Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

ATIVIDADES PARA ELAS

A Prefeitura de Barra Mansa, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e de Juventude, Esporte e Lazer, Centro do Idoso e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), realiza de hoje a sábado, dia 10, uma série de atividades na Praça Ponce de Leon – a Praça da Matriz, no Centro. As ações ocorrem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrado hoje. A programação especial inclui aulas de Aero Box e Zumba, debate sobre violência contra a mulher, programa Vida Saudável, Miss Melhor Idade, Feira Orgânica e de Artesanato.

MISS MELHOR IDADE E AULA DE ZUMBA

A partir das 8 horas tem início atividades com uma aula de Aero Box. Às 14h30, será realizado o concurso Miss Melhor Idade, que já acontecia tradicionalmente no Centro do Idoso e agora passa a integrar a agenda especial na Praça da Matriz. Uma aula de zumba às 16 horas fecha a programação desta quinta-feira.

FEIRA DE ARTESANATO

Durante os três dias será realizada uma Feira de Artesanato de 8 às 19 horas com a participação de mais de 100 artesãs, além de uma Feira de Produtos Orgânicos. No mesmo horário, o UBM estará oferecendo o programa Vida Saudável; focado na saúde dos participantes.

HOMENAGEM À MULHER

Visando homenagear o público feminino de Volta Redonda, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda (SMC) realiza de hoje até sábado, uma feira especial de artesanato. A mostra será na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, no bairro Vila Santa Cecília, com a participação de mais de 100 artesãos, das 9 horas às 20 horas. O evento contará com ações em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH).

RAINHA DA TERCEIRA IDADE

Ainda dentro da programação da cidade, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promove até o dia 9, o concurso ‘Rainha da Melhor Idade’, com idosas que participam do programa Melhor Idade em Movimento da Prefeitura de Volta Redonda. Ontem, o concurso reuniu 14 concorrentes, com idade variando de 69 a 80 anos, no ginásio da Ilha São João. A grande vencedora da etapa foi Martha Saldanha Lima, de 80 anos, que recebeu a coroa e a faixa de rainha. Cada polo do programa escolherá uma rainha.

EM PINHEIRAL

Pinheiral também entra na comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão várias atividades dentro de um mês. Hoje está programada a palestra “As muitas formas de violência”, a partir das 8 horas, na Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, no bairro São Jorge. A ação tem como público-alvo alunos e pais da escola. Dentre as comemorações previstas, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinará hoje o termo de convênio para implantação da Casa Abrigo de Permanência Breve, que acolherá mulheres vítimas de violência na região em conjunto com os prefeitos da região Médio Paraíba. O evento será às 15 horas, na sede da Prefeitura de Volta Redonda. O projeto foi possível após parceria firmada entre Governo do Estado e os municípios: Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Quatis, Resende, Porto Real.

CAMINHADA

O prefeito de Quatis, Bruno de Souza (MDB), vai participar, nesta quinta-feira, dia 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, de uma caminhada pelas ruas dos bairros Jardim Independência, São Benedito, Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância do respeito aos direitos da mulher e as ações pelo fim da violência contra o segmento feminino da população.

PROGRAMAÇÃO

A programação foi aberta no último dia 02 com um debate na Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, com atividades relacionadas ao Dia da Mulher. Na quarta-feira, ocorreu um café da manhã, seguida por exercícios de alongamento ministrados pela professora de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernanda da Silva Pinheiro, além de palestra sobre o tema “Mulheres Empoderadas”, proferida pela coordenadora do Fórum de Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher do Sul Fluminense, Maria da Conceição Soares, que também é diretora da Associação de Mulheres Beth Lobo de Volta Redonda e integrante da Comissão Especial de Segurança da Mulher do Estado do Rio de Janeiro(Cedim-RJ).

MULHERES EMPODERADAS

O tema “Mulheres Empoderadas” trata da igualdade de gênero, especialmente nos segmentos profissional e social. Já a programação no período da noite aconteceu na Escola Municipal Pessoa de Barros, no Centro da cidade, quando a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Flávia Paiva, promoveu um encontro com as alunas do EJA (Educação de Jovens Adultos), cujas aulas são ministradas nesta unidade de ensino.

ITATIAIA RECEBE UTI MÓVEL HOJE

Durante uma cerimônia que acontecerá nesta quinta-feira, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, irá receber uma ambulância UTI Móvel do projeto “Viva Saúde Itatiaia”. A doação será feita às 8horas, no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros e faz parte da quarta etapa do projeto realizado pela montadora coreana Hyundai Heavy Industries Brasil, que tem sede na cidade. De acordo com o Secretário de Saúde, Jorge Figueira, a doação é importante e irá auxiliar na diminuição do tempo de resposta para o transporte dos pacientes, além de contribuir positivamente com a oferta dos serviços de saúde à população.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO

O abastecimento de água em Barra Mansa foi temporariamente suspenso por conta de um vazamento não visível na Estação de Tratamento de Água (ETA Nova). Até o fechamento desta edição, técnicos do Saae estão trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível. O vazamento pode afetar a maior parte da cidade, com a exceção da Região Leste que é abastecida por Volta Redonda e Centro; e Colônia Santo Antônio e Ano Bom que são abastecidos pela ETA São Sebastião. A recomendação é que os moradores economizem água até que o serviço seja normalizado. Em caso de dúvidas, ligue 115.

NOVO GERADOR NO CAIS ATERRADO

A partir de hoje, o Centro de Assistência Intermediária de Saúde (Cais-Aterrado), na Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298, em Volta Redonda, contará com novo gerador de energia. A implantação do aparelho vai interromper o atendimento do Laboratório Municipal nesta quinta-feira, 8, que funciona anexo ao Cais. Para implantação do equipamento, a unidade ficará sem energia elétrica fornecida pela Light entre 8 e 18 horas, impedindo o funcionamento do laboratório. Durante todo o dia não haverá coleta no próprio Laboratório Municipal, que normalmente é realizada de segunda à sexta, das 7 às 9 horas. Já o serviço de entrega de resultados e o atendimento das unidades de Urgência e Emergência no Cais Aterrado, o SPA Conforto e o Hospital do Idoso, será restabelecido assim que voltar o fornecimento de energia elétrica.

EM BRASÍLIA

O superintendente do Ministério de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, o ex-vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, está em Brasília tratando de interesses do estado. Ele teve na terça-feira uma reunião no Ministério da Agricultura com José Rodrigues Pinheiro Dória, secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo. “Durante o encontro, discutimos detalhes da feira “O Rio tem roça”, que acontecerá em junho. Mais tarde me encontrei com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, para tratar de questões relacionadas aos pequenos produtores rurais, ao setor de pesca e documentos desses trabalhadores”, disse. Depois Essiomar se encontrou com o deputado federal Julio Lopes (PP). Discutiram a agricultura, pesca e a pecuária. À noite ainda participou de um debate na Câmara Federal sobre a intervenção na Segurança Pública.

SERVIÇO NOTURNO DO DETRAN

A exemplo de todo o Estado do Rio, haverá em Volta Redonda atendimento noturno do Detran-RJ a partir da próxima segunda-feira, 12. Na Cidade do Aço, o atendimento noturno vai acontecer na Avenida Francisco C. Torres, 1.135, no bairro São Luiz. Os postos de todo o Estado vão oferecer os serviços de vistoria noturna. Serão 1.240 novas vagas diárias, das 18 às 22 horas. Na capital, o atendimento noturno funcionará nos postos de Campo Grande, Haddock Lobo, Machado de Assis (Catete), Santa Cruz e Vila Isabel. Outros cinco estarão na Região Metropolitana e no interior, como Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

UM FATO NA FOTO

Pro Moção!

O preço tava tão baixo que agradou o moço da imagem acima, que logo garantiu o carboidrato clássico (arroz) da família brasileira à mesa. Apesar da Quaresma – período em que o mar sempre está pra peixe – é bom fazer uma pesquisa entes de ir às compras. No último mês, o Procon de Barra Mansa divulgou um levantamento revelando que o valor da cesta básica comercializada na cidade tinha aumentado 4,02%. Assim, o consumidor da imagem acima aproveitou o anúncio, em cartaz convidativo, para fazer com que o custo não pesasse tanto no bolso. A imagem acima foi registrada ontem pelo fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, em um supermercado localizado no centro da cidade.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar