Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

ARMA ENCONTRADA

Inspetores da Guarda Municipal de Barra Mansa apreenderam na tarde de ontem, uma arma calibre 32, nas proximidades da Rua Presidente Vargas, esquina com Rua Professor Chagas Bruno, que fica atrás da Câmara Municipal, no Centro. Os guardas receberam uma denúncia anônima de que uma arma de fogo estaria no meio do asfalto com seis munições e um coldre com mais quatro projéteis de calibre 32. Próximo ao local também foi encontrado um Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo. A arma foi encaminhada a 90ª Delegacia de Polícia.

VANDALISMO NA PREFEITURA

A Prefeitura de Angra entrou na última quarta-feira com uma representação através de Ministério Público e Delegacia de Polícia, contra o ato de vandalismo que envolveu o descarte de resíduos sólidos na entrada de sua sede. A infração cometida insere-se na lei de crimes ambientais que prevê punição de um a cinco anos de reclusão. As autoridades públicas já apuram os autores do delito. Segundo nota enviada pela prefeitura, há suspeitas de que o ocorrido tenha sido feito por questões pessoais e para uso político, descartando, assim, qualquer possibilidade de manifestação popular a respeito da irregularidade no serviço de coleta de lixo.

NORMALIDADE

“Sobre este trabalho, inclusive, a Prefeitura de Angra já informou que devido às fortes chuvas dos últimos dias na cidade, os caminhões responsáveis pela coleta tiveram dificuldades para acessar o local de descarte uma vez que a região não pode ser asfaltada por questões ambientais. Apesar das objeções, a coleta de lixo está sendo regularizada”, diz a nota.  A Secretaria Executiva de Serviço Público disponibiliza o telefone 3377-4229 ou 3377-4302 para receber reclamações sobre problemas relacionados ao lixo.

PAGAMENTO DE FORNECEDORES

A Prefeitura de Volta Redonda quitará até o dia 20 deste mês os pagamentos atrasados do início do ano de fornecedores e prestadores de serviços da cidade.  As eventualidades ocorreram em função dos atrasos nos repasses de verbas federais e estaduais e também pelo bloqueio de R$ 22 milhões no final do ano passado, realizado pela justiça em função de precatórios dos últimos dez anos e que posteriormente foram liberados pela Procuradoria Geral do Município.Com o bloqueio, houve um acúmulo de vencimentos para essas primeiras semanas do ano, e agora, com a regularização do fluxo financeiro, todos estão sendo quitados e até dia 20, planejamos que tudo estará normalizado”, disse a nota da prefeitura.

ÚLTIMO DIA

Termina hoje o prazo para realização de matrículas para escolas municipais de Angra dos Reis. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou o processo de pré-matrícula, que é quando se garante a prioridade em determinada escola, no ano passado. Agora, com o resultado divulgado, é a hora dos responsáveis efetuarem as matrículas para garantir o lugar de suas crianças. Para isso é necessário comparecer à unidade de ensino escolhida com todos os documentos do aluno.

BAIXA PROCURA

A baixa procura para efetivação da matrícula tem preocupado. Foram realizadas cerca de 4,3 mil pré-matrículas e a Secretaria de Educação espera consumar 3,7 mil dessas inscrições, mas até agora esse número está bem abaixo. Uma das causas que explicam essa situação é o desconhecimento sobre o processo. Muitos pais e responsáveis acreditam que somente com a pré-inscrição a vaga na escola fica garantida, mas não é verdade. Após o dia 12 de janeiro, será feito um cálculo das vagas não ocupadas para serem disponibilizadas para outras pessoas que não participaram da pré-matrícula. Em caso de dúvida, mais informações pelo número da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é 3369-7725.

PRÉ-ATENDIMENTO HOSPITALAR

Os agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda vão participar neste sábado, dia 13, e domingo, dia 14, de um curso de Atendimento Pré-Hospitalar, no Memorial dos Ex-combatentes, no bairro Sessenta. Entre o conteúdo programático do curso, está trabalho em equipe e liderança, biossegurança, aspectos éticos e humanização da assistência, suporte básico e avançado de vida, cinemática do trauma e acidentes com múltiplas vítimas, catástrofes e produtos perigosos. Os cursos serão das 8 às 17 horas.

OBRAS EXIGEM ATENÇÃO

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização do viaduto Piraí Cava, no km 238,9 da pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra, em Piraí. Para realizar uma nova etapa dos serviços, a Concessionária implantou mudanças no trânsito da região: a faixa da esquerda foi interditada e, agora, o tráfego no trecho flui pela faixa da direita e pelo acostamento, utilizado provisoriamente como faixa de rolamento. Por isso, a recomendação é atenção no trecho.

OFICINA DE SHIATSUTERAPIA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está recebendo inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Penedo para oficina de Shiatsuterapia. A oficina é gratuita, destinada somente para moradores de Penedo acima de 55 anos e a previsão é que as atividades iniciem no dia 18 de janeiro. A prática será realizada no salão da Igreja Católica do Centro Comercial de Penedo (Formigueiro). Vagas limitadas. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, o Cras de Penedo localizado na Rua do Médico, nº 30, ao lado do Anexo da Creche Augusto Borges, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência. A atividade acontecerá às quintas-feiras, das 9 às 11 horas.

MANUTENÇÃO DE VIA NO ACESSO OESTE

A Prefeitura de Resende realizou ontem a manutenção na Avenida Francisco Fortes Filho, principal Avenida do bairro Acesso Oeste. Funcionários e servidores realizaram trabalhos de recuperação e manutenção de bancos, lixeiras, postes, além de roçada e capina em todo o trecho. A Avenida é uma via de ligação entre as cidades de Resende e Itatiaia, além de acesso a entrada e saída a Rodovia Presidente Dutra. A ação promovida pela prefeitura visa garantir maior qualidade de vida e bem estar aos moradores da região.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MANGUEIRA

Foi entregue, na noite de ontem, a obra de revitalização da Praça das Mangueiras, situada no bairro Itapuca, em Resende. A recuperação do local faz parte do programa Revitaliza Resende, que está fazendo um amplo trabalho de valorização de espaços públicos voltados para o lazer e para a prática de esportes. Além da revitalização da Praça, os moradores do bairro também foram inseridos na programação semanal de aulas de Zumba, terças e quintas-feiras, sempre às 18 horas. Para participar, basta procurar os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que estarão na Praça nos dias de aulas. As atividades são para toda a família e totalmente gratuitas.

TROCAS DE LÂMPADAS

Um levantamento divulgado quinta-feira pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Quatis, apontou que, no período de 16 a 31 de outubro de 2017, 290 lâmpadas foram trocadas no sistema de iluminação pública da cidade. Dezoito comunidades foram atendidas com este serviço de melhorias, incluindo bairros da área urbana e os dois distritos da zona rural, como São Joaquim e Falcão. A localidade que teve o maior número de lâmpadas substituídas foi o distrito de Falcão, que se localiza a 18 quilômetros do Centro da cidade. O distrito recebeu 51 lâmpadas novas. Em seguida, veio a área central com 47 lâmpadas trocadas. Já o distrito de São Joaquim recebeu 28 lâmpadas, seguido pelos bairros Pilotos (26), Bondarowsky (25), Nossa Senhora do Rosário (16), Mirandópolis (14) e Jardim Pollastri (12), Alto Paraíso, Barrinha, Loteamento Boa Vista, Loteamento Céu Azul, Jardim Independência, Santa Bárbara e São Benedito, além da estrada que liga o distrito de Floriano.

PREFEITO ACOMPANHA MUTIRÃO

Cinco dias de trabalho intensificado realizado em forma de mutirão pelas secretarias de Pinheiral com a Defesa Civil para atender as ações emergenciais e a manutenção de aéreas de riscos. Aliás, trabalho na cidade em que o prefeito, Ednardo Barbosa, tem acompanhado diariamente e de perto desde o último domingo, quando o temporal atingiu a região Sul Fluminense, e em Pinheiral, não foi diferente. O prefeito agradeceu o trabalho dos funcionários.  De acordo com a Defesa Civil de Pinheiral foram registradas mais de 50 ocorrências em decorrência da chuva, entre elas alagamentos e deslizamentos de terra. A orientação do órgão é que as pessoas liguem para o 199 em caso de ocorrência. É possível ainda que os moradores realizem cadastro para o recebimento de alerta SMS Gratuito. Para isso, basta enviar o CEP para o número 40199 para ativar o cadastro.

UM FATO NA FOTO

Acidente na Lúcio Meira

Um motociclista ficou gravemente ferido no final da tarde de ontem, ao se envolver em um acidente no Km 281 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Volta Redonda. Ele e outro motorista, que conduzia um carro, bateram de frente na altura do posto Borba Gato, no bairro Dom Bosco. Segundo os Bombeiros, o motociclista, de 29 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São João Batista; os ferimentos mais graves foram próximos ao joelho.  O condutor do veículo, de 54 anos, saiu ileso. Foi preciso interditar a pista sentido Barra do Piraí para preservar o local do acidente até a chegada da perícia. O trânsito fluiu no sistema siga e pare.  A imagem acima foi encaminhada por um leitor à equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE, via WhatsApp: (24) 99911-0101.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar