Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

TARIFA COMERCIAL ZERO

Volta Redonda é a primeira cidade do país e da América Latina que realizou uma compra pública de ônibus elétrico. E a primeira do estado do Rio de Janeiro que tem coletivo elétrico. As informações foram passadas pelo prefeito Samuca Silva, que visitou na manhã de ontem, a montadora BYD, em Campinas, no interior de São Paulo. Ele foi acompanhado pelos secretários municipais Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Wellington Silva (Trânsito e Mobilidade Urbana). O veículo, que tem zero de poluente, será utilizando para o Tarifa Comercial Zero. O projeto prevê a interligação dos quatro principais pontos comerciais da cidade – Avenida Amaral Peixoto, Aterrado, Retiro e Vila Santa Cecília num transporte gratuito para a população. A previsão é que o projeto já esteja funcionando com três veículos  ainda neste mês de maio.

MOÇÃO PELO DIA DO CONTABILISTA 

A Câmara de Vereadores de Itatiaia ofereceu, na noite de quinta-feira, uma  Moção de Aplausos ao presidente do  Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e representante dos 55 mil Contadores e Técnicos em Contabilidade do Rio de Janeiro,  Waldir Jorge Ladeira dos Santos pela ocasião do Dia do Profissional da Contabilidade, realizado no dia 25 de abril. O ex-conselheiro do CRCRJ, Cesar Stagi, representou Waldir dos Santos durante a sessão solene e recebeu a Moção de Aplausos. A honraria foi outorgada pelo presidente do Legislativo, vereador Vander Leite Gomes (MDB). “O contabilista é uma classe formada por pessoas trabalhadoras, solidárias que lutam todos os dias por um país mais justo, transparente e ético. Dignificando, com ousadia, vários segmentos através de sua atuação e contribuindo significativamente para o progresso social do nosso Estado”, explicou Vander.

CARREIRA EXEMPLAR – continuação

O presidente da Câmara de Vereadores, Vander destacou ainda que ao longo de sua carreira exemplar, Waldir dos Santos mostrou sua competência e seu compromisso com sua classe de contabilistas. “Reconhecemos no desempenho de seu trabalho, elevado grau de profissionalismo e dedicação. Essa homenagem tem por escopo registrar de forma indelével a ação diária de elevar ao máximo a qualidade dos serviços de contabilidade prestados, protegendo a sociedade e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e da Cidade do Rio de janeiro, sempre tendo em vista a ética e a transparência. Na qualidade de representante eleito do povo da Cidade de Itatiaia faço nosso reconhecimento e eterna gratidão, fazendo-a para posterioridade nos acervos do Legislativo Itatiaiense”, discursou o vereador.

CORPO DE EX-ASSESSORA DE DEPUTADA SERÁ CREMADO

Será cremado, neste sábado, o corpo da ex-assessora parlamentar, da ex-deputada  estadual Ana Paula Rechuan, Maria José Barreto Silva. Mais conhecida como Zozó, a ex-assessora morreu, na madrugada de sexta-feira, após sofrer um infarto em sua residência. O corpo de Maria José será velado até a meia noite, na capela da Santa Casa de Misericórdia de Resende e no período da manhã segue para a cremação. Em suas redes sociais, Ana Paula Rechuan lamentou a morte da ex-assessora.

ELEIÇÃO DE TRÊS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

Neste domingo, dia 6, será o momento de decidir quem serão os presidentes das associações dos bairros Vila Pinheiro, Vila Maia e Vila Martins. A eleição das associações de moradores de Itatiaia é uma organização da Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia (Famei). Para votar é necessário ser morador do bairro, maior de 16 anos, portar documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Os moradores da Vila Pinheiro e da Vila Maia poderão se deslocar até a sede da sua respectiva associação para votar, e os moradores da Vila Martins poderão ir até a Casa da Cultura para exercer também seu direito a voto.

ESCOLHA 

Segundo o presidente da Federação, Vagner Cherem, o momento de escolha da nova chapa que representará o bairro pelos próximos anos será das 8 às 13 horas. “Queremos fazer uma Federação (Famei) para todos de verdade. O voto não é apenas um mero direito, e sim um dever. Cabe a cada cidadão votar de maneira responsável, tendo em vista que a chapa vencedora representará uma coletividade. O voto é uma função pública, portanto, é de responsabilidade do eleitor que eleja alguém que se encaixe nos parâmetros para responder as questões sociais. o voto assumiria verdadeiro caráter de dever cívico ou moral”, disse Cherem.

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO 

Devido aos diversos eventos marcados para este domingo, 6, em Volta Redonda, , entre eles, a Rua de Compras, na Avenida Amaral Peixoto, a Corrida Solidária da Paz, no Aterrado, e a Rua de Lazer, na Radial Leste, haverá mudanças no trânsito em algumas localidades. Os detalhes sobre as alterações no trânsito foram acertadas nesta semana durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e Guarda Municipal. Segundo Joselito, uma grande equipe estará nas ruas auxiliando o trânsito, para que a população ter o melhor evento.

Para a primeira edição da Rua de Compras de 2018, a Avenida Amaral Peixoto ficará fechada para o trânsito a partir de meia-noite de domingo, até às 21 horas. A via será fechada na altura da Light até o Edifício Pastor.

CURSO DE PADARIA DA FBG

O curso de padaria faz parte dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda. No total 45 alunos participam das aulas, que ocorrem duas vezes por semana. O curso começou em março e terá duração de quatro meses. Novas turmas estão previstas para o segundo semestre desse ano. Segundo a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, em breve novas inscrições serão abertas. Disse que a fundação está investindo em melhorias de infraestrutura e na modernização dos equipamentos, visando oferecer aos alunos melhor qualidade e aproveitamento do curso de padaria.

NOVAS TURMAS NO SEGUNDO SEMESTRE 

A Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, vai formar novas turmas para diversos cursos. Para participar o interessado deve ter mais de 14 anos. Entre os cursos oferecidos estão o de cabeleireiro, culinária alternativa, depilação, estética facial, eventos, informática básica, lanternagem e pintura, maquiagem, massoterapia, padaria, silk-screen, webdesigner, mecânica de autos. Outras informações pelos telefones 3341-4920 ou 3341-4940 ou ainda por e-mail.fbg@voltaredonda.rj.gov.br. Os documentos necessários são Certidão de Nascimento ou Identidade, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO

Volta Redonda inaugurou na tarde de ontem o primeiro Consultório Farmacêutico da Rede Pública de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O serviço gratuito é para os usuários da Farmácia Municipal e tem como objetivos promover a adesão ao tratamento indicado pelo médico, ensinar a melhor forma de armazenamento e administração do medicamento, fornecendo inclusive um calendário posológico ao paciente. O Consultório Farmacêutico funciona na Farmácia Municipal, na Rua Edson Passos, nº 171, Aterrado. O atendimento será feito por 15 farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde, capacitados pelo Conselho Federal de Farmácia pelo curso “Cuidado Farmacêutico no SUS”. O horário de funcionamento é das 8 ao meio-dia e das 13 às 16h30min, com agendamento prévio, respeitando as prioridades.

RIO EM AÇÃO

Micro e pequenos empresários de Volta Redonda e de municípios vizinhos participaram na manhã de sexta-feira, dia 4, do Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa. Inédito na região e apoiado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o evento aconteceu no auditório da CDL de Volta Redonda. O Rio em Ação é uma iniciativa da AgeRio (Agência Estadual de Fomento) em parceria com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Sebrae/RJ. Volta Redonda foi a primeira do interior do Estado a receber o evento. “Está é uma das ações que estão sendo desenvolvidas em maio, que foi implementado como Mês do Desenvolvimento Econômico”, explicou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

TEATRO COM FANTOCHE

Com o objetivo de conscientizar desde cedo sobre ações de combate à dengue e de preservação do meio ambiente, foi realizado um teatro com fantoche sobre o tema, na manhã de ontem, para os alunos do maternal 3, da Creche Municipal Professor José Hugo de Almeida Leal, do bairro Parque Maíra, em Pinheiral. O evento faz parte do projeto implantado na unidade “Quem Canta Seus Males Espanta” e teve a parceria da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural.

UM FATO NA FOTO

Nó na linha

Um caminhão que transportava refrigerantes quebrou ontem próximo à passagem de nível da linha férrea que dá acesso ao Parque Centenário, no Centro de Barra Mansa. Por conta disso, o tráfego de veículos na Rua Orozimbo Ribeiro, uma das mais movimentadas da cidade, ficou complicado. A Guarda Municipal orientou motoristas e pedestres. O fato foi registrado pelo leitor do A VOZ DA CIDADE, Alexandre Costa da Silva.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar