Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

QUANTA GRANA!
Segundo declarou ontem a Procuradora Regional do Ministério Público Federal (MPF), Andréa Bayão Pereira Freire, durante coletiva na Globo News, o deputado estadual Edson Albertassi, que é de Volta Redonda, recebia em suas três rádios o equivalente a R$ 60 mil mensais. Vale lembrar que o parlamentar atua como líder do PMDB e apoiador do governador Luiz Fernando Pezão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). É importante ressaltar que, segundo consta com clareza no artigo 54 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/88), políticos titulares de mandato eletivo não podem ser sócios ou associados de empresas concessionárias do serviço público de radiodifusão. Ou seja, políticos não podem ser donos de emissoras de rádio e TV. E Aí?
SERÁ?
Há informação segura de que o Donda, ‘figura’ bastante conhecida nos corredores da política de Volta Redonda, estará de volta em breve à frente de um partido que há anos está esquecido na Cidade do Aço. O próprio Donda, que está sumido desde o episódio envolvendo o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos) e um tal Chanceler do Qatar, que na verdade não era Chanceler, diz que acredita nisso. Só não adiantou se é verdade ou não. Será?
PROJETO PARA PACIENTES COM CÂNCER
O projeto de pacientes oncológicos da odontologia está com vagas para atendimento de pacientes que tem ou tiveram câncer. Interessados devem ligara para 3340-8429 para a Fundação Oswaldo Aranha ( FOA), em Volta Redonda e falar com a Adriane e informarem que são pacientes para o projeto de oncologia. O tratamento para esses pacientes é 100% gratuito, com exceção das próteses caso seja necessário.
DURANTE SEIS DIAS
A Secretaria de Cultura de Volta Redonda, em parceria com o Coletivo Kekerê realiza a partir de hoje a Semana do Povo Preto, que segue até o dia 20 deste mês, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. As atividades acontecem no Memorial Zumbi e contarão com apresentações de arte, música, dança, além de palestras, gastronomia e momentos de reflexão. O evento terá início às 15 horas, todos os dias.
ATRAÇÕES
No primeiro dia de evento, o público poderá conferir apresentação de capoeira e da Banda Municipal de Volta Redonda. Também haverá exibição de dois curtas e uma roda de conversa com o cineasta Clementino Junior – fundador do Cineclube Atlântico Negro, e o monólogo musical O Cheiro da Feijoada, com a artista multimídia Iléa Ferraz.

OBRAS DE CATEDRAL
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhando do secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Jefferson Mamede, do vereador Jaime Alves e do pastor Lucas Camillo, visitou na manhã de ontem, o canteiro de obras onde está sendo erguida a catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro Estamparia, Centro. A obra está em fase estrutural e gerando cerca de 50 empregos diretos, além dos empregos indiretos. A previsão é que o serviço esteja concluído em maio de 2018.
IGREJA
A catedral da Igreja Universal do Reino de Deus em Barra Mansa será a maior do Sul Fluminense, com 2.389 metros quadrados de área construída, capacidade para 970 lugares em seu interior e estacionamento com cerca de 100 vagas. A obra segue os padrões de acessibilidade voltados para atender as pessoas com deficiência física. No local, além do atendimento aos fiéis, será ainda desenvolvido o trabalho social realizado pela igreja voltado à recuperação de usuários de drogas, mulheres vítimas de violência, moradores em situação de rua. O vereador Jaime Alves é também obreiro da igreja e ressaltou o ganho espiritual e social que a catedral trará para o bairro e a geração de emprego. “Teremos que contratar trabalhadores para atuar nos estúdios de rádio e televisão, portaria e serviços gerais. Isso impacta positivamente na geração de empregos no nosso município”, disse.
DESFILE CÍVICO
Hoje acontece em Barra Mansa o desfile cívico em comemoração aos 185 anos do município. A data é comemorada em 03 de outubro, mas o desfile foi adiado na ocasião por conta da chuva forte e transferido para essa data. O desfile será das 9 às 13 horas. A expectativa é reunir cerca de três mil estudantes de 65 unidades escolares da rede municipal de ensino. Para dar fluidez ao tráfego de veículos, o trânsito na principal Avenida do Centro da cidade será interditado e desviado para a Rua Bernardino Inácio Silva e Rua São Sebastião.
BLACK FRIDAY
Uma das datas mais esperadas do ano pelos consumidores está, finalmente, chegando, e o Resende Shopping quer tornar esse dia ainda melhor. A Black Friday, que este ano cai no dia 24 de novembro, vai ser esticada em um fim de semana inteiro de promoções no shopping. De 23 a 25 de novembro, as lojas do empreendimento oferecem diversos produtos com descontos de até 60% na Black Weekend. Na sexta-feira, dia 24, a Lojas Americanas e o Ponto Frio abrem as portas bem cedo: a partir das 06h. A Leader também começa a funcionar antes do horário normal de abertura das lojas, a partir das 9 horas.

CONSTRUÇÃO DE PASSARELA 
A CCR NovaDutra iniciou as obras de construção de uma nova passarela no Sul Fluminense, no km 311,3 da via Dutra, em Itatiaia. Os serviços, que vão beneficiar tanto os usuários da rodovia, como os moradores dos bairros Marechal Jardim e Jardim das Flores, também preveem a substituição dos pontos de ônibus existentes no trecho por novos modelos. A viga principal da nova passarela possui 50 metros de comprimento, 2,74 metros de largura e 2,88 metros de altura. Outras 14 vigas de concreto pré-moldado vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas. Participam da obra 30 profissionais e o investimento é de R$ 3,8 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2018.
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), realiza nesta quinta-feira, dia 16, às 18h30min, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de ‘Pedreiro de Alvenaria’ e ‘Eletricista Predial de Baixa Tensão’. Na solenidade, o prefeito Samuca Silva irá assinar o termo de renovação de convênio entre Fevre, Senai e Sinduscon, visando a continuidade dos cursos em 2018. O prefeito também irá assinar o termo de renovação de convênio entre a Faetec e a Fevre, que vai possibilitar a abertura de novas turmas para o Curso Técnico Subsequente de Enfermagem para 2018 – as inscrições para este curso já estão abertas em: http://selecon.org.br/novo/faetec-2018-1/. O evento será na sede da Fevre, no bairro Aero Clube.
INTERDISCIPLINARES – COM FOTO
Estudantes de 60 escolas municipais de Resende e do Programa Gente Eficiente apresentaram ontem, no Parque Julieta Botelho, mais conhecido como Tobogã, os projetos interdisciplinares desenvolvidos ao longo deste ano. Intitulado “Educação: Talentos no Parque”, o evento reuniu os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares e são uma mostra do que estudantes e professores são capazes de produzir, utilizando para isso talento, criatividade e os conteúdos aprendidos nas salas de aula.
LEVANDO CONHECIMENTO
Segundo a secretária de Educação do município, Rosa Frech, o objetivo foi levar ao conhecimento de toda a comunidade os projetos que estão sendo realizados nas escolas e que estão ajudando a transformar o ambiente das pessoas. “A escola é um espaço privilegiado de transformação da sociedade e, neste contexto, ela pode ser considerada também o local ideal para pensarmos e construirmos o mundo que queremos. Este é o objetivo dos projetos interdisciplinares que realizamos nas escolas e que também nos ajudam a desenvolver o protagonismo de nossos alunos”, disse a secretária.
PROJETOS
Além dos projetos interdisciplinares, o “Talentos no Parque” também apresentou as ações realizadas por 16 instituições de ensino que participam do Programa Votorantim pela Educação (PVE) e também exibiu as ações interativas como jogos, mini-oficinas, contação de histórias, hip-hop, fanfarra, capoeira, maculelê e da orquestra de cordas, com alunos das escolas Júlio Verne e Ciep Brizolão 489 Augusto de Carvalho.
Entre os temas abordados nos projetos estão: Sustentabilidade; Imigração; Leitura, Vida e Cidadania; Disciplina na Medida Certa; Família; Contos Infantis; Meio Ambiente; Cidadão Consciente; Preservação e Embelezamento dos Espaços Escolares Compartilhados; Ser Gentil é Legal; e Brincadeira é Coisa Séria, entre outros temas.
UM FATO NA FOTO
Generosidade
Após matéria publicada no jornal A VOZ DA CIDADE no último dia 07, um leitor decidiu doar uma cadeira de rodas adaptada para o pequeno Pedro Henrique, de 04 anos. A família, de Barra Mansa, tinha iniciado campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar fundos para isso. Ele é portador de paralisia cerebral e Síndrome de Down. A família agradeceu o gesto de Flávio Teixeira de Resende; que entregou o presente pessoalmente no último sábado.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar