Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

AUTORIA DA PROPOSTA DE EDUCANDÁRIO MILITAR
Por um equívoco da Câmara de Vereadores de Resende, a indicação 426/2017, que propõe a transformação da Escola Estadual Aníbal Benévolo em Educandário Militar, e foi publicada no A VOZ DA CIDADE como sendo da vereadora Soraia Balieiro, na verdade é de autoria do vereador Davi de Jesus (PMDB). A vereadora chegou a apresentar uma proposta semelhante na pauta do Legislativo, mas foi retirada por conter mesmo conteúdo ao da propositura do vereador Davi de Jesus que foi aprovada pela Casa em junho deste ano. Tal lapso levou ao erro o nome da autoria do projeto, na matéria “Educandário Militar pode ser instalado no Monte Castelo”, veiculada na edição nº 14.814 do jornal do último dia 16.

RIOPREVIDÊNCIA MÓVEL EM RESENDE 
O Rioprevidência Móvel estará em Resende nesta quarta e quinta-feira em Resende. A agência itinerante que leva todos os serviços de um posto convencional a localidades que não possuem postos ou agências do Rioprevidência com grande concentração de servidores. Trata-se de uma agência móvel, totalmente informatizada, com funcionários treinados para atender ao segurado. A van da Rioprevidência ficará estacionada no Colégio Estadual Olavo Bilac, na Avenida Presidente Vargas, 397, no bairro Campos Elíseos, no período das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O Rioprevidência tem a missão de prestar serviços aos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes. É preciso fazer agendamento pelo site do Rioprevidência ou pelo telefone: (21) 3850-3350.
SERVIÇOS PARA SERVIDORES
O projeto Rioprevidência Móvel é mais uma unidade de atendimento que tem como objetivo oferecer aos segurados, com domicílio fora da área de abrangência das agências, todos os serviços por elas disponibilizados, com conforto e comodidade. Durante a estada da agência em Resende, serão oferecidos serviços de habilitação à pensão; 2ª via de contra cheque; alteração cadastral; declaração de dependente / PASEP / FGTS; extinção de pensão; simulação de aposentadoria; certidão negativa de segurado / dependente; consulta a tramitação de processos; requerimentos para auxílio reclusão, certidão de inteiro teor, isenção de imposto de renda, revisão da cota de pensão, revisão de pensão e para resíduo de pensão, além de prestar orientação e informações previdenciárias.
OFICINAS PARA MICROEMPREENDEDORES
Oficinas para Microempreendedores: SEI Comprar e SEI Vender
A Prefeitura de Itatiaia e o Sebrae promovem nesta quarta-feira, uma oficina para microempreendedores do município. Com o tema “SEI Vender”, o treinamento acontece, a partir das 18 horas, no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional, localizado na Vila Odete. O objetivo da capacitação é oferecer informações para que os participantes possam administrar e planejar suas vendas com qualidade, compreender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.
“SEI COMPRAR”
Na sequência, no próximo dia 28, os interessados em saber mais sobre compras poderão participar da oficina “SEI Comprar”, que também acontece no Centro de Capacitação, às 18 horas. Por meio das ferramentas, conceitos e práticas oferecidas, a oficina tem como finalidade desenvolver nos participantes a capacidade de administração e planejamento das compras de suas empresas. Ambas as oficinas são gratuitas e para participar é necessário que o interessado apresente o número do CNPJ da empresa. A duração do treinamento será de 4 horas. As inscrições podem ser feitas no Centro de Capacitação, na Rua José Francisco Zikan, ou na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro da cidade, até o dia das oficinas. Os interessados também podem ser inscrever na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Resende), no Jardim Tropical. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
AVANÇO
As reuniões nas comunidades estão sendo um avanço para a Mobilidade Urbana de Volta Redonda. Portanto, dando continuidade ao processo de Revisão do Plano Diretor do município, a Prefeitura de Volta Redonda vai realizar hoje, uma oficina com o tema: ‘Revisão do Uso do Solo’. O evento, organizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), vai acontecer no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), no bairro Aterrado, das 9 horas às 17 horas. Toda a programação da Revisão do Plano Diretor pode ser conferida no site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br/ippu/.
EXPOSIÇÃO
A Exposição ‘Flores de Aço’ fará parte da VI Semana de Psicologia
da Universidade Federal Fluminense (UFF), no bairro Aterrado. A mostra, que é o resultado do Projeto Cartas, realizado pela secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, pode ser vista até sexta-feira, 24, de 8h30min às 19 horas. O tema da exposição é ‘É o que penso. É o que eu vivo’. Três mil mulheres participaram e contaram suas histórias. Pelo projeto, as participantes receberam um símbolo de coragem por terem escrito a carta: um pingente no formato da ‘Flor de Aço’. O local da exposição fica na Rua Des. Ellis Hermydio Figueira, 783.
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
A campanha de vacinação antirrábica animal, da Secretaria de Saúde de Angra dos Reis, que vai percorrer todos os bairros de Angra já tem cronograma definido até o dia 30 desse mês. Ariró, Serra D’água, Zungu e Pontal serão contemplados pela campanha nas próximas semanas. De acordo com o artigo 9º da Lei 4.808 de guarda responsável, vacinar o animal de estimação é uma obrigação. Os cachorros e gatos devem ser saudáveis e ter mais de três meses de vida. O horário de atividade da campanha é entre 9 e 13 horas. Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos capazes de contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. A expectativa é imunizar 20 mil animais.
HOMENAGENS A JOVENS
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Gerência de Promoção da Igualdade Racial e do Gabinete da Vice-Prefeita Fátima Lima, convida a imprensa para a homenagem que farão a 15 jovens que têm se destacado na cidade. No evento, eles receberão o certificado “Jovens Fazendo História”. A sessão solene em alusão ao Dia da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares acontece na Câmara Municipal, hoje, a partir das 19 horas. A homenagem é concedida aos jovens pelo destaque em projetos e contribuições no âmbito social, cultural e profissional na cidade. Será feita a leitura de um breve histórico de cada homenageado, diante de seus familiares e amigos, e um deles terá sua história de vida contada aos presentes. O evento ainda conta com a participação do Trio Pop do Projeto Música nas Escolas, grupo de capoeira Quarto Crescente e o saxofonista da Orquestra Municipal de Barra Mansa, Welsten Leopoldino.
PARTICIPAÇÃO EM WORKSHOP
O grupo de Ação Cultural Independente, representando Rio Claro, participou recentemente do Workshop de roteiro para cinema e TV na cidade de Resende com o ator, diretor, produtor e roteirista, Arthur Vinciprova. O artista tratou dos princípios básicos da criação de um roteiro como a estrutura do arco dramático, usando cenas de filmes para exemplificar as questões. Participaram: o Animador Cultural Ivan Portugal, o Professor e Coordenador do Creas Christiano Amaral, o Coordenador do Cras Hércules Miller e Jean Campos.
ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO
A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização do viaduto Piraí Cava, no km 238,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Piraí, no Sul Fluminense. Para realizar serviços de concretagem no trecho, a Concessionária interditou a faixa da direita e o acostamento na noite de ontem. A previsão é que o fechamento tenha duração de cinco dias. Neste período, o trânsito no local fluirá pela faixa da esquerda, que terá limite de largura de 3,50 metros.
FORNECIMENTO DE ÁGUA
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa avisa aos moradores dos bairros Colônia Santo Antônio, loteamentos Aimoré, São Lucas, Santo Antônio, Canaã, Novo Horizonte e Village Primavera que realizará a limpeza na Estação de Tratamento de Água (ETA) Colônia, hoje. A manutenção afetará o abastecimento de 4h às 13 horas. A autarquia orienta aos residentes dos locais indicados a economizarem água até normalizar os serviços. A limpeza geral da ETA Colônia acontece quinzenalmente, às quartas-feiras.
UM FATO NA FOTO
Ho, ho, ho…
Barra Mansa está entrando no clima do Natal! A tradicional casa do “Papai Noel” está sendo montada na Praça da Liberdade, no Centro; conforme registrou o fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas. Que será que os moradores vão pedir a ele?

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar