Notas & Notas – 13 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas – 13 de junho de 2018

Notas & Notas – 13 de junho de 2018

Notas & Notas – 13 de junho de 2018

NÃO AO CONVITE

O vereador de Volta Redonda, Carlinhos Santana (Solidariedade), decidiu que não irá disputar qualquer cargo nas eleições deste ano. Declarou que, por mais que o partido tenha insistido e o presidente Estadual Deputado da sigla, Áureo Ribeiro, tenha feito pedido, pessoalmente, o parlamentar disse não ao convite. Garantiu que quer muito um Estado e um País melhores, porém sente que é preciso trabalhar muito por sua cidade dentro da Câmara de Vereadores. Lembrou ainda que, 1.998 pessoas confiaram e ele um mandato de quatro anos para representá-los. Por osso, não poderá decepcioná-los. No momento, segundo Santana, suas energias e sua dedicação estão voltados para o povo de Volta Redonda. Destacou ainda que não escolheu quem irá apoiar nas eleições, mas irá fazer com critério e com certeza vai escolher os candidatos que poderão lutar peço município.

SECRETÁRIO TURISMO PARTICIPA DE SEMINÁRIO

O Secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre Resende, recentemente participou do seminário ‘Juntos Por um Rio + Positivo’ realizado, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O encontro, realizado na última sexta-feira, foi voltado para secretários da pasta de todo o Estado, teve a segurança pública como foco e contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, do Secretário de Estado, Nilo Sérgio, do secretário de Estado de Segurança, General Richad Nunes. Também compareceram o presidente da Riotur, Marcelo Alves, da  Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu, e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

ASSUNTOS TRATADOS – CONTINUAÇÃO

Dentre os assunto discutidos estava as ações de segurança e desenvolvimento para os destinos turísticos fluminenses tendo como finalidade de baixar os índices de criminalidade na capital e no Estado do Rio de Janeiro. A importância da parceria da iniciativa privada do turismo carioca com os gestores públicos, a união de esforços em prol da segurança, inclusive nos destinos turísticos do interior fluminense e a realização de um calendário de grandes eventos para a capital fluminense, que deverá sediar 154 eventos ao longo do ano foram assuntos destacados pelo Ministro Vinicius Lummertz. O ministro também citou a importância do trabalho de divulgação para melhorar a percepção de segurança e atrair mais investidores e visitantes.

ENCONTRO POSITIVO

Para o secretário de turismo do município, Alexandre Resende, o encontro foi muito positivo e a expectativa é que outros sejam realizados. “Esse primeiro seminário, dentro dessa proposta, foi muito importante porque juntos todos chegamos a um pensamento em comum. Sabemos que realmente é preciso dar uma atenção especial à segurança e também à divulgação dos destinos turísticos, porque esse trabalho contribuiu com as escolhas dos destinos por parte do turista. Tudo isso ajuda a fomentar a cadeia de empregos nas cidades”, disse o secretário. Além do representante de Itatiaia, também participaram do evento secretários de turismo das cidades de Angra dos Reis, Paraty, Magaratiba, Petrópolis, Búzios e Cabo Frio entre outras.

MUDAS PLANTADAS

Na última semana, marcada por uma programação dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Superintendência de Parques e Jardins), realizou uma ação de plantio de 50 mudas de árvores em diferentes pontos da cidade. As espécies – Ipê Branco, Sibipiruna, Ipê Jardim e Araçá – foram disponibilizadas pelo horto municipal. Participaram da ação, feita em parceria com a associação Rotary Internacional, alunos de escolas públicas e particulares, além de funcionários da prefeitura.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

A empresa Youtility Center do Brasil segue com vagas de emprego abertas para moradores de Pinheiral.  Os interessados deverão comparecer na Faetec de Pinheiral nesta quinta e sexta-feira, às 9 horas. A Youtility Center, empresa do ramo do Telemarketing e Teleseling, localizada município de Piraí, busca por pessoas com perfil acima de 18 anos, Ensino Médio completo, Ensino Superior completo ou cursando, e conhecimento de Informática. A oportunidade está sendo disponibilizada na gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Faetec Pinheiral fica na Rua Benedito Honorato, 147, Centro – ao lado do Ciep 291 Dom Martinho Schlude.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO 

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou na manhã de ontem uma ação de alerta à população sobre a segurança no trânsito. A atividade, que contou com a participação de oito escolas municipais,  é referente ao movimento de conscientização sobre segurança no trânsito ‘Maio Amarelo’, que chega à quinta edição, com o tema “Nós somos o trânsito”. Trabalhado em sala de aula como conteúdo pedagógico, o tema envolve escola, família e sociedade. A atividade aconteceu em seis bairros da cidade: Vila Santa Cecília, Aterrado, Santo Agostinho, Santa Cruz, Retiro e Vila Mury.  Além da conscientização para um trânsito seguro, os alunos também deixaram expostos os desenhos que produziram nas escolas no durante do bimestre.

ALUNOS DOAM SANGUE

Na última semana, o Hemonúcleo da Costa Verde, responsável pelo fornecimento de hemocomponentes para todas as unidades de saúde de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, recebeu um importante reforço. Nos dia 7 e 8, quinta e sexta-feira, 39 pessoas, entre alunos e funcionários do Colégio Naval, compareceram ao espaço, no Hospital Geral da Japuíba, para fazer doação. Destes, 27 concretizaram a ação, que pode salvar vidas. Segundo dados da médica responsável técnica pelo Hemonúcleo, Aline Kropf, o estoque atual encontra-se crítico e, historicamente, as doações diminuem nos períodos de férias escolares, nos meses de janeiro e julho, e festas, em dezembro.

DOAÇÕES – CONTINUAÇÃO         

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13h30min às 16h30min. O Hospital Geral da Japuíba (HGJ) fica na Rua Japoranga, no bairro Japuíba. Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone (24) 3369-6133.

MEIO AMBIENTE E OS IDOSOS

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade preparou uma programação especial para conscientizar todos os seus atendidos sobre a importância do contato com a natureza e a necessidade da preservação dela para a continuação da vida. Como nunca é tarde para aprender, até os idosos atendidos no Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Volta Redonda, tiveram uma semana repleta de ações práticas para demonstrar que a preservação dos recursos naturais é dever de todos. Durante a semana passada, os idosos fizeram o plantio de sementes e mudas da Horta Suspensa, dentro da Oficina de Cidadania. Foram atividades com os assistidos plantando sementes de verduras, que mais tarde serão colhidas na horta que fizeram.

SOCIALIZAÇÃO

Segundo explicou a educadora social do Lar de Idosos da LBV em Volta Redonda, Francineide Roquine, a ação promove a socialização entre os atendidos, pois muitos gostam de mexer com a terra e ficam ansiosos para saber o dia que vão brotar as sementes. Eles ficam observando e indo ao local de livre acesso para saber se já brotaram ou não. Lembrou que a extensa área verde ao redor do Lar dos Idosos proporciona aos idosos o contato diário com a natureza, promovendo não apenas o bem-estar físico. Para a educadora, com sua natureza, o Lar da LBV em Volta Redonda por si só já é um convite à contemplação e à paz. Em Volta Redonda, o Lar da OBV fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5.079, no bairro Santa Rita do Zarur.

21 ANOS MORADA DO SOL

Centenas de moradores dos bairros Belmonte e Siderlândia, em festa celebraram, nesta semana, os 21 anos de resistência conquistada de uma área de terra de cinco quadras no bairro Siderlândia, já consolidada e em processo de titularização. Depois de caminhadas com foco na moradia e  educação, no Ginásio do bairro, anexo ao Morada do Sol, a líder comunitária, Cleusa Franco de Paula, acolheu e coordenou o evento. Representantes da Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE), dos poderes Públicos Municipal, religiosas, lideranças comunitárias, moradores referências ao Morada do Sol e da Ocupação D.Waldyr Calheiros, entre outros segmentos compuseram a mesa principal. Nas falas, o Defensor Público João Helvécio Carvalho, que acompanha e defende a ocupação das duas áreas desde o início, disse que as duas ocupações fazem uma troca bonita, um ensina para o outro como se luta.

UM FATO NA FOTO

CAVALOS SOLTOS

Os proprietários de cavalos e Resende estão deixando os animais circularem tranquilamente pelas ruas. Na segunda-feira, dois animais, sendo um deles um potro, foram flagrados pela repórter do A VOZ DA CIDADE, Cyntia Freitas, pastando em um dos canteiros que cortam a Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, no bairro Campo de Aviação. O problema maior que os animais soltos podem provocar um acidente, uma vez que no local o fluxo de veículos é intenso, diariamente. Atenção, Centro de Controle de Zoonoses de Resende (CCZ)! É preciso reforçar a fiscalização!

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar