linhas interbairros, serão sempre 1, 3 e 5 horas.

UM FATO NA FOTO

Homenagem

Agentes do 28° Batalhão da Polícia Militar fizeram nesta semana, uma linda homenagem durante o aniversário do jovem Yuri Chan, de 11 anos, na praça de alimentação do Sider Shopping, em Volta Redonda. O menino é filho do policial Chan, assassinado em 2012 dentro da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia. Ele era lotado no 37° BPM (Resende). A ideia da homenagem foi do amigo e companheiro de farda, sargento Schubert, que agradeceu a todos que participaram da iniciativa. O sonho do menino era conhecer os amigos de farda do pai. Todos do shopping foram tomados pela emoção, que foi aplaudida e teve direito até a música de feliz aniversário para Yuri.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar