Notas e Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas e Notas

Notas e Notas

Notas e Notas

PRÉ-CANDIDATO PARTICIPA DE ENCONTRO COM ALCKMIN

O ex-prefeito e ex-deputado e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Noel de Carvalho (PSDB) tem participado, desde segunda-feira, dia 7, de uma série de eventos com a comitiva do pré-candidato dos Tucanos à Presidência da República, Geraldo Alckmin e membros da executiva estadual do Rio de Janeiro. No início da manhã desta terça-feira, dia, 8, Noel e seu filho, o também ex-prefeito de Resende, Silvo de Carvalho, estiveram reunidos com Alckmin durante encontro de lideranças da Baixada Fluminense. Já à tarde, os Carvalhos participaram da 73º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos – Diálogos com presidenciáveis, realizado em Niterói. A reunião é o primeiro evento com múltiplos candidatos nesta fase de pré-campanha eleitoral. Os presidenciáveis discursam após assistirem vídeo onde são citadas propostas discutidas pelos prefeitos nos últimos dias.

 

ENCONTRO EM NITERÓI 

“Hoje, em Niterói, na Frente Nacional dos Prefeitos, falei sobre a importância de se dar mais poder aos governos locais, que são mais próximos da população. Assim, podemos priorizar educação, saúde, segurança e desenvolvimento”, disse Noel de Carvalho, em sua página das Redes Sociais.

ADOÇÃO É TEMA DE PALESTRA EM ESCOLA

Cerca de 100 alunos do 8º e 9º anos, da Escola Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, situada no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, recebem nesta quinta-feira, às 9 horas, informações detalhadas sobre o processo de adoção de crianças e jovens. A palestra será ministrada pelo presidente do Grupo de Apoio a Adoção, Marcus Vinícius Silva Arantes e a diretora do órgão, Marcília Leite Arantes. A atividade faz parte das atividades de comemoração do Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio. O evento propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a adoção, não somente para crianças e jovens que foram abandonados e vivem em orfanatos, mas também para o casal que decide pelo procedimento. O Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996 durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção.

PROJETO ‘PARA SEMPRE ALICE NITOLE’

Com objetivo de lembrar o Dia das Mães – celebrado no próximo domingo, dia 13, de uma maneira ainda mais especial, o projeto “Para Sempre Alice Nitole” realiza a 1ª Caminhada da Solidariedade. O evento será a partir das 8 horas, com concentração em frente ao Colégio Amparo, no Centro e término na Praça da Liberdade (Praça dos Caquinhos), em Barra Mansa, onde será feita uma homenagem a todas as mães com o tema do projeto “O amor não acaba, não termina, ele se transforma”. A participação do público é gratuita e não é necessário ir com a camisa da campanha no dia da caminhada. Mais informações sobre a caminhada poderão ser obtidas pelo WhatsApp (24) 99959-5535 ou através das redes sociais da campanha.

CESSÃO DE VEÍCULO 

A Prefeitura de Porto Real recebeu, no final do mês de abril, do Groupe PSA, em sistema de comodato, um veículo utilitário Jumper da marca Citroën que servirá como um escritório volante para as atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. “Estamos muito agradecidos por este gesto do Groupe PSA. Com o veículo, vamos levar informações e serviços públicos úteis para o cidadão em sua própria região de moradia, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o ingresso no mercado de trabalho”, registrou o prefeito Ailton Marques durante o encontro que celebrou a cessão do novo veículo. As atividades do programa, batizado de “Acelerando o Desenvolvimento”, se iniciam ainda neste mês.

 

O CARRO 

Representando o Groupe PSA, o diretor do Polo Industrial Brasil, Eduardo Chaves, e o gerente-geral de Relações Externas, Fernando Flórido, reforçaram o compromisso com o desenvolvimento econômico do município e apresentaram as funcionalidades do veículo cedido à Prefeitura, equipado com mesas, cadeiras, instalações elétricas para monitores de TV e computador, além de um toldo e gerador exclusivo de energia.

Segurança no Trabalho

Desde ontem, até quinta-feira, acontece na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Evento acontece na parte da tarde, entre 14 e 17 horas, no Centro de Estudos da entidade. As tardes serão dedicadas às palestras informativas com conteúdos que abordam a saúde e a segurança do trabalhador. “Cuidar de quem cuida das pessoas é o principal objetivo da Sipat. Realizamos constantemente um trabalho de informação e valorização com os nossos profissionais. Por isso, a Sipat é um evento tão importante para nós, que formamos a Santa Casa”, exemplificou Altair.

AMPLIANDO ATENDIMENTO NOTURNO

O Detran ampliou o atendimento noturno nos postos de vistoria. Mais dez postos, dois na capital, um na Região Metropolitana e outros sete no interior, vão oferecer 1.444 vagas diárias, das 18 às 22 horas. Com a ampliação, serão, ao todo, 20 postos com atendimento noturno no Estado do Rio de Janeiro, oferecendo 2.684 novas vagas diárias para o serviço. O objetivo é diminuir a demanda reprimida existente para o serviço de vistoria noturna.  No interior as cidades de Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Barra Mansa, São Pedro da Aldeia, Resende, Nova Friburgo e Araruama disponibilizarão o serviço para o usuário. O serviço noturno já estava funcionando em outros cinco postos da Região Metropolitana e no interior: Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

SAAE ITINERANTE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa, realizará neste sábado, dia 12, a quarta edição do evento Saae Itinerante, que possibilita atendimento aos usuários de localidade distante da sede da autarquia. O evento acontecerá de 9 às 14 horas na Rua Feres Nader (em frente ao campo) no bairro Boa Sorte. O evento possibilitará à comunidade alguns serviços especiais como impressão de segunda via de conta, abertura de processos, ligação de água e atendimentos básicos, além de sanar dúvidas frequentes. O Saae também enviará equipes do setor de fiscalização, jurídico e limpeza urbana. A terceira edição do evento foi realizada em Floriano e foram cerca de 40 atendimentos no distrito.

VEREADOR PARTICIPA DE CAMPEONATO 

O bairro Jardim Alegria, na Região da Grande Alegria, foi sede da 3ª edição do Campeonato do Lote no último fim de semana de abril, vencido pela equipe Caixa D´água. Na ocasião, o vereador Hick Sene (PSD), que prestou apoio à realização do evento, esteve presente e aproveitou a oportunidade para ouvir a população local sobre as principais demandas do bairro. O evento incluiu, ainda, ações educativas e recreação para as crianças. Durante a realização da 3ª edição do Campeonato do Lote, o vereador Hick Sene também anunciou uma emenda impositiva de sua autoria ao Orçamento do Município para a construção de uma nova praça, no Jardim Alegria. “A ideia é contemplar a região com mais um local que possa ser usado para a prática de atividades físicas, o convívio social e o lazer”, comentou.

 

ESPORTE 

Para o vereador do PSD, o investimento em esporte e lazer é essencial para livrar os jovens do tráfico de drogas. “Presto todo o meu apoio a ações sociais desse tipo, pois através delas podemos levar mais esporte e cultura para os bairros de nossa cidade, em especial para aqueles mais afastados do Centro e que não dispõem de tantas opções de lazer e entretenimento. É importante lembrar que medidas como essa tiram os jovens da ociosidade, e que o esporte e a cultura são ferramentas poderosas contra a criminalidade”, salientou Sene, ressaltando que ações sociais como o campeonato será possível diminuir os índices de violência a médio e longo prazo. “Precisamos olhar para todos os bairros da cidade, em especial para os mais carentes, pois é nessas áreas que os jovens ficam mais suscetíveis ao tráfico e à violência. Quanto mais opções de lazer e cultura oferecermos a essa juventude, melhores adultos ajudaremos a formar”, afirmou o vereador.

 

 

UM FATO NA FOTO

CONTANDO AS HORAS

Mais de cinco horas. Esse foi o tempo que moradores, comerciantes e outros profissionais de grande parte do bairro Aterrado, em Volta Redonda ficaram sem energia ontem. A queda de luz, causada por problemas em disjuntores, sendo um deles em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Avenida Lucas Evangelista, acabou atrapalhando também o serviço da Justiça Eleitoral. Os eleitores que estavam na fila têm até hoje para regularizar o Título de Eleitor. Regularizar e fazer transferência. Os serviços de algumas agências bancárias também ficaram prejudicadas.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar