Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

ANIVERSÁRIO


O prefeito de Rio das Flores, Vicente de Paula de Souza Guedes, comemorou ontem, nova idade. A data foi celebrada junto a amigos e familiares. Vicente Guedes está em seu quarto mandato como prefeito da cidade, em períodos alternados. Além disso, já foi prefeito de Valença.
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS
O aluno da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deve renovar a matrícula até a próxima quarta-feira, dia 22, e garantir a vaga para o ano letivo de 2018. O responsável – ou o próprio estudante, maior de 18 anos – deve dirigir-se à escola onde estuda e confirmar o interesse em permanecer na rede estadual de ensino.
PARA NOVOS ALUNOS
Os estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino devem se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência. Em todo o estado, mais de 1,2 mil unidades de ensino estão com vagas abertas.
TRABALHANDO NAS COMUNIDADES
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, e da Secretaria Executiva de Serviço Público, mantém uma agenda permanente de realização de obras, manutenção e limpeza nos bairros da cidade. Na última semana, o Serviço Público atuou no Centro, Sapinhatuba I, Jacuecanga, Araçatiba, Monsuaba, Belém, Bracuí e Enseada.
SERVIÇOS
Uma escadaria de quase 400 metros continua sendo construída na Sapinhatuba I, estima-se que mais de 150 famílias sejam favorecidas com a obra. Em Jacuecanga duas obras: uma calçada está sendo reestruturada na Rodovia Rio-Santos, em frente à base da Polícia Rodoviária. E na Rua José Jair Ferreira Leone um muro de contenção e recuperação de rede de drenagem de águas pluviais está sendo construído. No bairro Monsuaba há confecção de tampas e ralos da galeria de águas pluviais, na Rua do Canal. Já na Gamboa do Belém, a obra é a reforma de uma grande lixeira cimentada que estava quebrada. E no Bracuí a ação é a construção de caixas mortuárias no cemitério.
OUTRAS OBRAS
Na Enseada, o campinho do morro da cruz está sendo reparado e ainda há construção de calçada na Rua Primeiro de Maio. Por fim, no Centro, lixeiras quebradas estão sendo substituídas e novas papeleiras estão sendo instaladas na Rua Comércio. Ainda no Centro, o Mercado Redondo está sendo reformado e recebe nova pintura.
PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS
O Sindicato Rural de Barra Mansa está com inscrições abertas para o curso de ‘Práticas Agroecológicas de Colheita’, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro. O curso é realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e visa implantar, desenvolver e consolidar práticas educativas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (24) 3323-1139. As aulas serão ministradas no Sítio da Amizade, no município de Pinheiral.

OPERAÇÃO EM PARATY
Pelo segundo dia consecutivo as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Segurança e Ordem Pública e Departamento de Transporte de Paraty realizaram operação de controle de ônibus, micro ônibus e vans de turismo, no alto de Trindade. Ao todo foram abordados cerca de 30 veículos irregulares, além de vistorias em ônibus da empresa Colitur e Jeeps. Foram contabilizados 1.850 veículos que passaram pela operação em Trindade que terminou ontem. Além das operações em Trindade foram feitas visitas em outras regiões turísticas. Todos os veículos de turismo que estavam estacionados ou circulando de forma irregular foram multados.
ATENDIMENTO NOTURNO
A partir de hoje, o Detran fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todo, 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19 às 22 horas. Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br. Na região o posto de Volta Redonda foi contemplado com o atendimento noturno. “Com a entrada das novas empresas, os serviços voltaram à normalidade. Nosso objetivo agora é diminuir a demanda reprimida criada no período das paralisações. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran.
NOTA DE REPÚDIO
Na tarde de ontem o bispo Francisco Biasin, responsável pela Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda enviou à imprensa uma nota de repúdio a respeito da votação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última semana, revertendo a decisão da Justiça a respeito da prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. “É Ele (Deus) quem examinará as vossas obras e sondará as vossas intenções; não julgastes com retidão, nem observastes a Lei, nem procedestes conforme a vontade de Deus” (Livro da Sabedoria 6, 3b. 4b) Interpelado pela Palavra de Deus, venho manifestar o descontentamento e o repúdio despertados em meu coração e no do povo fluminense, diante da decisão da Alerj”, diz um trecho da nota. O bispo ainda continua dizendo que não foi respeitada a decisão técnica da Justiça e 39 deputados votaram de forma política para a soltura dos três deputados.
BISPO CONTINUA
“Nessa hora ambígua e triste do Estado do Rio de Janeiro, já em plena falência devido à corrupção praticada por governantes inescrupulosos, ressoam bem apropriadas as palavras orantes do Papa Francisco, quando diz: “Peço a Deus que cresça o número de políticos capazes de entrar num autêntico diálogo que vise efetivamente sanar as raízes profundas e não a aparência dos males do nosso mundo. (…) Rezo ao Senhor para que nos conceda mais políticos, que tenham verdadeiramente a peito a sociedade, o povo e a vida dos pobres” (Evangelii Gaudium, 205)”, completou outro trecho, frisando que apesar de consternado e evangelicamente indignado tem essa esperança. “Peço a Deus que a mantenha viva no coração do nosso povo, não obstante as evidências contrárias, e que nos ajude a realizá-la”, finaliza.
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
O presidente da Ordem dos Advogados de Volta Redonda (OAB-VR) – 5ª Subseção, Alex Martins, disse que ontem, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi dia da reflexão. Destacou que a luta é cotidiana da população negra e que resiste duramente à discriminação, a desigualdade social, violência urbana nas favelas e ao preconceito racista espalhados nas escolas, no trabalho, nas ruas, enfim, na sociedade em geral. “Viva a memória e a história de luta do maior Quilombo no período colonial, o Zumbi dos Palmares”, disse.
CURSO DE FORNECEDOR
A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae-RJ, estará promovendo na cidade, amanhã, 22, o Curso de Fornecedor. O curso será destinado aos empresários interessados em obter informações sobre como se tornar fornecedor para o Governo Municipal e demais órgãos do serviço público. Durante o curso, os participantes terão informações sobre o programa de compras governamentais “Compra Mais” e irão conhecer os critérios para se candidatar a fornecer para o serviço público, além de participar de dinâmicas. A ação faz parte das metas do Programa Cidades Empreendedoras, que, além de Volta Redonda, reúne mais dez municípios da região. O encontro contará com a presença de um representante do Departamento de Licitações da PMVR. Ele irá esclarecer as dúvidas sobre o processo no municipal e como fazer parte do cadastro.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA EMANCIPAÇÃO
A vereadora de Itatiaia Andréa de Carvalho Jardim, a Andrea do Dilino (PMDB) teve a indicação º1169, aprovada em Plenário, reivindicando ao Poder Executivo a reforma da Praça da Emancipação no bairro Campo Alegre. “Atualmente, a Praça da Emancipação se encontra em péssimo estado de conservação, não passando segurança aos moradores que deixam de frequentar o local. O espaço de lazer deve ser reformado, sendo incluída a construção de uma nova pista de Skate no modelo piscina, criação de dois quiosques, um do saber que será um ponto de fomento a leitura e outro do sabor, valorizando a culinária. Atrativos para jovens e crianças também podem ser instalados, com brinquedos e iluminação diferenciada, criando um ambiente agradável e seguro para as famílias do bairro”, reivindica a parlamentar.
UM FATO NA FOTO
Fachada
A fachada não é convidativa, mas é entrada para o lar de alguém! O que pensou o fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, ao clicar a imagem acima? No que estaria por dentro ou o que poderia ser melhorado por fora? Provavelmente o ponto de vista foi sobre a parte externa. Que o clique sirva de expectativa para saber o que está por dentro da casa e de cada um, não só dos residentes na Rua Pinto Ribeiro, no Centro de tal cidade, mas também de todos os barra-mansenses, que andam precisando de um pouco de paz!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar