Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

MÚSICA EM PENEDO

A noite de deste sábado, dia 10, será animada no bairro Penedo, em Itatiaia, para quem gosta de pagode e forró. Os resendenses do Comprazer e Xoxote se apresentam no projeto “Sunset Especial” de música. Os shows acontecerão na Clave Music Bar, a partir das 20h30min. A casa de espetáculos estará aberta a partir das 16 horas. Formado em 2005, o Grupo Comprazer é formado por Wagner Porto (vocalista), Júlio Silva (cavaquinho e violão) e Wellington Ambrózio (percussionista). Eles trazem no seu repertório músicas de pagodes antigas e canções mais atuais. Já a Banda Xoxote, que com 15 anos de carreira já realizou mais de 700 shows pelo país. O grupo já gravou dois CDs e mais de 5 mil cópias vendidas. Eles levarão ao palco da Clave Music Bar o ritmo contagiante do forró e promete colocar todo para dançar a noite toda. Nos intervalos da noite de shows, o DJ Uirá toca outras ritmos para manter todos no clima.

CURSO DO SEBRAE 

Os Agentes de Desenvolvimento que trabalham Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Itatiaia, participaram, no final de fevereiro, do Curso de “Agente de Desenvolvimento Avançado”, realizado no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Volta Redonda.Durante a capacitação, com duração de dois dias, foram abordados temas como Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico, Compras Públicas, Desburocratização, MEI, Comunicação e Qualidade de vida. O Agente de Desenvolvimento é uma peça fundamental no trabalho de implantação e operacionalização da Lei Geral das Microempresas. Sua função é promover ações concretas que fortaleçam o seguimento de micro e pequenas empresas, e sua existência é prevista na Lei Geral das Microempresas.

UNIVERSIDADE DO SEBRAE

Atualmente, a Prefeitura conta com três agentes, todos formados pela plataforma online da Universidade do Sebrae. “Os Agentes são personagens importantes no processo de estímulo ao crescimento econômico e melhoria social dos municípios. Precisam ter conhecimento local, boas relações com a comunidade e os poderes instituídos, ter postura de liderança, sociabilidade e articulação. Para isso todos passam por uma série de cursos, treinamentos, capacitações, missões e encontros realizados pelo Sebrae”, explicou o servidor público e Agente de desenvolvimento, Edson de Sousa.

PM PRENDE FORAGIDO

Policiais militares prenderam, na noite de quinta-feira, o foragido da Justiça, Jair Diniz dos Santos, 47 anos, residente no bairro Campo Alegre, em Itatiaia. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto sob a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O suspeito foi preso, em frente a sua casa, na Avenida Eduardo Cotrim. A guarnição do Setor Juliet fazia patrulhamento pelo local quando teve a atenção voltada para Jair. “Durante abordagem fizermos revista e nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) descobrimos que havia um mandado de prisão em aberto o mandado de prisão em aberto contra o suspeito”, disse um dos militares, informando ainda que ao avisar os familiares sobre a prisão, foi autorizada uma busca no imóvel, sendo encontrado um pedaço de maconha pesando 25,1 gramas e três sacolés de cocaína com 14,9 gramas. Ele foi levado para a 100ª DP.

HOMENAGEM AO DELEGADO FURTADO

A Câmara de Vereadores de Pinheiral homenageou, nesta semana, o delegado titular da 101ª Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiral, Antonio Furtado. Ele recebeu Moção Legislativa de Aplauso pela sua gestão à frente da unidade policial e pelo excelente trabalho que vem realizando no município. O plenário estava lotado e Furtado foi bastante aplaudido. Vale lembrar que, o delegado que já dirigiu a 93ª DP de Volta Redonda, está na cidade vizinha há pouco mais de um ano e nesse o período já realizou várias prisões em ações de combate ao tráfico de drogas, violência contra a mulher e ainda elucidou vários crimes na cidade. Ele ainda conta com apoio da população e ministra palestras visando tirar os adolescentes e jovens do mundo das drogas.

ÀS MULHERES 

As ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que estão sendo realizadas no Sider Shopping, em Volta Redonda, seguem até hoje. A programação teve início na quinta-feira, 8, na Praça de eventos do Piso S. No local as mulheres têm à disposição, diversos serviços gratuitos, como  massagem rápida, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, spa dos pés, maquiagem e limpeza de pele. Para realizar o evento, o shopping conta com a parceria do Instituto Tecnológico de Capacitação (ITEC) e O Boticário. Os atendimentos estão ocorrendo por ordem de chegada e os serviços, gratuitos, disponíveis sempre nos horários das 14 horas às 21 horas.

“EU ME AMO, EU ME PROTEJO”

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda laçou, nesta semana, uma campanha dedicada às mulheres. A campanha, que foi laçada no auditório do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, foi intitulada “Eu me amo, eu me protejo”. A iniciativa prevê uma série de mobilizações por toda a cidade, com eventos com alunos da rede municipal. A abertura da campanha foi realizada pelo Secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito Maycon Abrantes e foi pensada no sentido de conscientizar a todos para os cuidados e atenção que deve dar a questões ligadas às mulheres que, muitas das vezes, sofrem caladas.

ECONOMIA DO INTERIOR

O superintendente do Ministério de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, o ex-vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, está visitando várias cidades, em uma viagem que começou quinta-feira, dia 8. “O interior é importantíssimo para a economia do Rio de Janeiro. Em São Fidélis, tive uma reunião para tratar da parceria do Ministério da Agricultura com a Apae e a colônia dos pescadores do município. Este trabalho já dura mais de 15 anos e vai continuar, para o bem da população”, disse. Ele também esteve em São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana. “Nessas cidades, discutimos convênios, liberação de recursos e de maquinário pelo Ministério para os produtores locais”, comentou.

PROGRAMAÇÃO 

A quinta-feira terminou na cooperativa de laticínios Cavil, uma das três maiores do estado. São aproximadamente 540 vagas ocupadas por moradores de Bom Jesus e adjacências. “Ontem, o dia começou cedinho. Na programação, Itaocara, Italva, Cardoso Moreira, Pádua e Cambuci”, contou.

RUA DE LAZER ESPECIAL DIA DA MULHER

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda promove nesse domingo, dia 11, uma edição especial da Rua de Lazer, na Avenida Radial Leste, bairro Aero Clube. O evento será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março). A programação especial será das 9 às 12 horas e contará com atividades esportivas e recreativas, equipe feminina de Rugby, aulas de dança, treinos de corrida, entre outros. A Rua de Lazer estará aberta ao público das 8 às 18 horas.

EXPOSIÇÃO RAÍZES AFRO-BRASILEIRAS 

A exposição de obras Raízes Afro-brasileiras idealizada pelo Mestre Cláudio faz parte Semana da Diversidade em Barra Mansa. O artista buscou inspiração na cultura afro-brasileira para retratar nossa cultura de diversas formas. Entre os dias 13 e 23 de março, os visitantes poderão conferir as obras de Mestre Claudio na Biblioteca Adelaide Franco de 8 às 17horas. A Biblioteca fica no Palácio Barão de Guapy, próximo à Câmara Municipal, no Centro de Barra Mansa.

DUAS TONELADAS SEM NOTA FISCAL

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, em ação conjunta com a Receita Federal, apreenderam, na noite da última quinta-feira, duas toneladas de mercadorias sem documentação fiscal. A apreensão ocorreu no Posto de Nhangapi, na Via Dutra, em Itatiaia. A van onde estavam os produtos, vinha de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, e foi abordada ao passar pelo Scanner da Receita Federal. Segundo os agentes, foi verificada a existência de peças de vestuário em geral, sem nota fiscal. O dono da mercadoria foi autuado pelos auditores fiscais da Secretaria de Fazenda.

UM FATO NA FOTO

Amigo!

Fiel em todas as horas, dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Capaz de perdoar constantemente, sempre demonstra alegria quando o dono retorna ao lar ou retribui aquilo que de prontidão está ali pra lhe dar; com muita baba e pelos, só pra constar! A intenção do texto não foi rimar, mas saiu assim, naturalmente, quando refletiu o olhar!

A imagem acima é do fotógrafo do A VOZ DA CIDADE Fábio Guimas.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar