Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

ATENDIMENTOS
Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, em Volta Redonda, faz por dia cerca de 280 a 320 atendimentos. Entre consultas, exames e assistência aos pacientes internados. Somente na enfermagem são 186 técnicos e 54 enfermeiros. Para o diretor geral da unidade, Aparício Bezerra Júnior, com quase 30 anos de trabalho em gestão de hospital e grande empresas, o reconhecimento é o resultado de um trabalho bem feito. Disse que está tentando ao máximo corresponder as expectativas da população e que há 11 meses no cargo segue corrigindo problemas e apagando incêndios. Lembrou que agora já começou um planejamento para 2018.
CERTIFICAÇÃO
O Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar a certificação nível sete da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), que busca melhoria contínua na segurança da assistência hospitalar por meio da informatização. Na América Latina, ao Hospital é o terceiro a conquistar o certificado. No Brasil, é o segundo a obter a certificação nível sete. A certificação HIMSS, segundo a direção da unidade hospitalar, assegura qualidade e segurança dos processos do Hospital Unimed Volta Redonda, além de ser um diferencial de mercado. Lembrou ainda que, o reconhecimento indica que o Hospital, que completou sete anos em setembro de 2017, está aplicando o mais alto nível de tecnologia de informação e mecanismos de segurança para fornecer os melhores cuidados aos seus clientes. Em uma escala de zero a sete, em que zero significa que na unidade hospitalar não há um suporte digital na área clínica, o Hospital Unimed Volta Redonda conquistou o nível sete da HIMSS – maior associação de informática em saúde no mundo.
HORÁRIO ESPECIAL
O Sider Shopping, em Volta Redonda, estará funcionando em horário especial na próxima segunda-feira, 20, Feriado do Dia da Consciência Negra. O estabelecimento irá receber os visitantes, com diversas opções de compras e de lazer. Lojas e quiosques funcionarão das 15 horas às 21 horas. Já a praça de alimentação e lazer das 11 horas às 22 horas. As famílias também podem aproveitar para conhecer a decoração natalina e visitar o Papai Noel, que está no Piso S, de 14 horas às 21 horas. Além disso.
NATAL ENCANTADO
Os clientes do Sider Shopping, em Volta Redonda, podem participar da promoção “Natal Encantado”. A cada R$200 em compras, vale um cupom para concorrer a um automóvel Nissan Kicks zero quilômetro e a 20 vales-compras no valor de R$ 500 cada. A troca dos cupons deve ser feita mediante a apresentação da nota fiscal, no balcão de atendimento do Sider Prime, localizado no 2º piso.

PELA INTERNET
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, lançou na última semana no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), o Sistema de Licenciamento Ambiental Online e o drone Jorge Pombinha, nome em homenagem póstuma ao colega falecido em 2014. A apresentação aconteceu para secretários e equipe de governo, além de profissionais como arquitetos e engenheiros. O sistema foi baseado em um projeto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e tanto o programa quanto o drone foram adquiridos em contrapartidas de licenciamento e fiscalização. Além de agilizar consideravelmente o andamento dos processos, dará total transparência, pois através dele, todos os dados sobre os licenciamentos poderão ser acessados de qualquer lugar e horário.
ESCRITURAS PARA MORADORES
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, secretaria Executiva de Meio Ambiente, e da Superintendência de Habitação, através de seu departamento de projetos e regularização habitacional, com o apoio da Procuradoria do Município e do cartório do primeiro ofício, fará a entrega das escrituras das residências dos condomínios Morada do Bracuí e Morada do Areal. O evento vai acontecer no dia 30 de novembro, às 18 horas, no Centro de Estudos Ambientais-CEA, na Praia da Chácara, ao lado da pista de skate, no Balneário. Serão 138 escrituras do Condomínio Morada do Bracuí, que foi construído em 2004, passarão às mãos dos moradores, do total de 340. Cinquenta e uma escrituras já foram entregues, e vão restar 151. Já no Condomínio Morada do Areal, construído também em 2004, serão entregues 26 escrituras, do total de 110 da localidade. Quatorze moradores já receberam suas escrituras, e ainda vão ser entregues 70. As escrituras que ainda restam para ser entregues têm a previsão de chegar às mãos dos moradores no ano que vem, em 2018.
PROGRAMA DE ESTÁGIO MRS
Estão abertas as vagas para o Programa de Estágio da MRS Logística. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2017 através do http://www.gruposelpe.com.br/mrs2018/index.php. O Programa de Estágio tem duração de até 24 meses e contempla vagas nas diferentes áreas e localidades da empresa. Ao longo deste período, o estagiário participará de atividades e desafios da área que for alocado e será acompanhado por profissionais já estabelecidos no mercado, que estimularão o crescimento e desenvolvimento do estagiário na empresa. O estagiário poderá optar em conduzir um projeto aplicativo alinhado ao seu setor e formação acadêmica. Além disso, existe um processo de avaliação de desempenho semestral do estagiário dentro do programa. Após a entrada no Programa de Estágio, e a vivência nas respectivas áreas, o estagiário poderá se inscrever no Programa de Trainee MRS, que acontecerá em julho de 2019 e é destinado, exclusivamente, aos estagiários.

REFORMA DE CALÇADA
O Plenário do Legislativo de Resende aprovou a indicação nº703/2017, de autoria do vereador Edson Miranda, o Edson Peroba (PPS), para que a Prefeitura faça a reforma da calçada situada na Rua Pintor Nunes de Paula, no Centro da cidade. Segundo Edson Peroba, o local se encontra em estado precário, com muitos buracos e desníveis, além de não oferecer acessibilidade a cadeirantes. “Essa calçada merece uma atenção especial da Prefeitura, por se localizar no coração da cidade, onde, diariamente, circulam muitas pessoas, além de estar situada no entorno de várias casas comerciais e de um terminal rodoviário”, disse o parlamentar.
Para Edson Peroba, com a reforma do local, além de qualificar a acessibilidade a cadeirantes, será possível evitar acidentes com crianças e idosos, melhorando a qualidade de vida das pessoas que trabalham ou moram na região.
PLACAS DE INDICATIVAS
A instalação de placa na entrada e saída de Itatiaia com a inscrição “Bem Vindo” e “Boa Viagem” e no Portal de Penedo, com os dizeres “Bem vindo a Colônia Finlandesa” foram pedidas ao Poder Executivo pelo vereador Leonardo Seixas Carvalho (PP). O parlamentar explica ainda que as frases das placas deverão ser confeccionadas em português e inglês. “Itatiaia é uma cidade turística, tendo o bairro de Penedo reconhecido em todo o Brasil e até mesmo fora do nosso País. Essa instalação proporcionará aos visitantes uma boa receptividade por parte dos governantes e moradores. Ressaltando ainda que, Penedo é a principal e única Colônia Finlandesa do Brasil. Esse é um pedido antigo da população, pois irá potencializar o turismo local”, argumentou.

CULTURA NERD
Com a participação do ator Fernando Caruso, que participou do Painel Star Wars, e do quadrinista internacional Buchemi, que já trabalhou na Marvel e na DC Comics, maiores empresas do ramo e tem vasta experiência no assunto Rodney Buchemi, no Painel Quadrinhos, aconteceu ontem em Volta Redonda o VR Con 2017, a maior conferência de cultura nerd da região. O evento que teve o apoio da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria da Juventude, aconteceu no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília. Entre as atrações, gratuitas, estava os jogos, onde os presentes puderam se divertir com os games. Durante a conferência o público pode conferir e aproveitar painéis de conversa com assuntos ligados ao cinema, quadrinhos, concurso de cosplay (fantasia representando um personagem), áreas de desenho, de K-pop (estilo de música popular coreana), de games, área para youtubers (produtores de vídeos na plataforma Youtube) além de e-sports (competições de jogos eletrônicos).
UM FATO NA FOTO
ALEGRANDO O DIA
Em dias de violência que tanto tem assustado o barra-mansense é sempre muito prazeroso chegar em uma padaria localizada na Avenida Joaquim Leite, no coração da cidade de Barra Mansa, para comprar um pão, ou mesmo tomar um cafezinho, e se deparar com dois excelentes músicos, diga-se de passagem, presenteando a população com seus instrumentos executando belas músicas, na esperança de dias melhores para todos. A imagem foi captada pelo repórter do A VOZ DA CIDADE, André Matheus.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar