Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

MELHORIAS NO PONTO DE ÔNIBUS DA GRAAL
O prefeito Diogo Balieiro esteve reunido recentemente com empresários para melhoria do ponto de ônibus localizado na Graal, na entrada de Resende, no bairro Paraíso. O objetivo do chefe do Executivo é firmar uma parceria público-privada para a construção de um local apropriado para o embarque e desembarque de passageiros. “O ponto de ônibus na Graal é inaceitável. Tenda sem lona e pessoas no tempo. Triste herança que recebemos”, disse Diogo em sua página de Facebook, informando ainda que após várias reuniões com os sócios da Rede Graal será iniciada duas frentes de obras: uma mais rápida e provisória e outra definitiva. “Nos próximos dias, vamos transferir o ponto de ônibus para um local coberto oferecendo mais conforto para os usuários. Enquanto isso, vamos construir um terminal rodoviário que vai oferecer comodidade e segurança aos passageiros, solucionando de vez esse sério problema. Aos poucos, estamos resolvendo cada problema da nossa cidade”, explicou o prefeito..
PISTAS DE SKATE E CAMINHADAS NO JARDIM PAINEIRAS
A construção de pistas de skate, caminhada e atletismo na Praça do Jardim Paineiras, em Itatiaia, foi aprovada pelo Plenário da Câmara de Vereadores. Ao justificar a indicação, o vereador Leonardo Seixas de Carvalho (PP) explicou que é uma solicitação dos jovens que praticam esta modalidade de esporte e não contam com um local apropriado para realizarem as atividades esportivas. “Os jovem acabam utilizando as vias públicas para praticarem o esporte, tornando-se um risco para motoristas, transeuntes e os próprios jovens. Além disso, a importância da atividade esportiva na vida dos jovens é muito grande, contribui para afastá-los da ociosidade e,conseqüentemente do envolvimento com as drogas, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, disse o parlamentar, ressaltando que também é importante um local adequado pra a comunidade fazer caminhada. Leonardo informou ainda que o espaço será destinado à prática do skate para todos os jovens do município, bem como para caminhada e lazer dos moradores locais e bairros vizinhos, como Vila Niterói e Vila Paraíso, pois tais bairros não contam com uma área de lazer.
BEBEDOUROS NA ESCOLA NO JARDIM DAS ACÁCIAS
O vereador Sérgio Lima (PRB) teve aprovada indicação na Câmara de Vereadores de Resende solicitando ao Poder Executivo a instalação de bebedouros na Escola Municipal Jardim das Acácias, no bairro Fazenda da Barra II. “Os bebedouros existentes encontram-se danificados com torneiras isoladas devido a vazamentos e filtro ruim comprometendo a qualidade da água, devendo ser substituídos o mais rápido possível por serem totalmente inadequados para o uso dos alunos”, argumentou o vereador.
MORRE O EMPRESÁRIO PORFÍRIO
Morreu na manhã de ontem, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o empresário voltarredondense Porfírio de Almeida, de 78 anos. Segundo informações, o empresário teria ido à unidade paulista para exames de rotina onde teve morte súbita. Até o fechamento desta edição o corpo não havia chegado a Volta Redonda. A previsão era de que isso acontecesse por volta das 19 horas. O velório acontece até as 11 horas de hoje na sede da empresa Almeida e Filho, no bairro Aero Clube, pertencente à família do empresário. O enterro é no Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no Retiro, no jazigo da família. Porfírio deixou esposa, seis filhos e onze netos.
CENÁRIOS DESAFIADORES
Segundo os conselheiros do Movimento pela Ética na Política (MEP), em meio a todos os cenários desafiadores, como a notícia bomba do “Fechamento da CSN”, em Volta Redonda. Disseram que o momento exige serenidade e firmeza na compreensão dos fatos, como é preciso estar vigilantes. Lembraram que não se fecha uma empresa da noite para o dia, contudo que façam as correções. Lembraram ainda, que para a semana há
uma série de agendas que convergem na linha da defesa da dignidade das pessoas e de ambientes sadios.
AGENDA DO MEP
Constam na agenda de trabalho da semana do Movimento pela Ética na Política (MEP), em Volta Redonda, movimentações, hoje a a partir das 5 horas, na porta da Usina Presidente Vargas (UPV), sindical-popular. Para às 10 horas, ao lado da Agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Vila Santa Cecília, está marcado ato junto com os posseiros da cidade e logo depois, às 14 horas, encontro na sede da Cúria Diocesana, Justiça e Paz. E ainda, às 18 horas, ato na Câmara de Vereadores, com foco o direito e respeito aos diferentes. Amanhã, às 19 horas, na Vila Momento Orante. No sábado, 9, a partir das 9 horas, Conferência da Cultura, no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), no bairro Aterrado. No domingo, 10, às 10 horas, pela manhã haverá movimentações de rua, local ainda não escolhido pelo ‘Coletivo Observatório de DHs’.

IMUNIZADOS
Cerca de 30 funcionários da funerária e do cemitério municipal de Barra Mansa, entre coveiros, motoristas e ajudantes, foram vacinados na manhã de ontem contra a Influenza H1N1 e a febre amarela. A medida envolveu universitários dos cursos de psicologia e enfermagem do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), além das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos. A coordenadora do Setor de Imunização do município, Marlene Fialho de Miranda, disse que na oportunidade, foram agendas a vacinação antitetânica e contra a hepatite B. “Nossa intenção é colocar o cartão de vacina desses funcionários em dia”, disse. As doses de vacina foram aplicadas pelos universitários do 9º e 10º período do curso de enfermagem.
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Volta Redonda ganhará um grande presente de fim de ano da empresa Rede Gás, distribuidora Ultragaz, que já há algum tempo é admiradora dos trabalhos realizados pela instituição. Um percentual das vendas dos botijões de gás será repassado à entidade em forma de doação. As vendas acontecerão até o dia 31 deste mês. A empresa se dispôs a doar para a Apae o correspondente a R$ 1 do valor total de cada botijão que vender. Desta forma, a revendedora possibilitará que os seus clientes colaborem indiretamente com a instituição ao adquirirem o produto. O botijão deve ser solicitado pelos telefones 3348-0707, 0800-0241553; ou pelo Whatsapp: 99856-0707.
PROJETO CIDADE DIGITAL
A primeira etapa do projeto “Cidade Digital” no município de Barra do Piraí já começou. Espaços públicos como o das Praças Nilo Peçanha, Júlio Braga e Pedro Cunha (Largo da Feira), no Centro, já receberam a rede de fibra ótica, que leva internet e alta velocidade para toda a população da cidade. A prefeitura, através da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Informação, deu o pontapé inicial à nova etapa da “Cidade Digital”, disponibilizando internet rápida e gratuita em 88 pontos espalhados estrategicamente pelo município, incluindo todos os distritos. A segunda fase inclui a colocação de pontos de acesso em todas as escolas municipais e postos de saúde, além das secretarias municipais. A terceira será a criação de aplicativos que facilitam a vida da população e aumentam a comunicação das pessoas com a esfera pública.
NO FUTURO
O secretário de Tecnologia da Informação, Alexandre Martins, falou sobre a expectativa do novo plano para a cidade. “A previsão é de que, em um ano, a cidade esteja 100% integrada e conectada. Isso é um enorme avanço para Barra do Piraí. Com gestão e trabalho duro, conseguiremos melhorar o município”, disse. De acordo com o Alexandre, o acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi, como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito e é necessário apenas fazer o cadastro e receber uma liberação de senha. O governo municipal quer implantar até o início do ano que vem o sistema em todos os espaços públicos.
VACINAÇÃO ANTIRÁBICA
A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Saúde, continua com a campanha de vacinação antirrábica para cachorros e gatos. A agenda de visitação às comunidades prossegue nesta semana. Entre hoje e quinta-feira, de 05 a 07, os bairros Serra D’água, Zungú, Belém, Vila Nova, Campo Belo e Encruzo da Enseada serão atendidos pela campanha. Para ser vacinado o animal deve ser saudável e ter mais de três meses de vida. O horário de atividade da campanha é entre 9 e 13 horas. Vacinar o bicho de estimação é obrigatório, de acordo com o artigo 9º da lei 4.808 de guarda responsável. O calendário de vacinação desta semana é o seguinte: Serra D’água, Zungú e Belém (hoje); Vila Nova, Campo Belo e Belém (amanhã); Encruzo da Enseada e Belém (amanhã).
Cães e Gatos – continuação
Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos capazes de contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. A equipe responsável percorrerá todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que as seringas e agulhas usadas são descartáveis e a expectativa é imunizar 20 mil animais. Você pode acompanhar o calendário da campanha pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br, fanpage de Prefeitura e Boletim Oficial do Município). Esta iniciativa teve início em outubro e, de acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação antirrábica deve durar até janeiro de 2018.

UM FATO NA FOTO

NA FAIXA

A falta de educação de muitos motoristas e o não cumprimento das leis de trânsito, aliada à falta de fiscalização por parte da Guarda Municipal de Barra Mansa, permite que alguns motoristas cometam infrações de trânsito como a flagrada pelo fotógrafo do jornal A VOZ DA CIDADE nas proximidades do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, localizado no bairro Goiabal. Nesse caso, se a lei fosse devidamente aplicada, esse condutor teria que pagar uma multa no valor de R$880,41 e ainda perderia sete pontos na sua CHN.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar