Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

PREFEITO SE PRONUNCIA SOBRE VITA
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se pronunciou em nota, ontem, a respeito da situação envolvendo Hospital Vita e CSN. Ele disse que as questões judiciais envolvendo as empresas privadas estão prejudicando vários segmentos da sociedade. “Mesmo se tratando de duas empresas privadas, a prefeitura tem o maior interesse que essa questão se regularize o quanto antes, até porque, mesmo se tratando de atendimento para planos privados, o encerramento das atividades do Hospital Vita, certamente terá reflexos nas estruturas da Saúde Pública de Volta Redonda. Não há, nesse caso, interesse do município, de adquirir esse hospital”, disse o prefeito, completando que existe é a preocupação com a saúde da população e com os empregos dos mais de 500 profissionais da área da saúde.
MANIFESTO E DÍVIDA
Já houve um manifesto da CSN, junto ao executivo, de que há interesse de outras empresas da área da saúde em assumir as referidas operações hospitalares. O prefeito Samuca Silva ofereceu para que o município assuma as operações médicas hospitalares, somente durante o período de transição entre a saída do Vita e a efetiva instalação da nova empresa.Há que se informar publicamente, que o Hospital Vita, tem dívidas já em parcelamentos e também inscritas na Dívida Ativa do município, que giram em torno de R$17 milhões, sendo que parte desse valor está em discussão. O prefeito afirmou que está à disposição para colaborar com o diálogo na intermediação desse conflito.
FORNECIMENTO DE ÁGUA INTERROMPIDO
O abastecimento de água nos bairros Centro, Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Maia, Vila Odete, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Vila Niterói, Fazenda Belos Prados, Jardim Itatiaia, Country Clube e Nova Conquista ficará temporariamente interrompido nesta terça-feira, das 7 às 17 horas, para o conserto de um tubo da adutora localizado na Praça dos Mineiros, no Campo Alegre.Durante esse período o funcionamento das escolas e das unidades de saúde acontecerá normalmente e o abastecimento daquelas que precisarem será realizado por meio de caminhão-pipa.A prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pede à população que economize água e informa que tão logo o trabalho seja executado, o sistema voltará ao normal.
SECRETARIA AJUDA COOPERADOS
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda está colaborando com os Cooperadores com Necessidades Especiais e Amigos (COOPENEA) na captação de currículos. O objetivo é divulgar os locais onde interessados possam deixar seu contato para as vagas disponíveis.Os currículos são cadastrados em uma plataforma e através dela as empresas tem acesso ao perfil do candidato e manifestam o interesse.
FORMULÁRIO
Os interessados devem preencher o formulário através do site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRO09AKP5v0FadYjN6Y8wJfQPzIv71fQqWA0S8v46BeuS9JQ/view, ou ainda através do através do email: coopenea.vr@hotmail.com. Os interessados também podem entregar os currículos no Clube Foto Filatélico, que fica na Rua Dezenove, nº 21 – Vila Santa Cecília ou também na sede do COOPENEA, na Rua 40, nº 13, no mesmo bairro.
EVENTO COMEMORATIVO
Falando em Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, ela promove hoje, em sua sede, no bairro Nossa Senhora das Graças, um Dia da Beleza. O evento conta com a parceria do Senac. O objetivo é aumentar autoestima das mulheres de Volta Redonda. Serão feitos cortes de cabelo e maquiagem pelos alunos do Senac, os atendimentos foram pré-agendados e acontecerão durante todo o expediente.
EXPOSIÇÃO DE FUSCAS
Com o apoio da Secretaria de Cultura (SMC) de Volta Redonda, o VW Clube de Volta Redonda vai promover nesta terça-feira, dia 8, mais uma edição da sua tradicional exposição de fuscas. Cerca de 70 veículos ficarão expostos das 19 às 22 horas, na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. O público poderá conferir também carros com motores parecidos com o do Fusca, como a Brasília e a Kombi.
OBRAS EM RESENDE
Em continuidade às obras de modernização da ponte sobre o rio Alambari, em Resende, a CCR NovaDutra inicia uma nova etapa dos serviços na manhã de hoje. Para a realização dos trabalhos, que agora serão realizados na pista expressa, a Concessionária vai interditar a faixa da direita e o acostamento no km 304,9 da pista sentido São Paulo da via Dutra. A operação está prevista para acontecer a partir das 8 horas e pode ser adiada ou interrompida em caso de chuva.A previsão é que a faixa da direita e o acostamento permaneçam fechados por 40 dias. Na faixa da esquerda, o limite de largura para o tráfego será de 3,50 metros.
CONSELHO SOCIAL
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã de ontem com os membros do Conselho Social de Volta Redonda. A reunião aconteceu no Palácio 17 de Julho. Foram discutidos o regimento interno e de que maneira os componentes ajudarão nas políticas públicas da cidade.Para Samuca Silva, o primeiro passo foi dado com a criação do conselho, que tem o objetivo de orientar, opinar e aconselhar as decisões do prefeito de Volta Redonda. “Trata-se de uma medida de transparência, controle e participação popular. Estou preocupado que a tomada de decisão seja efetuada com base na população, no que as pessoas pensam. Queremos que o conselho seja autônomo, sem influência político-partidária. Os componentes vão pensar juntos nas soluções para os problemas da cidade”, destacou o prefeito
NA LEI ORGÂNICA
Os membros sugeriram que o conselho seja incluído na lei orgânica para que, independente do prefeito, ele permaneça atuando em Volta Redonda. E ainda, pelo menos uma vez por mês, o prefeito terá que apresentar os trabalhos realizados pelo governo municipal e os próximos projetos para a cidade.Atualmente, o conselho é composto por 22 pessoas, representantes de universidades, de moradores, de jornalistas, de médicos, de operários, do poder público e do setor empresarial. A mesa diretora do conselho, como presidência e vice, será eleita na próxima reunião, que acontecerá na quinta-feira, dia 10.
DIA DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER
Proporcionar espaços para o diálogo e levar informações sobre saúde pública, especialmente para o público feminino. Esses são os objetivos da série de Roda de Conversa que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende, através da Coordenadoria da Mulher, começou a promover, em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. A atividade acontece hoje no Cras Lavapés, às 8h30min, Dia 16, no Cras Toyota, às 9 horas e no dia 18, no Cras Jardim Esperança, também a partir das 9 horas.
ENCONTRO
No encontro, as mulheres poderão conversar com uma profissional da saúde sobre questões ligadas à saúde feminina. Entre os pontos abordados, segundo a coordenadora da Mulher, Bianca de Oliveira, estão a importância da realização dos exames ginecológicos preventivos; incidência de doenças que afetam as mulheres; o cotidiano das gestantes e a importância do pré natal; além da eficácia da vacinas como contra o HPV e os tabus sobre a iniciação sexual das meninas.
CONSCIENTIZAÇÃO
O objetivo da atividade é levar mais conhecimento e conscientização para mulheres atendidas pelos Cras, fazendo com que este público tenha voz ativa para relatar suas carências e opinar sobre os serviços oferecidos à mulher pela rede pública de saúde. “É importante promover o diálogo e levar o esclarecimento a todas as mulheres para que elas possam cuidar melhor da sua saúde. Além disso, este espaço também é importante para que elas possam relatar as suas necessidades, o que nos permite melhorar os serviços oferecidos”, afirma Bianca.
REGULARIZANDO O ABASTECIMENTO
A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza desde a semana passada uma série de atividades em Arrozal com o intuito de auxiliar a Cedae na regularização do abastecimento de água no distrito.De acordo com o secretário da pasta, Ricardo (Cadão) Torres da Silva, a Cedae concentra os esforços em identificar os possíveis vazamentos na rede de água que prejudicam a distribuição, principalmente nos bairros mais altos, já que água não encontra pressão. Ele informou que a prefeitura já destinou dois caminhões pipas para os bairros Fraternidade, Boa Vista e Dr. Cássio, e atua com uma retroescavadeira atendendo à Cedae na busca pelos vazamentos. Além disso, uma equipe faz reparos na rede que atende o Posto de Saúde, outra equipe atua na limpeza do córrego que corta o centro até a altura do bairro Cerâmica Arrozal, e ainda, uma máquina patrol está sendo utilizada na localidade de Barra Suja, arrumando a estrada.
UM FATO NA FOTO
EU DORMI NA PRAÇA
Na imagem captada pelo repórter do jornal A VOZ DA CIDADE, André Matheus é possível ver uma pessoa em situação de rua, dormindo em um dos bancos da Praça da Liberdade, no Centro de Barra Mansa. Será que ele, assim como diz a canção de Bruno & Marrone, dormiu na praça pensando nela (a mulher amada)? Ou será que ele dormiu, ainda com um fio de esperança num futuro melhor para a sua vida, uma vez que os governantes do país pouco, ou nada, fazem para as pessoas que estão nessa condição?

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar