Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

TROCA DE DELEGADOS 

Como acontece nos batalhões da Polícia Militar, a troca de titulares nas Delegacias de Polícia Legal do Estado é de praxe. Nesta semana, a unidade que está trocando de comando é a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda. No lugar do atual titular, Eliezer Lourenço Costa, quem assume é Celso Gustavo Castello Ribeiro, que ficará no Departamento Geral de Policia do Interior (DGPI) aguardando transferência para outra DP. Castello Ribeiro vem da  Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis  (DRFA) para assumir a cadeira deixada por Eliezer, que estava dirigindo a unidade de Volta Redonda desde novembro de  2015 ao substituir Luís Maurício Armond.

POSTO MÓVEL DA CEG RIO

Moradores de Volta Redonda receberam nesta semana, atendimento gratuito para diferentes tipos de serviços por meio do Posto Itinerante da Ceg Rio, empresa do grupo Gás Natural Fenosa. O atendimento foi feito na  Rua Cincinato Braga, 220, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Na ocasião, o cliente teve oportunidade de solicitar a emissão de 2ª via da conta de gás, instalação de gás natural, transferência e baixa de titularidade da conta, alteração de dados do cadastro do cliente, inclusão de débito automático, além de informações gerais. O atendimento é realizado sempre das 10 às 16 horas.

PALESTRA PARA INTEGRAÇÃO 

Cerca de 150 estudantes, divididos em três grupos, foram recebidos nesta semana por representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, com a palestra Integração Ensino Serviço. Coordenado pela divisão Área Técnica e Educação em Saúde, o encontro prepara os estagiários de enfermagem, técnicos em enfermagem e nutrição e psicologia para atuarem por seis meses na Rede de Assistência em Saúde do município. Vale lembrar que todo semestre a Secretaria recebe acadêmicos de cursos e escolas de nível médio e superior conveniados com a Universidade Federal Fluminense (UFF), Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e Instituto Tecnológico de Capacitação (Itec) para cumprir sua carga horária de estágio curricular supervisionado na Rede Municipal de Saúde.

 

HIDROTERAPIA AOS ASSOCIADOS

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), através do Centro de Prevenção à Saúde do Idoso – Roque Garcia Duarte, oferece serviços de hidroterapia aos associados. Com turmas de segunda a sexta-feira, esse serviço vem crescendo cada vez mais. O tratamento é em grupo e a conduta é específica para as peculiaridades de cada patologia. Conta com orientação de um fisioterapeuta. A prática é indicada para pacientes com problemas na coluna vertebral, AVC (Derrame) Parkinson, fraturas, tendinites, pré e pós de cirurgias ortopédicas, artrose, osteoartrites, entorses e fraturas. As inscrições para a realização das atividades ainda estão abertas. Informações no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte (CPSI): Rua 535, número 835, bairro Nossa Senhora das Graças, pelo telefone (24) 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.br.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) de Barra Mansa sedia, nesta quinta-feira, às 19 horas, uma palestra gratuita sobre educação financeira. Com o tema “Planejamento Financeiro para Pessoas”, a apresentação, realizada pelo especialista em finanças pessoais Júlio Oliveira, irá abordar como decisões diárias impactam na vida financeira, além de sugerir práticas adotadas por pessoas bem-sucedidas para alcançar equilíbrio financeiro. A palestra será na sede da entidade, no Centro.  Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (24) 3323-4861.

ALUNOS VISITAM HORTA

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Mário de Jesus Palheta Nunes, do bairro Verde Vale, em Volta Redonda, vão realizar na manhã de hoje, uma visita técnica a horta de Santa Rita de Cássia. O objetivo da ação é incentivar o plantio de hortaliças, além de estimular os alunos que já participam do Projeto Coletivo Nossa Horta que acontece na escola. A visita vai acontecer a partir das 8 horas e a horta fica na Rua 1, na Estrada do Açude Velho, S/Nº.

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira, em Resende, Douglas de Castro Gama, 32 anos, que era considerado foragido da Justiça. Contra o suspeito havia um mandado de prisão de n°0001656-22-2018.8.19.0045.0001 em aberto por roubo. A guarnição se deslocou até a Rua Tiradentes, no bairro Liberdade e após cerco ao imóvel conseguiu deter Douglas. Ele foi apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde ficou preso e será encaminhado para uma unidade prisional do estado do Rio de Janeiro.

CÂMARA FAZ HOMENAGEM À MULHER ITATIAIAENSE

A Câmara de Vereadores de Itatiaia promove, na noite desta quinta-feira, uma sessão especial em homenagem a “Mulher Itatiaiense 2018”. A homenagem acontece, a partir das 18 horas, durante sessão especial, no plenário Dr. Walter Martins de Barros.  Ao todo, os vereadores vão homenagear 33 mulheres que receberam o título “Mulher Itatiaiense 2018” e flores. Durante a solenidade haverá apresentação da Banda Quartetum Brasil, palestra da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do município, Janaína Sá Dantas; recitação de poesia; palestra sobre Auto Estima, com a Alessandra Bezerra, mastercoach, analista comportamental, gestora de Recursos Humanos, arteterapeuta e mestranda em resolução de conflito e mediação, além de homenagens especiais quando cada vereador agraciará com o Título Mulher Itatiaiense – 2018 e um arranjo de flores, a três escolhidas para representar todas mulheres que realizam relevantes serviços em benefício da comunidade e sorteio de diversos brindes oferecidos pelo comércio de Itatiaia para abrilhantar a solenidade.

 

VEREADORES MAIS ATUANTES DE RESENDE

O Instituto Tiradentes, de Belo Horizonte (MG), divulgou resultado de enquete popular, por amostragem, que aponta os três vereadores mais atuantes de Resende. Segundo o Instituto, o levantamento foi realizado entre os dias 15 de janeiro e 20 de fevereiro. De acordo com os números, o vereador Silvio da Fonseca, o Tivo (PP) ficou na primeira colocação com 159 citações de um total de 1.191 entrevistados. Em segundo ficou o presidente da Câmara Municipal, Roque Cerqueira (PDT) com 146. Enquanto que o terceiro foi Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos (PSB), com 136 citações. Os números relacionados aos outros 14 vereadores que compõem a atual legislatura não foram divulgados pelo Instituto. “Fico feliz com este resultado, fruto de um trabalho que desenvolvemos com seriedade e respeito a todas as pessoas que vivem em nossa cidade”, disse o vereador Tivo.

PASSEATA CONTRA A DENGUE 

As doenças virais causadas pelo mosquito Aedes aegypti continuam sendo uma preocupação para a saúde pública em todo o país. Ciente disso, em Resende, a Escola Municipal Algodão Doce, em parceria com outras unidades de ensino da Cidade Alegria, promoverá nesta quinta-feira, às 8 horas, uma passeata com a participação de cerca de 1.200 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e familiares. A ação visa conscientizar a população sobre os riscos da dengue, chamando a atenção para a importância das medidas de prevenção.

 

Criadouro do mosquito 

Segundo informações da diretora da Escola Municipal Algodão Doce, Eliane Dornelas, responsável pela ação, muitas pessoas acabam descartando lixo e materiais que podem se transformar em criadouro do mosquito, até mesmo nas imediações da escola. “Precisamos conscientizar as pessoas de que não adianta o poder público fazer a sua parte se a população não colaborar. Infelizmente, é comum ver pessoas jogando lixo em locais inadequados, inclusive na frente da escola. Essa prática prejudica toda a população, inclusiva os estudantes da nossa escola, porque favorece a proliferação do mosquito. Por isso, é importante que nossos alunos participem desse processo de conscientização”, explica a diretora.

APITAÇO 

Durante a passeata, os alunos distribuirão folhetos educativos sobre como combater o mosquito, além de levarem cartazes informativos sobre a doença. Um “apitaço” vai complementar a ação, chamando a atenção dos moradores para as mensagens transmitidas pela passeata. A atividade terá início na Rua dos Xavantes, passará pela Rua dos Eucaliptos e seguirá pela Avenida das Mangueiras. De lá, os estudantes seguirão pela Avenida do Canal Sul, retornando para a escola. Além dos estudantes da Escola Municipal Algodão Doce, outras unidades de ensino da região já confirmaram participação na passeata. São elas: Escola Municipal Abrahão Hermano e os CIEPs 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme e 489 – Augusto de Carvalho.

 

UM FATO NA FOTO

Alagamento em Floriano

A chuva que atingiu a região na noite de terça-feira inundou o trevo de acesso à Via Dutra, na altura o distrito Floriano, em Barra Mansa. A quantidade de chuva foi tanta que algumas pessoas chegaram a ficar ilhadas. A cena foi registrada e enviada ao jornal por um leitor do A VOZ DA CIDADE. Apesar do volume de água, a Defesa Civil da cidade disse que não recebeu nenhum chamado e que choveu o correspondente a 24,2 milímetros. A previsão para ontem era de um volume entre 12 a 15 milímetros; quantidade considerada normal. O WhatsApp do jornal é o (24) 99911-0101.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar